quinta-feira, 30 de novembro de 2017

São Paulo vista do alto e almoço no Terraço Itália

Quem acompanha o blog, já deve ter percebido que adoro uma vista panorâmica! Já são dezenas de posts aqui no blog sobre diversos lugares para ver as cidades do alto! Já conheci 2 lugares para ver São Paulo do alto (mas nenhum deles está no blog ainda) e em abril/2016 tive a oportunidade de conhecer mais um - o Edifício Itália. A palestra de encerramento (com o pai dos blog de viagem Riq Freire) e almoço do último dia do Seminário ABBV aconteceu no tradicional restaurante Terraço Itália nos últimos andares do prédio e foi um sucesso!

São Paulo vista do alto (e almoço no Terraço Itália)!


São Paulo vista do alto (e almoço no Terraço Itália)!
Edifício Itália visto do Copan. Foto: André Deak - CC BY 2.0

O Edifício Itália (nome oficial Circolo Italiano, pois foi construído pelos imigrantes italianos e seus descendentes), inaugurado em 1965, é um dos prédios mais altos de São Paulo e conta com o famoso restaurante Terraço Itália no topo. O restaurante já virou clássico para os casais paulistanos que buscam um local romântico para comemorar datas especiais. A região da Praça da República não é das mais atrativas nos dias de hoje, mas já foi o must na época de construção e inauguração do prédio. Além do restaurante, o prédio abriga diversos escritórios. São 19 elevadores, 46 pavimentos e uma vista de matar!


Leia aqui todos os posts sobre São Paulo no blog!








São Paulo vista do alto (e almoço no Terraço Itália)!
As 3 fotos de cima são do Sala Nobre, mas o nosso almoço foi na Sala São Paulo, que tem um terraço ótimo para apreciar a vista da cidade!

São Paulo vista do alto (e almoço no Terraço Itália)!
Até que a selva de pedras é bonita!

São Paulo vista do alto (e almoço no Terraço Itália)!



São 4 ambientes: além da Sala Nobre e da Sala São Paulo acima, tem também a Sala Panorama e o bar - leia mais sobre os espaços (inclusive para locação para eventos) no site. Veja as fotos para decidir em qual deles você quer comer e fazer a reserva (imprescindível!). Você pode também simplesmente beber alguma coisa no bar ao invés de fazer um refeição mesmo, que seria mais carinha.

Caminhar pela Avenida Paulista é um programação! Tanto que já virou 2 posts aqui no blog: Avenida Paulista parte 1 (com MASP) e Avenida Paulista parte 2 (com Casa das Rosas).

O cardápio fechado para o nosso evento era salada de rúcula com tomates confitados e queijo de cabra (ou carpaccio), polpettone com talharim na manteiga e sálvia e de sobremesa, cheesecake com gelato de frutas vermelhas - tudo uma maravilha e ainda por cima, linda apresentação como vocês podem conferir nas fotos abaixo.

São Paulo vista do alto (e almoço no Terraço Itália)!
A comida do Terraço Itália foi aprovadíssima!

O encontro foi show, mas recomendo tanto para todo mundo para ver São Paulo do alto (ainda mais considerando que vários outros mirantes da cidade estão fechados atualmente - nov/2017), para curtir uma refeição caprichada, ou para as 2 coisas juntas! Para ter ideia de valores, veja este post do Vamos por Aí, que jantou no restaurante em outra ocasião e especificou o total da conta, item a item.



O almoço no Terraço Itália foi cortesia para os participantes do Seminário ABBV.


Quer mais dicas gastronômicas em São Paulo? Aqui falo um pouco sobre o Mercado Municipal (Mercadão), aqui dou dicas de alguns lugares legais para comer espalhados pela cidade e aqui sobre o Eataly, paraíso para os fãs da culinária italiana!

vista panorâmica de São Paulo - Terraço Itália


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

Nenhum comentário:

Postar um comentário