quinta-feira, 3 de maio de 2018

10 atrações e passeios para curtir Gramado!

Quando a gente começa a pesquisar sobre Gramado, dá para enlouquecer com TANTAS opções de passeios e atrações! Acho que esse foi um dos grandes motivos que eu sempre adiei a minha ida para a cidade. No post de hoje resolvi falar sobre 10 coisas bem legais para se fazer em Gramado! Elas não estão em nenhuma ordem específica aqui, pois eu fui listando conforme fui lembrando. Não é o melhor a se fazer na cidade necessariamente, mas são 10 coisas que eu fiz e curti. Eu estava em um grupo de blogueiros adultos então a seleção não é focada em criança. Não resisti e tem um bônus no final! Como sempre, segue um mapinha com todas elas lá no final.


01) Snowland


Um parque indoor cheio de atividades para quem quiser curtir a neve aqui mesmo no Brasil! Ótima oportunidade para conhecer neve se você ainda não conhece ou então, matar as saudades! Já contei tudo sobre o Snowland neste post aqui!


10 atrações e passeios para curtir Gramado - Snowland

10 atrações e passeios para curtir Gramado - Snowland

10 atrações e passeios para curtir Gramado - Snowland



Para quem viaja com criança, é importante saber que muitos brinquedos e atividades são somente para maiores de 1,30m - as crianças menores não vão conseguir participar.








02) Bus Tour



Contei aqui sobre o tour nos ônibus vermelhos de Gramado, que você pode subir e descer em diversas paradas e agilizar o seu roteiro (ainda mais se você não estiver com carro alugado). É uma maneira bem divertida de se deslocar pela cidade (e por Canela também). 


10 atrações e passeios para curtir Gramado - Bus Tour





03) Cervejaria Rasen


Muita gente pensa que a Serra Gaúcha é a terra dos vinhos, mas a cerveja artesanal tem ganhado espaço por lá. Visitamos a Cervejaria Rasen e o pessoal que entende mais do assunto curtiu o que experimentou. São 3 tipos de visita com degustação para você escolher e ainda tem uma lojinha legal por lá. Leia mais detalhes nos blogs Meu Destino e Felipe, o pequeno viajante.


10 atrações e passeios para curtir Gramado - Cervejaria Rasen


Se você estiver de carro, pode visitar a Rasen por conta própria (mas o motorista da rodada não vai poder curtir tanto). Uma alternativa são 2 tours que passam por ela: o tour Rota Cervejeira ou o Bus Bier Tour (com ônibus temático) - ambos passando por 3 cervejarias.




Uma das atrações mais famosas (e deliciosas) de Gramado! Contei mais detalhes sobre o Mundo de Chocolate Lugano neste post (com outras dicas sobre chocolate em Gramado também). As esculturas são perfeitas e muito legal, mas a melhor parte é claro que é a degustação no final! hehehe 


10 atrações e passeios para curtir Gramado - Mundo de Chocolate Lugano
Só eu que amei o Taj Mahal, a Estátua da Liberdade, a Casa Branca etc feitos de chocolate???

10 atrações e passeios para curtir Gramado - Mundo de Chocolate Lugano
Ainda tem a Torre de Pisa, a Torre Eiffel e vários outros pontos turísticos icônicos do Brasil e do mundo!


Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook




05) Ice Bar Boreal


Eu gostei demais de finalmente conhecer um ice bar - já estava querendo conhecer algum fazia tempo! O tempo que ficamos lá dentro é curto, mas mesmo assim vale a pena pela curiosidade. Você pode escolher uma bebida alcóolica ou suco, mas o mais legal é tirar fotos com os sofás, esculturas etc do local. Eles emprestam luvas e casacos bem quentes, mas eu não estava vestindo nada por baixo da calça jeans e somente usando meias comuns e portanto MORRI de frio nas pernas! Não vai esquecer seu celular no bolso do casaco como eu quase fiz na saída!





10 atrações e passeios para curtir Gramado - Ice Bar Boreal

10 atrações e passeios para curtir Gramado - Ice Bar Boreal
Alguém me flagrou tirando uma selfie! rs

10 atrações e passeios para curtir Gramado - Ice Bar Boreal

10 atrações e passeios para curtir Gramado - Ice Bar Boreal
Cláudia (Felipe, o pequeno viajante), eu e Thaís (Love and Travel) acima!

10 atrações e passeios para curtir Gramado - Ice Bar Boreal
Todos os blogueiros que estavam em Gramado naquele fim de semana - listinha completa no fim do post!


Aproveitem também o Boreal Rasen Gastropub na entrada do Ice Bar Boreal, com ambiente inspirado no Pólo Norte (mas temperaturas normais)!


06) Escape Game Chave Mestra


Eu e mais algumas blogueiras jogamos na sala "Escola de Magia" da Chave Mestra. Ela é um pouco mais rápida do que a maioria que vemos por aí (somente meia hora) e não achei muito difícil (talvez porque já era a minha 4a vez em um escape game?), mas me diverti bastante mesmo assim. E claro, que grande parte da graça dessa sala são as lembranças do livro e filme Harry Potter - acho que é bem mais legal para fãs como eu.


