quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Onde ficar em Bolonha?

Na programação para Bolonha durante a nossa viagem pela Itália, iríamos fazer diversos passeios de um dia na região (por exemplo para conhecer o castelo em Ferrara) e por isso era imprescindível se hospedar bem pertinho da estação de trem (qualquer 5 minutos a mais dormindo faz uma diferença absurda no meu humor matinal!).

Ficamos em dúvida entre alugar um apartamento ou ficar em hotel mesmo, pois o plano era ficar uma semana na cidade! No final das contas, escolhemos hotel para não ter que se preocupar com o café da manhã, limpeza ou com o que faríamos com as malas caso chegássemos muito cedo ou saíssemos muito tarde de Bolonha. Foi meio difícil achar um hotel porque a oferta de apartamentos na cidade é bem maior do que a de hotel, mas escolhemos o NH Bologna de la Gare. Já conhecíamos a rede NH de Amsterdã e gostamos bastante.


Piazza XX Settembre, Bologna
Piazza XX Settembre entre a estação e o hotel, com a Porta Galliera, ruínas e a Scalinata del Pincio. A foto da direita foi tirada da janela do quarto!




Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogReal Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro viagem europa 336x280




O hotel NH Bologna de la Gare


O hotel fica bem perto da estação de trem de Bolonha, mas longe o suficiente para o barulho e a grande quantidade de pessoas não atrapalhar. A Piazza XX Settembre ali na frente/lado é movimentada o suficiente para sentirmos seguros à noite, mas o movimento de pessoas não incomoda. É um hotel de negócios então na recepção e café da manhã sempre víamos pessoas arrumadas saindo bem vestidas para trabalhar, mas quase nenhum turista.


Hotel NH Bologna de la Gare em Bolonha
O prédio é bem novo, mas é um dos poucos prédios modernos da região. Ainda bem porque prédio antigo é muito mais bonito do que um caixotão desses!


Leia aqui como foi comprar e usar um chip de celular local para internet na Itália


Quarto do NH Bologna de la Gare


O quarto era grande, com 2 janelas com vista para a Piazza XX Setembre. A TV ocupava um pedaço da escrivaninha, mas ela era bem grande de qualquer jeito. Havia um closet logo na entrada com cabides e cofre (e espaço para deixar 2 malas deitadas).

Hotel NH Bologna de la Gare em Bolonha


O banheiro era espaçoso também e a única coisa não tão legal era esse box pela metade aí, que acabava molhando o chão. Mas isso não era exclusividade desse hotel. Também tivemos esse probleminha em outros hotéis e para falar a verdade, isso é beeeeem comum na Europa - eles ainda não aprenderam a tomar banho rs!


Café da manhã do NH Bologna de la Gare


O espaço no térreo para o café da manhã era bem grande e estava sempre bem movimentado. Haviam 2 salões com mesas e mesmo com muitos hóspedes (o hotel é bem grande), sempre haviam mesas disponíveis. Eram servidos pães, geleias, manteiga, frutas variadas, salada de fruta, cereais, iogurte, leite e tudo que estamos acostumados. Eles faziam também alguns sanduichinhos que variam a cada dia. Só acho que poderiam ter mais opções de pães - se não me engano foi o hotel com menos variedade nesse quesito durante essa viagem para o norte da Itália.

Hotel NH Bologna de la Gare em Bolonha


No dia que fomos para San Marino, saímos do hotel antes do café da manhã abrir! Havia uma estação montada perto da recepção com uma máquina de café/chocolate/capuccino, algumas torradas e alguns outros itens, mas eram opções bem simples. Bem pertinho do hotel tinha um mercadinho onde já havíamos comprados algumas coisas e se não tivéssemos nos confundindo com o horário do café, poderíamos ter comprado alguma coisinha ali



Outros hotéis perto da estação de trem em Bolonha


Consideramos ficar também nos seguintes hotéis: Starhotel ExcelsiorMercure Bologna CentroUNA Hotel Bologna e o Millennhotel um pouco mais simples. Entre os apartamentos e Bed & Breakfast, gostamos do A B C Bologna in B&B e um pouquinho mais simples Casa Vacanze Oksana.  


Hotéis e apartamentos recomendados mais perto da Piazza Maggiore


Para quem não vai fazer tanto bate-volta de trem, recomendo ficar mais perto da praça principal (Piazza Maggiore) ou melhor ainda, perto da Via Augusto Righi, uma rua cheia de restaurantes interessantes, onde jantamos quase todos os dias (outro post sobre isso depois!). Nesse caso, se você viajar com mala grande, será necessário pegar um táxi.

No meio do caminho entre estação e a Piazza Maggiore e mais perto dos restaurantes consideramos o Hotel Donatello e o Zanhotel Tre Vecchi e também o mais caro e mais recomendado na internet Hotel Internazionale. Passávamos em frente a esses 3 todos os dias, indo e voltando do jantar.

Já sobre apartamentos e B&B - entre a estação e o centro histórico, destaco os seguintes: La Suite BolognaPanoramic SuiteB&B Adriano Appartamento Galliera. Entre a estação e o centro, mas um pouco para a esquerda (olhando para o mapa da cidade) estão os apartamentos Piazza dei Martiri e o Gramsci Halldis Apartment








Com certeza me hospedaria novamente no hotel NH Bologna de la Gare! Este post contém links para programas de afiliados.


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.