terça-feira, 6 de outubro de 2015

O que fazer em 1 dia em Colônia (Alemanha)?

Quando fui estudar em Frankfurt no ano passado, tinha certeza que conheceria Colônia em um dos fins de semana. Só que eram tantas cidades legais para conhecer na região (e eu sinceramente só queria ver a Catedral de Colônia) que acabei reservando só um dia para a cidade. O ideal mesmo teria sido mais tempo, mas mesmo em um dia é possível ver bastante coisa!

Logo na chegada, a gente já fica impressionado com a visão da lateral da catedral, que fica bem na saída da estação de trem!!!

Catedral de Colônia, Alemanha




Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogSeguros Promo - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!



Depois de admirar um pouco por ali, resolver pegar um trenzinho (Bimmelbahn) até o Museu do Chocolate, que era o ponto mais longe do trajeto e assim quem sabe ganhar um pouco de tempo.

Schokolade Museum em Colônia, Alemanha
Entrada do museu e mini chocolatinho de "presente" - pelo preço do ingresso - caro! - eles poderiam dar um maior!

Schokolade Museum em Colônia, Alemanha
Aprendendo sobre o cacau e seus produtores

Schokolade Museum em Colônia, Alemanha



Schokolade Museum em Colônia, Alemanha

Schokolade Museum em Colônia, Alemanha

Schokolade Museum em Colônia, Alemanha
A parte que eu mais gostei foi essa, mostrando embalagens e propagandas antigas, máquinas de vender chocolate, lojas etc

Schokolade Museum em Colônia, Alemanha
Schokolade Museum em Colônia, Alemanha
Não poderia faltar a lojinha na saída!

Eu juro que não li em lugar nenhum que esse não era um "museu de chocolate" normal/genérico, mas sim o "museu de chocolate da Lindlt", que está longe de ser dos meus preferidos. Ou seja, tudo lá era voltado para vender a marca e os chocolates deles ao final. Fiz o bate-volta em um domingo e claro que numa dessas, o museu estava LOTADO de famílias com crianças... Tava tão cheio, mas tão cheio em um domingo de outono que isso prejudicou a visita (fora o tempão na fila, né?). Claro que aprendi sobre como fazer chocolate e comprei algumas coisas pra trazer pro Brasil, mas não é uma visita indispensável não.

Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!


* indicates required











Na volta do museu, desci em um ponto do trenzinho perto das praças Heumarkt, Altmarkt e Rathaus e já aproveitei para passear pela região, com muitas casinhas, restaurantes e lojas fofas.

O que fazer em um dia em Colônia

O que fazer em um dia em Colônia

O que fazer em um dia em Colônia
Ali na região da Prefeitura de Colônia, estão escavando a praça e está uma bagunça com a reforma! Tentei tirar as fotos ali fugindo dos tapumes e etc, mas ali tem ruínas dos banhos rituais judaicos do século XII.

Desencanei do trenzinho (que com certeza é mais divertido para as crianças) e voltei para as cercanias da Catedral. Almocei (no restaurante Maggiano´s - restaurante italiano na lateral da Dom. Só serviu para matar a fome mesmo, devem sobreviver só por conta da vista para a catedral...). Só então entrei para visitar a igreja linda maravilhosa, que foi a culpada do meu bate-volta, mas não subi os mais de 500 degraus em uma das torres para ter a visão lá de cima - muito esforço e não teria a igreja na foto. Já tinha subido 300 e tantos degraus na catedral de Frankfurt e achado que era o suficiente. Sinceramente, acho que minhas pernas não aguentariam a torre da Catedral de Colônia não!

Catedral de Colônia, Alemanhavista do restaurante Maggiano´s para a Catedral de Colônia, Alemanha
vista do restaurante Maggiano´s para a Catedral de Colônia, Alemanha
O que fazer em um dia em Colônia
Praça na lateral da Catedral de Colônia - ali tem um museu legal (mais para a frente no post e uma loja da 4711, uma das mais tradicionais vendendo a água de colônia (mais a frente no post também)

É impossível não ficar impressionado com o tamanho da igreja!!! É tão grande e tem outras construções ali por perto, que fica impossível tirar uma foto dela inteira! E como é super antiga, sempre tem algum andaime fazendo um trabalho de conservação por ali.

Catedral de Colônia, Alemanha

A catedral de Colônia é a construção gótica mais famosa da Alemanha. A construção começou em 1248 com a pedra fundamental e ela só foi concluída em 1880, seguindo o projeto inicial!!!

Catedral de Colônia, Alemanha
Eu acabei gostando mais dessa vista lateral para falar a verdade!

Catedral de Colônia, Alemanha
Entrei na igreja e fiquei um tempão descansando nos bancos

Catedral de Colônia, Alemanha
(essa fonte é do lado de fora, é claro)

Catedral de Colônia, Alemanha
Adorei os vitrais! Ali existem muitos túmulos e diversos trabalhos artísticos.

