domingo, 4 de dezembro de 2016

Onde comer em Veneza?

Diferentemente da maioria dos turistas, ficamos 3 noites em Veneza e consequentemente experimentamos vários restaurantes! Aqui no post coloquei mais ou menos da ordem do que mais gostamos para o que menos gostamos e lá no final tem mais algumas dicas sobre pratos típicos de Veneza e restaurantes na cidade em geral!


Melhor restaurante onde comemos em Veneza e um dos melhores da viagem! O dono super simpático atende todo mundo e dá um monte de coisa como cortesia (entrada, licores, sobremesas e etc). Apesar disso, preço não é acima dos já praticados na caríssima Veneza. A mulher dele cozinha e faz muitos pratos especiais além do cardápio. A apresentação dos pratos é boa. Local pequeno, tem 2 entradas e fecham uma delas com uma mesa a mais e aí você tem que entrar pelos fundos! Faça reserva porque quase ficamos sem! Comida muito saborosa, restaurante inteiro canta parabéns junto com tem algum aniversariante porque o dono apaga até a luz!!! kkkkk Eles dão cortesias para todos, mas não exatamente a mesma coisa (no Tripadvisor tem gente que levou até massa fresca para fazer em casa). Clique no nome acima para ler as reviews do Tripadvisor.


Onde comer em Veneza - Trattoria Al Gazzettino
Flor de abobrinha empanada (não resistimos quando vimos no cardápio lembrando da que tínhamos comido em Padova!), salada caprese e apresentação dos pratos.


Onde comer em Veneza - Trattoria Al Gazzettino
Os 3 pediram pratos especiais do dia, essa massa recheada de lagostim (no meu caso) e recheada de algum outro fruto do mar (meus pais), mas a apresentação e molho eram os mesmos. A sobremesa, licores e bolachinhas foram cortesias. Não anotei valores, mas as massas custavam cerca de 22/24 euros, que está igual/um pouquinho acima dos valores da cidade, mas estava infinitamente melhor - no nível de restaurante sofisticado e bem caro no Brasil.



Veja aqui todos os posts de Veneza no blog!




Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa






Não achei de jeito nenhum na internet, mas tenho até o cartão entregue por eles aqui em casa! Fica perdido no caminho entre San Marco e Rialto e um dia o funcionário que chama os clientes na porta do restaurante foi bem simpático com a gente (diferentemente de 99% das pessoas que ficam te chamando para os restaurantes em Veneza que são um pé no saco!). Por isso acabamos voltando no dia seguinte. Menu bom e vai um pouco além do basicão de Veneza e preço dentro dos padrões surreais da cidade. Decoração legal, mas não achei no Tripadvisor - me pareceu que era um restaurante que mudou de dono e nome recentemente, inclusive com um garçom novo, recém-chegado dos Bálcãs, que estava sendo treinado e não falava nem italiano e nem inglês direito - mas não prejudicou. O local estava bem tranquilo então foi bom fugir da muvuca! Acabei achando no Google Maps, com um nome diferente, Marchini (mas nenhuma menção no Tripadvisor também).


Onde comer em Veneza - Ristorante do Pipo

Onde comer em Veneza - Ristorante do Pipo
Pedimos esse salame com queijo e cogumelo de entrada - muito bom. Os 3 pratos eram ravióli com panna e presunto (não lembro o recheio), carne de porco com molho de limão (se não me engano) e o meu que pedi até do menu infantil porque não estava a fim de nada mais aquele dia rs - frango empanado e batata frita (eu estava com saco cheio de restaurantes em geral em Veneza - conto mais sobre isso no fim do post!).


Onde comer em Veneza - Ristorante da
Cartão com mapinha para facilitar


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Um restaurante mais arrumadinho que achamos pelo Tripadvisor entre os mais próximos do hotel, com opções menos tradicionais no menu (que foi até um pouco difícil de entender). Não é muito barato, mas serviço bom e o melhor de tudo na verdade foi justamente conseguir fugir da muvuca!!! Decoração mais arrumadinha que a maioria dos restaurantes da cidade. Não é perfeito, mas é bem bom e tranquilo porque o salão é bem grande e estava com poucas mesas ocupadas! Não anotei valores. Clique no nome acima para ler as reviews do Tripadvisor.


Onde comer em Veneza - Ristorante Trovatore
Pena que nem lembro direito mais o que pedimos, mas tudo estava gostoso. O risoto não teria como esquecer porque era o meu prato - de alcachofra, que eu amo!


Onde comer em Veneza - Ristorante Trovatore



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook





Harry´s Bar


O Bellini é caro, mas pelo menos  vem com beliscos. Vale pela experiência de experimentar um drink no local onde foi inventado. A decoração não é nada demais e quando estive ali, só haviam pessoas mais velhas. Eu esperava um pouco mais de sofisticação, pelo renome do local. O lugar é bem pequeno. Clique no nome acima para ler as reviews do Tripadvisor.


Harry´s Bar, Veneza

Harry´s Bar, Veneza
O famoso Bellini na direita vem acompanhado com essa porção de azeitonas.







