domingo, 7 de agosto de 2016

Mirante das Mangabeiras e Mercado Central: dois clássicos de Belo Horizonte revisitados!

Na minha última visita a Belo Horizonte, eu não pretendia revisitar esses 2 clássicos da cidade, pois não fazia parte da programação do encontro de blogueiros de junho/2016, mas fui novamente para acompanhar os amigos e adorei! O mirante passou por reformas extensivas e o Mercado Central é sempre sucesso mesmo que seja a sua milésima vez na capital mineira!

Vejam todos os posts sobre BH aqui no blog!


Belo Horizonte vista do Mirante das Mangabeiras

Mercado Central de Belo Horizonte
Fachada do mercado - foto da Carol Guelber, do Vícios de Viagem que foi um dos primeiros blogs que comecei a acompanhar muito antes de ter o meu! Foi um prazer finalmente conhecer a Carol nesse encontro!





Veja aqui sugestões de lugares para conhecer próximos a capitais do Brasil, incluindo Belo Horizonte!


Mirante das Mangabeiras


Em um local privilegiado da cidade está esse mirante! A área de mais de 35 mil metros quadrados é área de preservação e conta com 2 decks de madeira adaptados a portadores de necessidades especiais. Um passeio bem pertinho é o Parque das Mangabeiras e a Praça do Papa - clique para ver fotos (parei lá em outras idas a BH, mas não dessa vez). A Praça do Papa também tem vista legal para a cidade, mas a do mirante é melhor porque é um pouquinho mais alta.

Eu, a Glacy (Blog da Glacy) e a Laura (Colecionando Viagens) pegamos um Uber do Hotel Promenade Toscanini, a motorista desceu e ficou conversando com a gente e depois voltamos para a Praça da Liberdade. Não lembro os valores agora, mas não deu nada absurdo. Foi a primeira coisa que fizemos na 6a feira (o encontro só começaria a noite) então essa visão é antes da hora do almoço. Dependendo do horário que você for, o sol pode atrapalhar.


Belo Horizonte vista do Mirante das Mangabeiras

Belo Horizonte vista do Mirante das Mangabeiras

Belo Horizonte vista do Mirante das Mangabeiras


Sabia que Belo Horizonte é uma das cidades brasileiras consideradas "Cidades Criativas" pela UNESCO?


Um pessoal que chegou mais tarde, inclusive a Gabi do Devaneios de Biela, foi para o mirante no fim do dia e pegaram um pôr do sol lindo!


Pôr do sol no Mirante das Mangabeiras, em Belo Horizonte
Foto da Gabi do Devaneios de Biela


Está previsto agora para o mês de agosto, a instalação de uma tirolesa de 800m de extensão entre o Mirante e o Parque das Mangabeiras! Imaginem a visão lá do alto???


Informações Práticas

Mirante das Mangabeiras
Localização: Rua Pedro José Pardo, 1000 - Mangabeiras (atrás do Palácio das Mangabeiras)
Horário de funcionamento: diariamente das 10h às 22h
Preço: grátis


Mirante das Mangabeiras em Belo Horizonte

Mirante das Mangabeiras em Belo Horizonte


Mercado Central


No domingo, tínhamos que estar no Mercado Central às 10h para a saída do ônibus para um tour pela Pampulha (post em breve!), mas eu, Glacy, Laura e Gabi (as mesmas blogueiras que já falei acima e que já havia conhecido no TchÊncontro ano passado) fomos mais cedo para dar uma volta, comprar lembrancinhas e comer umas coisinhas! Melhor decisão ever!

O mercado não é antigo, afinal BH é uma cidade nova. Ele foi inaugurado em 1929, reunindo todos os feirantes da época. EM 1964, os feirantes reuniram-se em uma cooperativa, compraram o terreno da prefeitura que queira tirá-los dali e construíram o barracão (porque antes era tudo aberto). Hoje são mais de 400 lojas e muuuita comida boa para experimentar, além de curiosidades para observar!


Mercado Central de Belo Horizonte
Aqui em casa achamos essas xícaras coloridas uma graça!

Mercado Central de Belo Horizonte
Pausa para um café, broa e pão de queijo no Café Dois Irmãos - dica aprovadíssima dos Nerds Viajantes! Que dureza fazer post com fome - quero voltar já e repetir esse café!!!


Mercado Central de Belo Horizonte
Cachaças e fubá

Mercado Central de Belo Horizonte
Pimentas e doces irresistíveis (claro que trouxe doce de leite pra casa!)

Mercado Central de Belo Horizonte
Queijos de todos os tipos!

Mercado Central de Belo Horizonte
Mais queijo!

Mercado Central de Belo Horizonte

Mercado Central de Belo Horizonte
As meninas durante o passeio - ainda encontramos a Paula do Mochilinha Gaúcha pelos corredores!


aplicativo do Mercado Central de Belo Horizonte
O pessoal da Belotur destacou a novidade: o app do mercado para ajudar a encontrar o que você precisa!


Mercado Central em Belo Horizonte

Mercado Central em Belo Horizonte



Informações Práticas

Mercado Central de Belo Horizonte
Localização: Av. Augusto de Lima, 755
Horário de funcionamento: de 2a a sábado das 7h às 18h. Domingo e feriados das 7h às 13h. É possível fazer uma visita guiada, agendando com antecedência.
Preço: grátis - mas o duro é não comprar nada! Adaptado para portadores de necessidades especiais.


Para se locomover em Belo Horizonte, a melhor opção é de Uber ou algum outro aplicativo de transporte.




Caso precise alugar um carro para fazer se locomover em Belo Horizonte, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras! Você não paga nenhum centavo a mais e colabora para o blog se manter! No site da Rentcars, é possível comparar preços de aluguel de carro em diversas locadoras. Obrigada!


Participantes e parceiros do Encontro de Blogueiros de Viagem em Belo Horizonte 2016

Sobre o encontro de blogueiros


#EncontroBH2016 aconteceu entre os dias 17 e 19 de junho de 2016. Foi organizado por Renata Campos do blog RêVivendo Viagens com participação de Camila Navarro (Viaggiando) e Helder Ribeiro e Lillian Brandão (Nerds Viajantes). Contou também com a parceria dos estabelecimentos Cervejaria BackerA Pão de QueijariaBar do Antônio Pé de CanaAlmanaque ChoperiaMuu Espetos222 BarRestaurante Maria das Tranças e Alessa Gelato. Além do apoio da Belotur e patrocínio da RentCars.


Blogs participantes

Across the Universe ✷ Blog da Glacy ✷ Colecionando Imãs ✷ Colecionando Viagens ✷ Com os pés no mundo  Dentro do Mochilão ✷ Destino Provence ✷ Destinos por onde andei ✷ Devaneios de Biela ✷ Dicas e Roteiros de Viagens ✷ Eu sou à toa ✷ Mineiros na Estrada ✷ Mochilão Barato ✷ My Destination Anywhere ✷ Nerds Viajantes  Pra ver em Londres  Próxima Parada Blog  RêVivendo Viagens  Tá indo pra onde? ✷ Tô Pensando em Viajar  Turisteiro  Viagens da Mochilinha Gaúcha  Viaggiando ✷ Viajando com Bruno Sgromo  Viaje com a Flora  Vícios de Viagem  Ziga da Zuca


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

2 comentários:

  1. Que lindo, amei ver BH por sua ótica. Ótimo post, grande beijo e volte sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gisele! Com certeza eu volto, só espero que não demore tanto como dessa última vez!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.