terça-feira, 5 de abril de 2016

Onde comer, beber e se divertir em Curitiba!

Aê, finalmente o último post do Curitiblogando que o blog participou em 2015!

Já contei faz tempo aqui no blog o roteiro dos 25 blogueiros para um feriado em Curitiba, mas hoje vou escrever um pouco mais sobre as opções de comes, bebes e diversão na cidade, que me surpreendem até hoje! Eu achava que a cidade era muito mais parada do que realmente é - mas ela está muito mais para São Paulo do que para Campinas!

Para os doceiros


Como falar de doce em Curitiba sem falar do tour mais bombante do Brasil? O Curitidoce!!! É muito amor gente! TEM que ir, simples assim! Já escrevi um post exclusivo sobre o Curitidoce aqui no blog e como só fiz o tour básico, estou louca agora para voltar e fazer os tours novos - todos conduzidos pela animadíssima e formiga Ledinara, do blog Férias Now!.


Curitidoce - Curitiba






Tour Curitidoce - Curitiba

Tour Curitidoce - Curitiba




A Ledinara ainda nos apresentou a maravilhosa sopa de brigadeiro, mas infelizmente era só uma oferta sazonal lá nO Famoso Brigadeiro. Claro que aproveitamos para experimentar outras delícias do local, como o bolo de chocolate com uma super cobertura e brigadeiros de diversos sabores.


O Famoso Brigadeiro - Curitiba

O Famoso Brigadeiro - Curitiba





Para os cervejeiros/botequeiros/pessoas que curtem uns bons drinks


No 1o dia pela manhã, fizemos uma parte do tour cervejeiro. O normal é que 2 cervejarias sejam visitadas, mas como o nosso tempo era corrido, visitamos somente a Bierhoff, que tem várias cervejas premiadas e alguns restaurantes espalhados pela cidade (fomos no do Shopping Estação, mas o pessoal ficou perdido lá com um grupo tão grande). Eu não entendo de cerveja e não sei nada sobre esse assunto, mas o pessoal que gosta, aprovou várias cervejas que pudemos experimentar no tour.


Bierhoff, Curitiba

Bierhoff, Curitiba

Bierhoff, Curitiba

Nem vou me atrever a explicar aqui o processo de fabricação da cerveja, porque com certeza vou dar alguma informação errada! Mas dá para ver tudinho durante o tour, experimentar e até comprar algumas garrafas no final!

Outra opção legal que não consegui fazer em Curitiba, é o Tour Comida de Boteco, que a Gabi contou lá no Devaneios de Biela como é. Conduzido pela Carol do blog Mochilão Trips (que também é guia do Free Walking Tour que contei aqui), o tour tem feito bastante sucesso!

No último dia do encontro, a maior parte das pessoas ainda encontrou forças para ir ao barzinho Hop´n Roll - bem legal - e o pessoal curtiu as porções, hambúrgueres e cervejas!



Para os apreciadores de boa gastronomia


No sábado logo após o tour cervejeiro acima e antes do walking tour pelo centro histórico, fomos almoçar no centro e como o grupo era grande, nos dividimos em 4 grupos. Alguns foram apreciar comida árabe no Oriente Árabe, uns comeram comida mineira no Restaurante Jeito Mineiro, outros atacaram as delícias alemãs no Bar do Alemão e mais alguns puderam apreciar a culinária paranaense no delicioso Farnel - eu estava no último grupo e ADOREI o restaurante em um casarão restaurado no centro histórico! Infelizmente, o Farnel fechou, mas existe um outro restaurante no mesmo local.

Restaurante Farnel, Curitiba
Gente, o que é essa casa linda pintada com esse azul maravilhoso??? Infelizmente, o Farnel fechou, mas existe um outro restaurante no mesmo local.

Restaurante Farnel, Curitiba
A decoração lembra muito a casa de um avó - para lembrar o conforto da comida caseira. Infelizmente, o Farnel fechou, mas existe um outro restaurante no mesmo local.

Restaurante Farnel, Curitiba
Infelizmente, o Farnel fechou, mas existe um outro restaurante no mesmo local.

Restaurante Farnel, Curitiba
Os fundos do restaurante e a mesona onde nós sentamos. Infelizmente, o Farnel fechou, mas existe um outro restaurante no mesmo local.

Restaurante Farnel, Curitiba
No alto à esquerda "farnel de frango", prato que eu pedi e que estava DIVINO: polenta, frango, farofa, ovo cozido e figo (que combinou demais com a polenta!). Seguindo em sentido horário: o famoso barreado que queria comer em Morretes, mas ficou para a próxima, os doces maravilhosos e pierogi. Todos aprovados! Infelizmente, o Farnel fechou, mas existe um outro restaurante no mesmo local.

Para mais detalhes sobre o Oriente Árabe e o Jeito Mineiro, vejam o Marola com Carambola,  sobre o Farnel, vejam o Apure Guria (a Angie pediu o pierogi) e o Finestrino (a Anna e o namorado dela pediram o barreado) e sobre o Bar do Alemão, vejam o Tip Trip.

