domingo, 24 de janeiro de 2016

O encontro dos rios Mosel e Reno em Koblenz (Alemanha) e um passeio pela cidade

Quando estava estudando em Frankfurt em 2014, tinha certeza que queria conhecer a famosa "esquina alemã" ou Deutsches Eck (o encontro dos rios Mosel e Reno), na cidade de Koblenz (ps: me recuso a usar a tradução em português do nome da cidade porque é horroroso!), que não ficava longe. Em um sábado, fiz um passeio meio corrido para o outono, mas que rendeu bastante. Acordei cedão para conhecer Rüdesheim am Rhein, fiz um passeio de barco pelo Reno e aproveitei algumas horas em Koblenz, cidade onde desci do barco perto das 14h.


Koblenz vista do rio Reno
Chegando em Koblenz de barco!

Koblenz vista do rio Reno
Preußisches Regierungsgebäude e a fortaleza no alto do morro (Festung Ehrenbreitstein)



Todos os posts de Frankfurt aqui no blog!

Marquei no mapa abaixo a estação de trem, o ponto de parada dos barcos de cruzeiros, as atrações que vi ou passei em frente, as principais igrejas da cidade, alguns pontos bonitos para fotos e mais algumas outras atrações que não tinha tempo de conhecer (em vermelho).







Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa





Logo que cheguei, já fui garantir as minhas fotos na "Deutsches Eck"!

Deutsches Eck (esquina alemã) em Koblenz, encontro dos rios Mosel e Reno
A gigantesca estátua do imperador Guilherme I, erguida em 1897, destruída na Segunda Guerra e substituída por uma cópia em 1993.


Leia aqui como foi comprar um chip local alemão para usar internet na Alemanha


Deutsches Eck (esquina alemã) em Koblenz, encontro dos rios Mosel e Reno
Dá pra subir no monumento! O rio Mosel (ou Mosela, em português) - o da esquerda, deságua no rio Reno - o da direita.

Deutsches Eck (esquina alemã) em Koblenz, encontro dos rios Mosel e Reno
De lá temos a vista da fortaleza, que visitei a seguir.


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Depois, subi para a fortaleza (Festung Ehrenbreitstein) e aproveitei mesmo a parte externa, mas tem um museu ali também. A vista é bem legal e definitivamente o que faz valer a pena o passeio. Além da vista da fortaleza, a vista do próprio bondinho já é legal também. Tem um restaurante lá em cima então tinham muitos alemães e turistas comendo por lá e aproveitando o tempo que abriu mais para o fim da tarde.

Seilbahn Koblenz, Alemanha
Na bilheteria do teleférico, já comprei o ticket combinado para a fortaleza e o transporte porque sairia mais barato (ou menos caro - quase 12 euros!)


Seilbahn Koblenz, Alemanha
Algumas fotos tiradas de dentro do teleférico


Dicas práticas sobre viajar de trem e de ônibus pela Alemanha!




A fortaleza é uma das maiores do mundo e substituiu outra fortaleza que existia no mesmo local perto do ano 1.000. Os bispos de Trier moraram aqui nos séculos XVII e XVIII.


Festung Ehrenbreitstein, Koblenz, Alemanha

Festung Ehrenbreitstein, Koblenz, Alemanha

Festung Ehrenbreitstein, Koblenz, Alemanha

Deutsches Eck visto da fortaleza (Festung Ehrenbreitstein), Koblenz, Alemanha

Deutsches Eck visto da fortaleza (Festung Ehrenbreitstein), Koblenz, Alemanha
No estacionamento de carros tem um outro mirante, mas a vista é um pouco atrapalhada pelas árvores


Depois da descida para a cidade, andei um pouco pelo centro, mas já indo em direção à Hauptbahnhof (estação principal de trens) porque de lá, já peguei um trem de volta a Frankfurt.




centro de Koblenz, Alemanha
Esquina super fofa que achei aleatoriamente no centro!



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook




centro de Koblenz, Alemanha
Jesuitenplatz (Prefeitura) nas 2 fotos de cima e a Igreja Herz Jesu



Procurando dicas de onde se hospedar em Frankfurt sem gastar muito? Este post é a soluçãoPara continuar a viagem depois de Koblenz, você pode fazer um roteiro pelo rio Mosel, seus castelos, suas vinícolas e cidadezinhas fofas!


Além de Rüdesheim e o rio Reno, Koblenz também combina com Colônia (pertinho, 1h de trem) - que conheci em outro dia ou também com Heidelberg! Você pode viajar entre estas cidades de carro alugado, trens alemães ou ônibus baratos (Flixbus).





Neste site, achei uma webcam mostrando a esquina alemã. Leia mais sobre a cidade no site Deutsche Welle (com direito a vídeo da cidade) e no blog Um pouquinho de cada lugar.


O encontro dos rios Mosel e Reno em Koblenz (Alemanha) e um passeio pela cidade




Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

12 comentários:

  1. Eu não sabia que na Alemanha existia um encontro de rios! Que massa! Achei o nome pitoresco: esquina alemã! :)

    ResponderExcluir
  2. Quando estive em Frankfurt fiz esse passeio mas não subi até a fortaleza. Que pena! Fiquei com gosto de quero mais lendo o seu post! Adorei o texto e me bateu uma saudade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria fazer algum passeio pelo Reno agora em um dia bonito!!! E de dia inteiro tb pq eu fiz de somente algumas horas (no outono são menos opções).

      Excluir
  3. Apesar de ser só um dia, deu pra conhecer bastante coisa né. Gostei das dicas.

    ResponderExcluir
  4. Somos adeptos das viagens bate e volta, se formos com um roteiro mais ou menos definido, o tempo rende e é uma forma de conhecermos lugares próximos de onde estamos. Ainda não fui à Frankfurt, gostei dessa opção de conhecer essa junção dos rios. Dica anotada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb adoro! Dá pra conhecer mais lugares sem precisar arrumar a mala, fazer checkin/checkout!

      Excluir
  5. Amo passeios de barco e sabendo que ainda vai dar pra explorar tantas lindezas, melhor ainda! A Alemanha é, realmente, muito especial! Agora vou dar uma paquerada nos seus posts de Frankfurt !! 😘😘

    ResponderExcluir
  6. Fui de Köln até aí de bike. Inesquecível.

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.