quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Mini Mundo - atração imperdível em Gramado!

Sou suspeita para falar (adoro essas atrações com miniaturas), mas já desconfiava que ia gostar muito do Mini Mundo em Gramado e na minha viagem para lá, confirmei que esse é realmente um passeio fofíssimo e imperdível!



O que fazer em Gramado - Mini Mundo
Visão de uma parte do parque, que é totalmente aberto então confira a previsão do tempo antes de ir!


O parque representa incríveis construções do mundo todo, com destaque para a minha querida Alemanha, 24 vezes menores do que as originais. Aberto oficialmente em 1983 (mas a primeira construção é de 1979), é uma das atrações preferidas dos turistas em Gramado. Foi idealizado por Otto Höppner, empresário na região (sim, da família do recomendado Hotel Ritta Höppner).


Leia todos os posts sobre Gramado aqui no blog!



Você pode fazer o passeio por conta própria, mas eu recomendo fazer o passeio guiado (sem custo extra) porque os guias vão mostrando alguns dos muitos detalhes do parque, tiram fotos do grupo, contam sobre a construção do parque e sobre os monumentos ali representados. Pegue um jornalzinho muito fofo com várias notícias fictícias dos moradores do parque Mini Mundo e leve para casa de recordação! Vários personagens em miniatura do Mini Mundo viraram notícia no jornalzinho, mas mesmo lendo as notícias e ouvindo as histórias do guia, são tantos personagens e detalhes que é praticamente impossível você reparar em tudo! Levamos cerca de 1h para passar por todas as construções com calma.


O que fazer em Gramado - Mini Mundo
Casinha de bonecas que é o marco do início do parque, de 1979, construída para as netas de Otto. Ursinha Ana e Ursinho Gui e até um detalhe escondido no parque - o carro do "De Volta para o Futuro" em miniatura!




O que fazer em Gramado - Mini Mundo
O maravilhoso Holstentor em Lübeck (a cidade é patrimônio da UNESCO e um dos lugares que mais quero conhecer na Alemanha!)




Esse trenzinho acima percorre cerca de 5 mil km por ano só na pequena "ferrovia" do parque!

Ainda não sabe onde ficar em Gramado? Conheça o Hotel Master Premium Gramado!


O que fazer em Gramado - Mini Mundo
Na primeira foto, a Usina do Gasômetro - de onde você pode ver  melhor pôr do sol de Porto Alegre!


O que fazer em Gramado - Mini Mundo
Um pouquinho de Frankfurt. Destaque para os Beatles atravessando a rua!! Prefeitura de Michelstadt.




O que fazer em Gramado - Mini Mundo

O que fazer em Gramado - Mini Mundo
Na 1a foto da montagem, Castelo de Falkeneck. Já esse castelo no topo no meio da água em formato de navio, é o Burg Pfalzgrafenstein, um dos muitos castelos maravilhosos ao longo do Rio Reno na Alemanha (leia sobre meu passeio de barco neste rio no post anterior)! Também conhecido como castelo de Kaub (cidade onde se localiza). Destaque para a Igreja de São Francisco de Assis, obra de Aleijadinho e a mais famosa igreja de Ouro Preto!


Tudo sobre transporte de/para e em Gramado e Canela!


O que fazer em Gramado - Mini Mundo
Castelo Neuschwanstein, nos arredores de Munique. A primeira miniatura deste castelo no parque é de 1982, mas entre 2004 e 2005, ele foi reconstruído como está hoje.


O que fazer em Gramado - Mini Mundo
Torre de TV de Hamburgo


O que fazer em Gramado - Mini Mundo
Museu do Ipiranga, em São Paulo, que está fechado para reforma sem previsão de reabertura - como na construção original, a miniatura tem 171 janelas e 84 portas!




O que fazer em Gramado - Mini Mundo
Palácio do Príncipe de Mônaco, que ainda não conheço


O que fazer em Gramado - Mini Mundo

O que fazer em Gramado - Mini Mundo
No alto, a área que imita a Cordilheira dos Andes, tem até o aeroporto de Bariloche, que não aparece nas fotos (área construída em 2002). Na saída tem uma loja fofíssima e um parquinho de diversão para crianças pequenas.


Nesta linha do tempo do Mini Mundo tem mais detalhes sobre algumas construções!


Informações Práticas


Endereço: Rua Horácio Cardoso, 291
Horário de funcionamento: diariamente das 8h30 às 18h30 (mas melhor conferir no site para garantir). O local conta com lanchonete.
Preço: R$ 36,00 adulto (dez/2017) - vejam descontos no site
Como chegar: Fica perto do centrinho e da Av. Borges de Medeiros. Nós fomos a pé do Hotel Master Premium Gramado até lá. Tem uma parada do Bustour bem na frente.


O ingresso para o Mini Mundo foi uma cortesia para os blogueiros do encontro, mas as informações aqui no blog são independentes.

Mini Mundo - atração imperdível de miniaturas em Gramado!

Blogueiros em Gramado


Para ver todas as postagens nas redes sociais, confiram a #BlogueirosemGramado.

Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

12 comentários:

  1. Tenho que concordar que o Mini Mundo é uma das atrações imperdíveis de Gramado! Impossível não ficar fascinado com a riqueza de detalhes das miniaturas, seja você adulto ou criança. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Mini Mundo realmente é uma atração imperdível em Gramado, e tanto para crianças quanto para adultos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quanta informação útil sobre o Mini Mundo de Gramado! Com certeza é uma atração imperdível para adultos e crianças na viagem. Tem até a cordilheira dos Andes, que barato!

    ResponderExcluir
  4. Como você, eu também adoro atrações em miniatura como o Minimundo e a Legoland. Estivemos em Gramado ainda sem filhos mas já vi pelo seu post que tem muita novidade no Minimundo pra mostrar pras crianças. Hora de voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, estão sempre atualizando então vale a pena voltar!

      Excluir
  5. Quando visitei o Mini Mundo fiquei encantada! É impressionante como eles se preocupam com cada detalhe. É uma verdadeira viagem por algumas atrações do mundo. Adorei o post

    ResponderExcluir
  6. Que legal esse passeio do Mini mundo em Gramado, adorei o detalhes de tudo, o Museu do Ipiranga está perfeitinho em miniatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vários lugares estão perfeitos! O castelo Neuschwanstein por exemplo.

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.