Para os roqueiros Infelizmente esse local fechou :(


No sábado à noite, fomos no Soul Rock Club, uma mistura de barzinho com balada, com direito a soul e rock ao vivo.

Soul Rock Club, Curitiba
Eu e mais as meninas que estavam no Knock Knock Hostel fomos mais cedo e jantamos hambúrguer com batata lá, mas nem lembro exatamente qual foi que pedi.


No andar de cima, o local aparenta ser só mais um barzinho qualquer, mas com direito a DJ tocando clássicos desses 2 ritmos e de repente entram os cantores e dão um super show!



Depois de uma certa hora, eles fecham o andar de cima e todo mundo vai para o porão, onde tem clima mais de balada com uma banda ao vivo botando para quebrar também! Apesar dos compromissos no dia seguinte cedinho, os blogueiros não queriam ir embora!!!

Para os vegetarianos/veganos


Enquanto um grupo fazia o Curitidoce que já falei acima, outros faziam um super picnic no lindo Jardim Botânico. A surpresa ficou por conta do cardápio, todo vegetariano e surpreendente! Com o apoio do Empório Veg Veg, a Mari do Finestrino preparou um super Vegnic!

Para os carnívoros/amantes de hamburgueres


Quando o nosso passeio de trem para Morretes não deu certo (já contei a história aqui), fomos almoçar no Shopping Estação e eu e mais algumas meninas decidimos experimentar o famoso Madero. Achei bem gostoso e não vejo a hora de abrir uma unidade da rede em Campinas (ainda em 2016!). Este blog não apoia negócios de empresários que colocam o dinheiro acima de vidas humanas (atualização março/2020).

Onde comer em Curitiba? Madero, Shopping Estação

Onde comer em Curitiba? Madero, Shopping Estação

Madero, Curitiba
Não lembro qual pedi, mas essa foto é da Rafa do Viajando sem Medo.


O Curitiblogando foi fantástico! Agradeço demais os organizadores, patrocinador, colaboradores e meus companheiros blogueiros!

Procurando dicas de onde se hospedar na capital paranaense? Veja neste post como é o Knock Knock Hostel e outras opções econômicas em Curitiba!

Alguém tem mais alguma dica gastronômica em Curitiba? Pode deixar nos comentários!

Para se locomover em Curitiba, a melhor opção é de Uber.





Caso precise alugar um carro para fazer se locomover em Curitiba, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras! Você não paga nenhum centavo a mais e colabora para o blog se manter! No site da Rentcars, é possível comparar preços de aluguel de carro em diversas locadoras. Obrigada!



Patrocinador e apoiadores do 5o Curitiblogando

Blogueiros da Rede Curitiba: Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Leidinara Batista (Férias Now), Juliana Cristine (Juju no Mundo), Carol Moreno (Mochilão Trips)
Blogueiros convidados: Angela Sant’Anna (Apure Guria), Amanda Fernandes (Marola Com Carambola), Anna Barbara (Nós no Mundo), Daniele Polis (Trippolis), Denise Tonin (Viajante Solo), Dudu Monteiro (Dudu Afora), Eloah Cristina (Viaja, Bi!), Fernanda Scafi (Tá Indo Pra Onde), Isabela Bastos (The Life Of Isa), Juliana Rosa (Trip Feeling), Mariana Yusim (Viajadora), Monique Renne (Melhores Destinos), Pamela Piazentin (Contos da Mochila), Patricia Furlan (Viagem de Fuga), Rafael Kosoniscs (Seu Mochilão), Rafael Leick (Viagem Primata), Rafaella Machado (Viajando Sem Medo), Roberta Martins (Territórios), Sthefania Memelli (Sthe On The Road).

Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

8 comentários:

  1. Minha gordiane interior salivou com as fotos desse post!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe sofro, mas adoro fazer os posts com dicas gastronômicas!

      Excluir
  2. Que saudades bateu agora dessa viagem!!! E detalhe, fiquei com fome agora.

    ResponderExcluir
  3. Preciso voltar para Curitiba e provar esses doces maravilhosos!
    Quando fui no Madero em Curitiba tinha gostado muito de um sanduíche sem carne que tinha por lá e o Coiso do hambúrguer, e por isso quando abriu em SP lá fomos nós, mas não gostamos nem um pouco das coisas aqui :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena!!! Mas mesmo assim, quero que abram logo em Campinas para eu testar!

      Excluir
  4. A gastronomia de Curitiba é sensacional! Que vontade de voltar pra lá só pra comer, rsrs. Abriu um Madero aqui em São Paulo. Preciso ir urgente! Que delícia seu post Fer! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai logo, apesar da Coisa falar aí em cima que não gostou - vai que ela foi em um dia ruim? rs Não vejo a hora de abrir em Campinas!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.