terça-feira, 16 de agosto de 2016

Onde ficar em Turim (Itália)?

Quando decidimos incluir Turim como uma das cidades-base no nosso roteiro pelo norte da Itália e não somente como bate-volta de Milão, vimos que a distância entre a estação de trem e o centro da cidade não era grande. Além disso, haviam bastante restaurantes recomendados espalhados por toda a região entre a estação e a praça principal (Piazza Castello), além do Eataly original mais ao sul da estação (que teríamos que ir de metrô de qualquer jeito).

Sendo assim, decidimos ficar bem pertinho da estação e poder ir a pé com as malas tanto na chegada como na hora de pegar o trem para Bolonha, que acabou sendo bem cedo. Chegamos com chuva perto da hora do almoço e apesar do nosso hotel (Starhotel Majestic) ficar praticamente na frente da estação, acabamos passando reto por ele porque a fachada está em reforma e o nome do hotel coberto por tapumes!

Onde ficar em Turim - Starhotel Majestic
Lobby e recepção




Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa







Apesar disso, não fomos incomodados por barulho de reforma em momento algum e depois que você entra, não consegue nem perceber que existe alguma renovação acontecendo ali. Uma das laterais também estava sendo reformada, mas nosso quarto era de esquina (fachada com a outra lateral). Os elevadores eram rápidos e grandes e apesar do hotel bem cheio de executivos, foi tudo bem tranquilo. Pedimos algumas informações sobre restaurante e mapas na recepção e foi tudo certo.


Leia aqui como foi comprar e usar um chip de celular local para internet na Itália

Quarto e Banheiro



Reservamos um quarto triplo pelo Booking e foi uma surpresa quando vimos a plaquinha na porta indicando "suíte executiva" (sorry, sem fotos)! Não sabemos se ganhamos um upgrade por conta da reforma da fachada ou se esses são os quartos triplos deles.

Onde ficar em Turim - Starhotel Majestic
Não preciso nem falar que o quarto era enorme e confortável, né? Na primeira foto, escrivaninha bem grande e uma outra mesa redonda para apoio. A janela na foto de cima dava para uma rua lateral e a janela da foto de baixo, para a avenida em frente ao hotel (e a estação), mas o barulho não nos incomodou. Tinha esse armário/corredor/espaço para colocar mala entre o quarto e o banheiro (na foto só aparece um lado, mas na frente da mala vermelha, ficavam o cofre, cabides, gavetas, etc).

Onde ficar em Turim - Starhotel Majestic
Na foto nem parece, mas o banheiro era bem grande e com amenities legais.

Café da manhã e restaurante do Starhotel Majestic


Onde ficar em Turim - Starhotel Majestic
Esse teto no restaurante é demais, não?


O café da manhã é servido no restaurante no térreo com esse teto lindo, onde também servem jantar (mais detalhes no post sobre os restaurantes que testamos em Turim) e apesar da "parceria" com o Eataly, achamos que tem outras opções melhores pelo mesmo preço ou menos.

Onde ficar em Turim - Starhotel Majestic
Eram oferecidas bastante opções no café da manhã e deu para variar bastante.

Gostamos muito da nossa escolha de hotel em Turim e com certeza me hospedaria novamente no Starhotel Majestic. Além dele, consideramos também ficar nos seguintes hotéis: Best Quality Hotel Gran MogolHotel Roma e Rocca CavourAdalesia Boutique Hotel todos com nota acima de 8 no Booking e próximos à Piazza Carlo Felice (a praça em frente à estação Porta Nuova). Com nota um pouco inferior - 7,5, está o interessante Ibys Style Torino Porta Nuova.

Na mesma região, consideramos os apartamentos Le Tre Madame e Loger Confort. Um pouco mais longe do centro e para o outro lado da estação, consideramos os bem ranqueados Best Western Plus Hotel Genova e o Holiday Inn Turin City Centre.








Este post contém links para programas de afiliados.


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.