10 atrações e passeios para curtir Gramado - Escape Game Chave Mestra
A fachada do local, posters das salas de diferentes temas e alguns itens fofos à venda!



Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











07) Mini Mundo


Já contei tudo sobre esse parque com miniaturas do mundo todo aqui no blog e essa é uma das atrações mais imperdíveis da cidade! Faz muito sucesso entre as crianças e entre os adultos porque tudo ali é uma gracinha. Nas fotos abaixo, algumas das minhas miniaturas preferidas!


10 atrações e passeios para curtir Gramado - Mini Mundo

10 atrações e passeios para curtir Gramado - Mini Mundo





08) Tour Raízes Coloniais de Gramado


Fiz um post detalhado sobre esse tour bem legal da área rural de Gramado - passamos por uma casa histórica (abaixo), ouvimos relatos sobre a imigração europeia, vimos um antigo moinho, conhecemos mais sobre a erva-mate e o costume de beber chimarrão dos gaúchos, visitamos um museu de antiguidades e terminamos o tour com um café da tarde típico, curtindo e conhecendo descendentes de imigrantes. 

Existe um outro passeio bem famoso na região chamado Linha Bella, que tem algumas paradas em comum com o Raízes Coloniais. 


10 atrações e passeios para curtir Gramado - Tour Raízes Coloniais de Gramado
Casa Centenária - Roteiro Raízes Coloniais em Gramado


09) Gastronomia



Comemos muito e bem demais nesses 4 dias em Gramado (e Canela) e não poderia deixar de comentar aqui! Escrevi sobre tudo que experimentei e gostei, mas destaco obviamente o café colonial e o fondue das fotos abaixo!



10 atrações para curtir Gramado - Gastronomia: Coelho Café Colonial
Coelho Café Colonial


10 atrações para curtir Gramado - Gastronomia: Fondue do Restaurante Colosseo em Gramado
Fondue do Restaurante Colosseo em Gramado


10) Centrinho que parece Europa


O centro de Gramado é tão lindinho que merece um post só para ele, em breve aqui no blog! Mas é uma ótima opção também para aliviar os bolsos, já que muitos passeios de Gramado são bem caros. Várias construções lembram bastante Capivari, em Campos do Jordão.


10 atrações e passeios para curtir Gramado!
Em sentido horário: Palácio dos Festivais, Igreja Matriz, Rua Torta e Rua Coberta


Bônus - passear em Canela


Não resisti e incluí um passeio em Canela por aqui! A cidade está perto demais para não ser visitada. São dezenas de museus de assuntos diferentes e não massantes (por exemplo, o museu dos Beatles!), a catedral maravilhosa e parques lindos nos arredores da cidade! O nosso encontro oficialmente era só em Gramado, mas depois que acabou eu, a Karla (Compartilhe Viagens), a Renata (Rêvivendo Viagens) e uma amiga dela fomos passear algumas horas por Canela e ainda vou fazer um post exclusivo no blog.

10 atrações e passeios para curtir Gramado - passear em Canela
Cascata do Caracol vista do Parque do Caracol e dos Bondinhos Aéreos em cima e em baixo, Parque da Ferradura e catedral de Canela



Mapa das 10 (ou 11) atrações e passeios para curtir Gramado


Marquei em roxo as atrações comentadas neste post e o local de saída dos 2 tours em vermelho! Canela está marcada em verde. Claro que essas estão longe de ser as únicas atrações interessantes na cidade, mas ainda preciso voltar com mais tempo para conhecer mais um monte de coisa como o Lago Negro, a Aldeia do Papai Noel, etc.





10 atrações e passeios para curtir Gramado!

Blogueiros em Gramado


Para ver todas as postagens nas redes sociais, confiram a #BlogueirosemGramado. As atrações e passeios pagos deste post foram cortesia para os blogueiros, mas as opiniões neste blog são independentes.

Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

10 comentários:

  1. Eu também sou doida para conhecer um Bar de gelo rs. Esse Mini Mundo deve ser espetacular! Adorei saber mais de Gramado através do seu post. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha sempre quis tb conhecer um bar de gelo - divertido e diferente!

      Excluir
  2. Estou marcando toca, preciso logo conhecer Gramado! Adorei as atrações do seu post, especialmente Snowland e a Cervejaria Rasen hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá marcando mesmo! rs Mas agora q vcs vão voltar pro Brasil, fica mais fácil.

      Excluir
  3. Morro de vontade de conhecer Gramado! Adorei suas dicas e já deixei salvo para quando puder ir. Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  4. Gramado é uma cidade imperdível ainda mais para o turismo de inverno, quando for possível viajar gostaria muito de conhecer a cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui na primavera (outubro) e tava friozinho lá ainda, mas na minha cidade (Campinas) já tava calor rs.

      Excluir
  5. Adorei as indicações de passeios para curtir Gramado, é um destino que está em meus planos para logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tá nos meus planos tb pra voltar - sempre tem novidades!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.