segunda-feira, 16 de julho de 2018

3 lojas de enfeites de Natal fofíssimas no Canadá!

Durante nossos 18 dias no Canadá, encontramos lojas de enfeites de Natal em 3 cidades - todas LINDAS! Eu adoro uma coleção de lembrancinhas de viagem e já mostrei no stories do Instagram a árvore de Natal aqui de casa cheia de enfeite das viagens que fazemos!

Claro que entramos nessas 3 lojas, fiquei babando um monte e vou mostrar as 3 no post de hoje! Ah, os enfeites que compramos no Canadá vocês vão descobrir nos stories em dezembro quando formos montar a árvore desse ano! Cliquem nos nomes das lojas para verem os endereços exatos e horários de funcionamento.

Quem lembra que fiquei apaixonada por uma loja de Natal em Berlim?

Quebec - La Boutique du Noël


Essa é a loja mais famosinha das 3 e já tinha até marcado no meu mapa para conhecer, mas acabamos parando lá sem querer, andando pelas ruas fofíssimas da cidade alta de Quebec. É bem grande (para uma loja que só vende enfeite de Natal) e entre as 3, achei que essa tinha a decoração mais fofa. Os enfeites de modo geral são caros (porque tudo no Canadá está muito caro!) e vendem também alguns enfeites temáticos no Canadá - dá para comprar como souvenir. Fica na praça da Basílica Notre Dame de Quebec (linda!) e pertinho de uma outra loja fofíssima, que só vende pijamas (meias e etcs) com estampas típicas do Canadá (ursos, alces etc)!


Lojas de enfeite de Natal no Canadá - La Boutique du Noel, Quebec

Lojas de enfeite de Natal no Canadá - La Boutique du Noel, Quebec
Esse enfeite de árvore com o Chateau Frontenac custava 25 dólares, se não me engano!


Leia aqui todos os posts sobre o Canadá no blog!




Lojas de enfeite de Natal no Canadá - La Boutique du Noel, Quebec
Essa vendia até chocolate canadense com maple!

Lojas de enfeite de Natal no Canadá - La Boutique du Noel, Quebec






Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook






Montreal - Noël Eternel


Encontramos a loja de Montreal sem querer, também perto da Basílica Notre Dame da cidade! A decoração é mais simples, mas também tem vários itens específicos do Canadá, que viram ótimos souvenirs! Novamente, não tem nada baratinho por ali.


Lojas de enfeite de Natal no Canadá - Noël Eternel, Montreal
nunca tinha visto uma árvore de Natal no teto! rs

Lojas de enfeite de Natal no Canadá - Noël Eternel, Montreal

Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required












Niagara-on-the-lake - Just Christmas


Em um dos dias que estávamos em Toronto, fizemos o famoso passeio bate-volta para Niagara Falls, com uma parada também em Niagara-on-the-lake. Nem sabia que existia uma loja de Natal ali, mas o guia deu a dica antes de termos algum tempo livre na rua principal - rua inteira bem fofinha. Achei a decoração mais simples do que a de Quebec, mas também não é pequena. Tinham vários itens típicos do Canadá e uma sessão de enfeites em promoção.




Lojas de enfeite de Natal no Canadá - Just Christmas,  Niagara-on-the-lake

Lojas de enfeite de Natal no Canadá - Just Christmas,  Niagara-on-the-lake

Lojas de enfeite de Natal no Canadá - Just Christmas,  Niagara-on-the-lake



Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogReal Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros







Os preços são equivalentes nas 3 lojas. A maioria dos enfeites custam a partir de 20 dólares canadenses, sendo que pouquíssimos itens custam em torno de 10 dólares (meia dúzia de opções mais simples). Essas 3 lojas não são lojas para quem quer comprar souvenir baratinho, mas só para quem gosta de Natal mesmo ou coleciona itens do tipo.


3 lojas de enfeites de Natal fofíssimas no Canadá! Quebec, Montreal e Niagara on the lake



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

10 comentários:

  1. Na Alemanha são bem comuns esse tipo de lojas, e eu adoro, pena que a minha carteira não consegue acompanhar o meu bom gosto, haha. Decorações muito fofas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim e babei muito por lá nas lojas e mercados... Esse problema da carteira acontece comigo tb hehehe

      Excluir
  2. Uma coisa mais linda que a outra! E quando dá vontade de comprar tudo, como faz??
    Sempre me perguntei como essas lojas se mantém fora de temporada. Será que elas conseguem faturar de janeiro a setembro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguem sim! No Brasil esse número ainda é pequeno, mas além de mim, conheço pelo menos mais uns 10 blogueiros que sempre compram enfeites do tipo em viagem! rs Mas no exterior - Europa e EUA principalmente é muuuito comum colecionar enfeites de Natal e decorar bastante a casa e aí eles compram em qq época do ano.

      Excluir
  3. Amo loja de natal!!! Não conhecia essas do Canad a!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa!! Não sabia que tinha tanta loja legal de natal no Canada. Eu amo essas lojas e conheço varias na Alemanha! Agora preciso ir ao Canada comprar coisas pro natal, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb amo e tb fiquei babando em lojas e mercados de Natal na Alemanha!

      Excluir
  5. Ameeei! Adoro essas lojas de enfeites de natal. O último ano nós passamos o natal na ásia e foi um pouco triste nao ter o papai noel por perto rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que triste! Já sei então que não devo ter expectativas se marcar viagem pra lá nesse época...

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.