sexta-feira, 27 de abril de 2018

Como é se hospedar no Ibis Budget Paulista em São Paulo?

Nas minhas andanças por São Paulo, sempre tento me hospedar em lugares diferentes para contar aqui no blog (e também para conhecer mais de cada região da cidade). Em abril/2018, foi a vez de experimentar o Ibis Budget São Paulo Paulista! Não confundam com o Ibis São Paulo Paulista, um pouco mais caro que fica literalmente na Paulista! O Ibis Budget São Paulo Paulista fica na verdade na Rua da Consolação quase esquina com a Avenida Paulista.


Como é se hospedar no Ibis Budget Paulista em São Paulo?
Fachada do hotel. Foto: divulgação





Como é se hospedar no Ibis Budget Paulista em São Paulo?
Recepção. Foto: Divulgação


Como é se hospedar no Ibis Budget Paulista em São Paulo?
No lobby ficam essas geladeiras para quem quiser comprar aquela comidinha ou bebida fora de hora!



Perfeita! Marquei no mapa abaixo as 2 estações de metrô mais próximas em preto (sendo que a estação Paulista é quase literalmente grudada no hotel!), 2 opções de onde comer em rosa (a famosa padaria Bella Vista e o Tubaína Bar, que conheci nos dias que estava hospedada nesse Ibis - aliás eu e a Paula do blog No Mundo da Paula fomos e voltamos andando à noite sem problemas) e algumas atrações/curiosidades das proximidades em marrom.






Pinheiros e Vila Madalena (São Paulo): onde ficar, onde comer e o que ver e fazer
Onde ficar e comer na região central de São Paulo: Praça da República, Copan e Praça Roosevelt


Abaixo, algumas fotos do que está marcado em marrom. 


Como é se hospedar no Ibis Budget Paulista em São Paulo?
Perto do cruzamento Paulista x Consolação


Como é se hospedar no Ibis Budget Paulista em São Paulo?
Perto do cruzamento Paulista x Consolação


Como é se hospedar no Ibis Budget Paulista em São Paulo? Vista do último andar
Vista do último andar do hotel - ADORO ver São Paulo do alto!!!


Para se locomover em São Paulo, a melhor opção é de Uber ou algum outro aplicativo de transporte.
 

Pegamos Uber e afins em vários trechos em São Paulo e o valor nunca dava muito alto porque o hotel é bem localizado. Consegui chegar da rodoviária Tietê no primeiro dia e depois ir embora do hotel para um compromisso no Terraço Itália no último dia com facilidade de metrô.


Restaurante do Ibis Budget São Paulo Paulista


Como o hotel é grande, o restaurante precisa ser bem espaçoso também. Só tomamos café da manhã (que geralmente não está incluído na diária) uma das manhãs e gostei bastante, pois são muitas opções. Não tirei foto, mas é bem parecido com o café do Ibis Blumenau.


Como é se hospedar no Ibis Budget Paulista em São Paulo?
Restaurante. Foto: Divulgação

Eu e a Paula ficamos hoooras conversando tranquilamente com a Denise do blog Viajante Solo, que estava hospedada ali para o mesmo evento e não teve problema nenhum. Depois, nós 3 ainda almoçamos no restaurante (mas sem fotos infelizmente!). A Paula pediu o nhoque que era o prato do dia e chegou rápido. A Denise pediu um panini que parecia bom demais, mas demorou um pouco. Eu pedi só um misto quente porque tinha comido demais no café rs. Muita gente aproveita para carregar eletrônicos, trabalhar, assistir TV nessa área durante a manhã. Só depois pesquisando para esse post, descobri que o restaurante do Ibis (Trampolim Startup Cafe) na verdade é um misto de restaurante e café com coworking!


Como é se hospedar no Ibis Budget Paulista em São Paulo?
Restaurante. Foto: Divulgação

Ah, assim como a recepção, o restaurante tem decoração colorida e eu gostei bastante (porque dá uma animada, mas não é nada exagerado).


Se hospedando ali na região é inevitável passear pela Avenida Paulista! Já escrevi 2 posts aqui no blog sobre o meu lugar preferido em São Paulo - post 1 e post 2!

Quartos do Ibis Budget São Paulo Paulista


Vários blogueiros resolveram ficar neste hotel porque um pouco antes rolou uma promoção de reservar 3 noites pagando 2! Os quartos podem ser triplos ou duplos como nas fotos abaixo e o meu quarto era exatamente igual o da primeira foto. Como no hostel/hostel que fiquei em Barcelona, o chuveiro dá diretamente para o quarto, o que pode ser um problema (essa porta na direita que aparece na foto). O vaso sanitário fica em outro cubículo e a pia dá diretamente para o quarto. Os quartos são pequenos, mas para mim isso não foi um problema porque estava com uma malinha pequena para 3 dias. Já a Paula, ocupava todo o espaço do quarto entre a cama, a pia e o chuveiro quando precisava abrir a mala grande dela (ela mora no exterior e estava em uma longa viagem visitando parentes e amigos, além dos eventos que fomos).


Como é se hospedar no Ibis Budget Paulista em São Paulo?
Quarto triplo. Foto: Divulgação


Como é se hospedar no Ibis Budget Paulista em São Paulo?
Quarto duplo. Foto: Divulgação


O quarto é novinho em folha e o colchão muito bom, mas poderia ter mais tomadas. Se 3 pessoas dividirem o quarto, vai faltar tomada com certeza!


Veja aqui outras dicas de onde comer em São Pauloalmoço e vista do Terraço Itália, sobre o mercadão de São Paulocomo é o Eataly São Paulo e onde comer poutine e pierogi em São Paulo. Um dos melhores bairros para se hospedar em São Paulo é na Vila Mariana, perto de tudo e mais barato do que na Avenida Paulista.


Com certeza me hospedaria Ibis Budget São Paulo Paulista novamente! Este post contém links para  programas de afiliados.


Como é se hospedar no Ibis Budget Paulista em São Paulo?





Booking.com




Para se locomover em São Paulo onde não tem estações de metrô, a melhor opção é de Uber ou algum outro aplicativo de transporte.






Caso precise alugar um carro para fazer se locomover em São Paulo, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras! Você não paga nenhum centavo a mais e colabora para o blog se manter! No site da Rentcars, é possível comparar preços de aluguel de carro em diversas locadoras. Obrigada!







Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

2 comentários:

  1. E quanto custou as diárias? No caso, você fez a reserva ou Chegou e falou que queria um quarto? Por que é um procedimento do budget e é super normal. Você sabe custa a diária? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A reserva foi feita com antecedência pela internet (não quero nunca correr o risco de chegar lá e não ter quarto disponível). Não coloco os preços de hotéis nos post pois eles variam muito de acordo com a época, promoções etc. Mas vc pode conferir quanto fica clicando nos links acima e procurar o preço exato para a data que quiser.

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.