terça-feira, 3 de abril de 2018

Explorando Valência (Espanha) com o ônibus turístico hop on/hop off

Já contei aqui no blog alguns casos onde utilizei e gostei daqueles ônibus de 2 andares que vão parando nas principais atrações turísticas. Nem sempre eles são necessários, mas acho que são especialmente úteis quando se tem só um dia na cidade (como era o meu caso em Sevilha ou Málaga) ou quando alguma atração imperdível fica bem afastada do centro turístico, como em Granada ou Cidade do Cabo. Na Cidade do Cabo, ele foi mais útil ainda porque o transporte público em determinadas áreas é mais complicado e a cidade é espalhada demais. Também utilizei o mesmo ônibus em um dos dias em Barcelona (o transporte público é ótimo, mas a cidade é muito espalhada).

Em Valência, o transporte não é tão bom como em Barcelona e é completamente desnecessário no centro histórico, mas a cidade tem bastante atração fora desse centrinho então esse tipo de ônibus acaba sendo uma boa ajuda para dar uma descansada e aproveitar mais. Fiquei 3 dias na cidade e usei o ônibus só no último deles para dar um tour geral, uma olhada por alto como seriam as praias da cidade (fui no outono/inverno) e aproveitei para parar na atração mais longe do centro e imperdível na cidade: a famosa Cidade das Artes e das Ciências (post só sobre isso em breve)!


Explorando Valência (Espanha) com o ônibus turístico hop on hop off
São 2 empresas na cidade (a vermelha e a verde), mas vou falar aqui da que usei, a dos ônibus vermelhos

Explorando Valência (Espanha) com o ônibus turístico hop on hop off
Exemplo de como são as plaquinhas em cada parada com os horários

Explorando Valência (Espanha) com o ônibus turístico hop on hop off
Na Plaça de la Reina, tirei foto da catedral do 2o andar do ônibus.


Veja aqui todos os posts sobre Valência no blog!



Valencia Bus Turistic


Essa empresa de ônibus tem 2 rotas principais, a "histórica" e a "marítima" e mesmo com o ticket de 24h, você pode andar nas 2. Eu fiz um pedaço de cada uma delas em um dia, mas claro que comprando o ticket de 48h é bem mais vantajoso e tranquilo.



No mapa abaixo, está a rota histórica, que passa um pouquinho pelo centro (mas tem MUITO mais coisa onde o ônibus nem passa), pelo parque criado no antigo leito do Rio Turia, sobe até a área mais moderna da cidade (região dos congressos), passa pelo Bioparc (espécie de zoológico), museu histórico e vai para o sul até a estação de trens rápidos AVE (Joaquín Sorolla), voltando novamente para o centro. Confiram os horários aqui.




Explorando Valência (Espanha) com o ônibus turístico hop on hop off
São pelo menos 3 museus sobre a história da cidade e esse aqui que fica afastado do centro me parece o melhor deles (visitei esse e mais um, que contarei em outro post no blog) - Museu d'història de València - parada 8 da rota histórica


Procurando dicas de onde ficar em Valência? Aproveitei o hotel que escolhi e dou muitas outras dicas de hospedagem nesse post aqui!


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!

* indicates required











Já a rota marítima está no mapa abaixo, saindo novamente do centro histórico, passando pela belíssima Estació el Nord e Plaza de Toros e segue para a Cidade das Artes e das Ciências (outra área moderna da cidade e destaque para os turistas). Dali vai para algumas das praias de Valência (a mais famosa é a Malvarosa, mas nem desci por ali porque já era quase inverno...) e volta para a cidade novamente beirando o parque no antigo leito do Rio Turia antes de voltar para o centro. Confiram os horários aqui.




Explorando Valência (Espanha) com o ônibus turístico hop on hop off
Paradas 7 e 8 - praias de Valência - claro que no verão  ambiente muda completamente

Explorando Valência (Espanha) com o ônibus turístico hop on hop off
A parada 11 é a ideal para os fã de futebol que queiram fazer um tour pela estádio do Valencia CF, o Mestalla.



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook





Coloquei abaixo algumas fotos da Cidade e das Artes e das Ciências, que está no roteiro de TODOS os turistas na cidade (post em breve por aqui!) - as melhores paradas são 4 e 5, mas da 3 e da 6 o acesso também é fácil.


Explorando Valência (Espanha) com o ônibus turístico hop on hop off
Na esquerda, o Palau d eles Arts Reina Sofía e no meio, o Hemisfèric

Explorando Valência (Espanha) com o ônibus turístico hop on hop off
Umbracle - maravilhoso!

Explorando Valência (Espanha) com o ônibus turístico hop on hop off
Oceanogràfic - espécie de super aquário


Garanta aqui o seu ticket para o Valencia Bus Turistic com antecedência!




Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa




Parque Natural de la Albufera com a Valencia Bus Turistic


O parque com mais de 20 mil hectares ao sul de Valência é uma das melhores atrações naturais da região, mas fica um pouco mais difícil de chegar. A mesma empresa de ônibus faz um tour até lá. Incluindo almoço e um passeio de barco pela região, o tour (com audioguia em português) dura 4h e está na minha lista de prioridades para fazer quando voltar para Valência com o clima mais quentinho. Veja aqui os horários e garanta aqui o seu tour pelo Parque da Albufeira com antecedência (jipe + barco) e aqui passeio pela Albufeira de bicicleta! Leia mais sobre a região em espanhol ou em inglês, ideal para os turistas que querem curtir um clima mais bucólico e apreciar a flora e fauna típicas daqui.












Explorando Valência (Espanha) com o ônibus turístico hop on/hop off

Alguém por aí já fez um tour por Valência usando esses ônibus? E se ainda estiverem em dúvida sobre incluir ou não a cidade no seu roteiro, lembrem-se que eu listei aqui 10 motivos para amar a cidade!


Este post contém links para afiliados.


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

10 comentários:

  1. Adoro esse ônibus turístico. A primeira vez que vi esse sistema hop on hop off, achei que era meio pega turista. Mas é realmente interessante para você mapear a cidade e depois explorar melhor cada um dos pontos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha depende da cidade, eu já vi casos que é muito pega turista mesmo, mas qnd tem atrações afastadas e o transporte público não é tão confiável ou fácil de se virar, fica uma mão na roda!

      Excluir
  2. Nooooosssa! Acredita que eu nem tinha pensando em pegar ônibus turístico hop on hop off em Valência? Mulher! Já anotei aqui a rota marítima pra fazer, não cheguei a ir pra essa área bem pelo que você disse, não é lá aquela coisa perta que rola ir a pé 😂 já o centro histórico eu fiz a pé e amei. Salvou total minha viagem de 2022 🥰 obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que legal saber disso! O centro histórico realmente é melhor explorado a pé... tem cada cantinho fofooo!

      Excluir
  3. Muito legal esta dica sobre Valencia e o ônibus turístico, e cada lugar lindo!!! Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  4. Já passei muitas vezes em Valência mas a verdade é que nunca aproveitei para explorar mesmo a cidade. Gostei muito das suas sugestões e a facilidade do hop on hop off para esse roteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invejinha de vc... tb quero ir pra Valência muitas vezes!

      Excluir
  5. Acredita que nunca usamos esses ônibus hop on hop nas viagens? Mas pelo seu relato achei que vale a pena em Valencia por causa das atrações mais distantes.

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.