quarta-feira, 17 de abril de 2019

Hotel de frente para a Praia de Boa Viagem em Recife: Atlante Plaza

Finalmente começando os posts com as dicas de Recife com uma super dica de um dos melhores hotéis da cidade, que ainda por cima fica de frente para a praia de Boa Viagem! As atrações históricas e culturais da capital pernambucana estão longe da praia de Boa Viagem, mas é nesta praia onde se concentraram as boas opções de hospedagem da cidade. E entre elas, o Hotel Atlante Plaza, que me recebeu por 2 noites em fevereiro/2019 é uma das opções mais sofisticadas - bem de frente para a praia e com uma vista linda do elevador panorâmico!

Onde ficar em Recife? Hotel Atlante Plaza


Hotel de frente para a Praia de Boa Viagem em Recife: Atlante Plaza
Na foto da direita dá para ver os elevadores iluminados


Hotel de frente para a Praia de Boa Viagem em Recife: Atlante Plaza
Tirei todas essas fotos de dentro do elevador panorâmico!






Onde ficar em Recife? Os melhores hotéis, hostels e bairros


Localização do Hotel Atlante Plaza


A praia de Boa Viagem fica distante do centro histórico, mas o Recife Antigo não é a melhor opção de hospedagem de qualquer jeito. Boa Viagem é um bairro bem grande, mas existem diversas opções de restaurantes, barzinhos e afins para quem se hospeda lá e para os moradores (é uma região bem residencial também). Logo na frente do hotel tem um quiosque de praia e um pessoal oferecendo cadeira e guarda-sol - mas muito cuidado com os tubarões que aparecem por ali!





Veja aqui dicas de onde comer e sair em Recife e aqui as comidas e bebidas típicas de Recife e Pernambuco para você experimentar!

Marquei no mapa abaixo a pracinha de Boa Viagem, com uma igrejinha fofa, uma feira de artesanato diária a partir do final da tarde e opções de alimentação na região. Marquei também o Parque Dona Lindu que fica na proximidades, mas não é lá tão interessante. Eu fui do Atlante Plaza até o parque a pé em um domingo durante o dia tranquilamente e também até a pracinha de Boa Viagem à noite sem problemas. A área é bastante movimentada e mesmo sendo mulher andando sozinha, não me senti insegura.






O aeroporto fica próximo ao Hotel Atlante Plaza e um Uber sairia apenas R$ 12,00. Já para o Recife Antigo, um Uber fica em torno de R$ 18,00-20,00.

Café da manhã do Hotel Atlante Plaza


O café da manhã do Hotel Atlante Plaza é bem farto e ainda podemos pedir omeletes e tapiocas feitos na hora. Como eu estava hospedada no hotel no fim de semana anterior ao Carnaval, ele estava bem cheio e o café da manhã também (e por isso não tirei muitas fotos do café). Mesmo assim, os garçons não paravam de repor os itens e louças do café. Adorei que tinha rabanada e até croque mounsier já prontos. Outro destaque do café da manhã do hotel é o bolo Souza Leão, típico da região, que não vi em nenhum outro café da manhã (testei outros hotéis em Recife, que vou contar mais tarde aqui no blog) - é tipo uma mistura de queijadinha, quindim e até curau.


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required



Quartos do Hotel Atlante Plaza


Os quartos do Hotel Atlante Plaza são bem espaçosos, assim como o banheiro e box com o chuveiro. A cama, travesseiro e lençóis são bem gostosos e se possível, peça para ficar no 3o andar, recém-reformado. O meu quarto (e a maioria dos quartos do hotel) têm vista lateral para a praia de Boa Viagem. A única melhoria que poderia sugerir é que senti falta de mais penduradores para toalha no banheiro.

Hotel de frente para a Praia de Boa Viagem em Recife: Atlante Plaza


Leia aqui um dos meus textos para o guia solidário Lugares Apaixonantes pelo Brasil - sobre cultura pernambucana em Recife e Olinda!

Se for alugar carro para conhecer Recife e Pernambuco, alugue pela Rentcars parceira do blog! A Rentcars compara os preços em várias locadoras, você não paga nenhum centavo a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois recebemos uma pequena comissão! Obrigada!






Áreas comuns do Hotel Atlante Plaza


Toda a decoração do lobby, bar e restaurante é bem moderna, mas o destaque fica mesmo para o elevador panorâmico com essa bela vista abaixo para a Praia de Boa Viagem - dava vontade de ficar subindo e descendo sem parar! rs




No último andar do Hotel Atlante Plaza fica a piscina (que conta com um bar), a academia e o spa, que infelizmente não consegui testar. A piscina estava cheia no domingo pela manhã, que é o melhor horário para aproveitar o sol.




Hotel de frente para a Praia de Boa Viagem em Recife: Atlante Plaza

Hotel de frente para a Praia de Boa Viagem em Recife: Atlante Plaza


Entre as diversas opções de hospedagem em Recife, o Hotel Atlante Plaza definitivamente é uma das melhores e mais sofisticadas e com a vantagem da vista deslumbrante da praia de Boa Viagem! A hospedagem foi uma cortesia para o blog "Tá indo pra onde?", mas as opiniões contidas neste post são independentes e com certeza voltaria a me hospedar ali. Testamos também o Mar Hotel Conventions, o Ibis Recife Boa Viagem e o Ramon Hostel BarCaso queira pesquisar outras opções de hotéis em Recife, aqui estão todos eles.




Booking.com










Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

10 comentários:

  1. Que delícia deve ser ficar hospedado no Atlante Plaza, estar de frente pra Praia de Boa viagem é vantagem demais! Que vistas e piscina deliciosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bom demais mesmo - e quanto à vista do elevador e a piscina, aiaiai boas memórias rs

      Excluir
  2. Um hotel lindo e com uma vista magnífica. Que fotos são essas tiradas do elevador?
    Nunca tinha ouvido falar do bolo Souza Leão mas fiquei a babar com a descrição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não conhecia e gostei bastante. Agora fiquei pensando - será q acho em Campinas ou São Paulo?

      Excluir
  3. Tô adorando as dicas de Recife! O hotel atlante Plaza parece ser realmente uma ótima opção de hospedagem na cidade. Valeu pela sugestão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! As dicas ainda estão no comecinho, volte nas próximas semanas que vai ter muito mais coisa hehehe

      Excluir
  4. Outra boa dica de hospedagem em Recife! O quarto parece bem confortável. Gostei de saber. Já anotei essa opção para uma futura viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os quartos recém-reformados estão bem legais! E essa cama então?

      Excluir
  5. Que vista! Que café da manhã!!! Adorei a dica desse hotel. Já salvei aqui para quando voltar a Recife

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal! Eu fiquei um mês na cidade no total (eu sei, parece mto), mas já quero voltar! rs

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.