Restaurante simples, na rua mais muvucada de restaurantes e que fica bem pertinho da Piazza e Basilica de San Marco, a Calle Larga San Marco. De todos as pegadinhas para turistas daquela rua, esse tinha a cara de ser menos pior. Eu pedi uma pizza e meus pais pediram o menu do almoço. O preço ficou ok e  a quantidade de comida era até demais! Muitos grupos de asiáticos comendo aqui. O restaurante parece pequeno, mas tem um segundo andar com mais mesas (e o banheiro). Estávamos com expectativas baixas então o restaurante foi ok, mas não é super bom. Clique no nome acima para ler as reviews do Tripadvisor.


Onde comer em Veneza - Beppino
A minha pizza foi 11 euros.


O melhor passeio de um dia saindo de Veneza é para as ilhas de MuranoBurano e Torcello! Imperdível e pertinho! Mas existem várias outras opções de tours pela região de Veenza para quem tem mais tempo.



Ristorante pizza e bar da Celio



Também na Calle Larga San Marco, comemos uma pizza aqui no último almoço antes de pegar as malas no hotel e seguir para o aeroporto. Tem cara de mais arrumadinho do que o acima, mas almoçamos cedo naquele dia (então não sabemos como é o serviço de verdade na hora do movimento). Só pedimos pizzas com sabores bem básicos e apesar das reviews ruins no Tripadvisor, estavam boazinhas, mas nada surpreendente. Os menus turísticos para o almoço são do mesmo padrão dos outros restaurantes da região e com cara  de pegadinha para turista e por isso também fugimos dele nos outros dias! Clique no nome acima para ler as reviews do Tripadvisor.


Ristorante pizza e bar da Celio, Veneza
Só esses sabores básicos para custarem cerca de 10 euros. Em outras cidades da Itália, era fácil achar pizzas mais elaboradas por menos de 10 euros, mas em Veneza, quase que qualquer lugar e qualquer sabor de pizza custava uns 15 euros (pizzas individuais).



Caffè Internazionale


É um restaurante muito obscuro até difícil de encontrar online!!! Comemos aqui porque estávamos hospedados bem pertinho e estávamos com pressa para conhecer a cidade após o check-in (além de muita fome). O preço era nos padrões venezianos, mas provavelmente a pior refeição da viagem de mais de 20 dias pela Itália! Banheiro bem esquisito também. Quase impossível de achar o lugar online e a gente bobeou não procurando antes de sentar para comer.


Bar Internazionale - Onde não comer em Veneza
A aparência dos pratos está super normal, mas meus pais acharam a comida pesada demais e não é nada surpreendente. Ou seja, não vale o preço que se paga (acho que o meu prato da esquerda foi 12 euros!!!).


O que comer em Veneza?


Pena que a Isa só publicou esse post com 5 dicas de restaurantes em Veneza no blog Italia Per Amore depois que voltamos, porque teria ajudado! Principalmente em Burano, onde comemos em um lugarzinho mais ou menos (vou falar em outro post). Além disso, ela também indica 5 pratos típicos para comer em Veneza, mas foi MUITO difícil achar qualquer uma dessas coisas em qualquer cardápio! Fiquei até nervosa pelas hordas e hordas de turistas invadindo a cidade e fazendo os nativos se adaptarem a paladares sem graça... Sabe esses turistas que acham que na Itália só se come spaguetti al ragu? Pois é, a maioria dos restaurantes serviam praticamente só isso, pizza e pratos aleatórios que existem em qualquer canto do mundo!!! Até achamos o fígado (mas ninguém gostava e não nos arriscamos), mas a polenta e o Baccalà Mantecato só achamos em Padova!

Depois de ler muitos e muitos cardápios pela cidade, baixei minhas expectativas e me conformei que era melhor pedir pizza mesmo que era mais garantido! Definitivamente, em termos gastronômicos, Veneza só não foi uma decepção completa por conta do primeiro restaurante desse post! Então a lição que aprendi é:  restaurante em Veneza só com indicação!



Tours gastronômicos em Veneza


Seguem abaixo várias sugestões de tours gastronômicos em Veneza, mas infelizmente não testei nenhum:






Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

2 comentários:

  1. Estou agora em Veneza e estava procurando algumas dicas de restaurantes por aqui! Achei seu post muito bacana e amanha vou conferir algumas das sugestoes. Hoje eu comi no Beppino e achei o restaurante muito bom! Comi em 4/5 restaurantes antes e achei todos pessimos, mas o Beppino superou minhas expectativas. Nao sei se foi o prato que pedimos ou se voce foi em um dia ruim, mas nosso prato estava muito bom e valeu super a pena :) o melhor ainda foi o atendimento dos garçons! Todos muito simpaticos e atenciosos, sempre fazendo de tudo para termos uma boa experiencia no restaurante. Adorei e recomendaria com certeza :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a maioria dos restaurantes em Veneza são péssimos mesmo rs. Fugimos de vários que já não fomos com a cara, mas nem sempre deu pra fugir rs. Eu não tive uma experiência ruim no Beppino, mas tb não foi ótima, tanto que ficou na média aí dos restaurantes todos. Estava beeem cheio no horário que almocei lá então nem teria como o atendimento dos garçons ser muito bom - foi mto corrido e razoável, mas não algo a ser elogiado. Achamos que o menu do almoço tinha muuuita comida, ou seja, é ideal para quem come muito e não quer pagar mais por isso. Tô torcendo pra vc ter refeições melhores nas próximas vezes pra sair com uma impressão melhor do que a minha da gastronomia veneziana!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.