Catedral de Colônia, Alemanha
Diz a lenda que essa urna da esquerda guarda as relíquias dos 3 Reis Magos!!! A obra de Nikolaus von Verdun de 1181 a 1220. As relíquias foram levadas para Colônia em 1164 por Frederico 1o, o Barba-Roxa.

Para mais detalhes sobre a Catedral de Colônia, subida à torre, a relíquia dos 3 Reis Magos e a câmara do tesouro (que não entrei), vejam os blogs Contando as HorasNo mundo com a gente e Ke Viagem. A entrada somente na catedral é grátis, mas a torre e o tesouro tem entrada paga.

Logo que saí, resolvi entrar no Römisch-Germanisches Museum de última hora e não me arrependi! Fiquei lá até fechar e amei! Fundada pelos romanos como "Colonia Agrippina", a cidade é uma das mais antigas da Alemanha e claro que o museu é cheeeio de relíquias dessa época ali da cidade e da região toda.

Römisch-Germanisches Museum em Colônia

Römisch-Germanisches Museum em Colônia
Gostei tanto do túmulo de Lucius Poblicius que ele aparece nessa foto e na foto acima! rs É um dos maiores túmulos romanos e é realmente muito imponente.

Römisch-Germanisches Museum em Colônia

Römisch-Germanisches Museum em Colônia
Um mosaico mais lindo do que o outro!!! O mais famoso é o de Dionísio, que foi achado nas ruínas de uma mansão antiga e o museu foi construído em cima dele de propósito!

Römisch-Germanisches Museum em Colônia
Essa parte da jóias é imperdível!!!

Römisch-Germanisches Museum em Colônia

Leia mais sobre o museu aqui.

Assim que saí, andei na beira do rio para tirar fotos da Ponte Hohenzollern (nessa hora também as atrações já estavam fechando e só me restava atrações a céu aberto de qualquer jeito). Ainda dei uma olhada em algumas lojinhas e apresentações acontecendo em volta da igreja e peguei meu trem de volta para Frankfurt.

Ponte Hohenzollern em Colônia

Ponte Hohenzollern em Colônia

Ponte Hohenzollern em Colônia
Ponte Hohenzollern e o Köln Triangle (abaixo) em Colônia

 Não fui para o Köln Triangle porque achei que não daria tempo (um prédio altão do outro lado do rio com vista para a cidade). Leiam sobre ele no blog da Bruna, Contando as Horas. A cidade abriga 12 igrejas românicas (Groß St. Martin, St. Pantaleon, St. Kunibert, St. Andreas, St. Aposteln, St. Maria in Kapitol, St. Gereon, St. Ursula, St. Maria Lyskirchen, St. Cäcilien, St. Georg, St. Severin),  o Fischmarkt e muitas outras atrações que não visitei em apena um dia, mas vi o mais importante! Você pode também fazer algum passeio curto de barco ali na cidade ou pegar algum cruzeiro de um dia como eu fiz (o meu foi mais curto e não chegou até Colônia, mas existe essa possibilidade, saindo ou chegando na cidade).

Além de todos os pontos citados acima, marquei no mapa abaixo as 2 lojas mais famosas de água de colônia, que sim, foi inventada em Colônia!!! Eu trouxe algumas de souvenir, mas não visitei o museu dedicado a isso. Leia mais no blog A Li descobrindo a Alemanha. A Alexandra, do blog Café Viagem dormiu em Colônia e tem mais dicas sobre a cidade. Existe um cartão de desconto, o Köln Card, que pode valer muito a pena, pois o ingresso do Museu do Chocolate e do Museu Romano-Germânico é bem caro!




Ingressos para atrações e tours em Colônia


Garanta com antecedência os seus ingressos para visitar Colônia através do nosso parceiro Ticketbar!


Ônibus hop on hop off

Veja aqui as informações sobre o ônibus hop on hop off de Colônia!




Panorama Cruise

Veja aqui as informações sobre esse cruzeiro diurno. Existe também um cruzeiro noturno.




Cologne Card (cartão com descontos nas atrações)

Veja aqui todas as informações sobre esse cartão.



Este post contém links para programas de afiliados.


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitternosso Instagram e o Google+?

2 comentários:

  1. Oi Fernanda, adorei seu dia em Colônia!! Ainda nao conheco o museu do chocolate, mas agora depois do seu relato, vou no outlet da Lindt aqui em Aachen mesmo..kkkk
    Obrigada por citar meu blog!! :)
    Aahhhh gosto da mesma vista lateral da Catedral!! É linda!!
    Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! Eu achei a lateral mais bonita do que a frente hehehe

      Excluir