terça-feira, 27 de junho de 2017

Como escolher o melhor hotel para a sua viagem?

Depois de décadas escolhendo centenas de hospedagens para as minhas viagens (e para as viagens dos outros!), conto no post de hoje como eu faço na hora de escolher onde ficar nas cidades que visito! O Booking é o melhor lugar para procurar hospedagem já faz algum tempo, pois a oferta é enooorme. Eu digo que se não está no Booking, o hotel não existe! rs (é como qualquer empresa hoje em dia não ser achada no Google!) A maioria dos hotéis tem opção de reserva com cancelamento gratuito, o site é seguro e nunca tive problemas com ele. Apesar do título do post ser só "hotel", no Booking existem também muitas opções de apartamentos, hostel e outras opções de hospedagem (e tem cada vez mais opções alternativas)!

Como escolher o melhor hotel para a sua viagem


Leia todas as nossas dicas sobre hotéis e outros tipos de hospedagem aqui no blog!




Listas do Booking


Sabiam que é possível salvar listas com hotéis preferidos no próprio Booking? Eu sou a freak do planejamento de viagem então assim que vejo uma dica de hotel em uma das cidades que já estou de olho para visitar nas centenas de blog que acompanho, eu já salvo o hotel em questão em uma das listas que tenho na minha conta do Booking. Quando salvo vários, é o jeito mais fácil de comparar os preços! Hoje em dia tenho listas de ParisLondres, Zaragoza, Bogotá, Varsóvia, Vilnius, Cartagena, Rio de Janeiro, Berlim, São Paulo, Roma, Stuttgart, Brasília, Nova York, Chicago, Washington, Barcelona, Veneza e Gênova - alguns que quero muito ir, outros que preciso voltar e mais alguns que fui recentemente e não apaguei a lista ainda porque vou usar para fazer posts no blog.


Como escolher o melhor hotel para a sua viagem
Como exemplo, aqui está a minha lista de Washington (só o comecinho dela). É necessário estar logado em alguma conta do Booking. Marquei lá em cima onde ficam as listas e onde trocar a cidade. Escolhi uma data aleatória para fazer os prints deste post.


20 dicas para economizar antes ou durante a viagem - para poder viajar mais e 6 dicas para economizar tempo na sua viagem!


Localização


Eu sou a freak do planejamento de viagem então para ser bem sincera, eu começo planejando o que eu quero ver na cidade marcando tudo em um mapa do Google Maps. Assim eu já consigo ver qual é a região com mais coisas para ver e fazer e consequentemente, a melhor região para me hospedar. Nesse esquema, pesquiso até os restaurantes onde quero comer porque curto me hospedar em regiões onde possa jantar e voltar a pé para o hotel. Sempre calculo no Google Maps quanto tempo dá até o metrô mais próximo (no caso de cidades grandes) ou como chegar desde o aeroporto/estação de trem/rodoviária.

Como escolher o melhor hotel para a sua viagem
No próprio Booking tem um mapa também para você já escolher a sua hospedagem pela região!

Como escolher o melhor hotel para a sua viagem
Ficar em hotel bem localizado é um dos principais fatores para o sucesso de uma viagem. No caso do hotel da foto, é um dos melhores locais para se hospedar em São Paulo quando for solicitar o visto americano!

Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!


* indicates required











Notas nos sites de review


Eu seeeempre checo as notas dos hotéis que estou considerando tanto no Tripadvisor como no Booking. No Tripadvisor, eu olho a média geral, mas como qualquer pessoa pode deixar uma opinião ali, falsa ou verdadeira, tem que tomar cuidado com os comentários. Tem que prestar atenção também se a nota é alta mesmo com centenas de comentários ou a nota é alta porque somente 2 pessoas deram nota (o que não quer dizer muita coisa). Olhe as fotos dos viajantes, que são mais reais do que as fotos fornecidas pelos próprios estabelecimentos. Já no Booking, somente quem se hospedou no local pode dar notas e comentar, então é bem mais confiável.

Não é incomum achar na Europa quartos com banheiros no corredor, quartos sem janela, hotéis sem elevador etc - normalmente os quartos mais baratos em hotéis mais simples nas cidades grandes e/ou muito turísticas como Paris, Londres, Veneza, Roma e Barcelona! E isso você descobre nos comentários de quem já se hospedou no local. Se o mais importante para você for economizar, sem problemas, mas é bom já saber de antemão o que está reservando e não ter surpresas desagradáveis no check-in, certo?

Como escolher o melhor hotel para a sua viagem
Se quiser dar um charme para a sua viagem, escolha um hotel estiloso como esse em Berlim! Aqui no blog tem um post com uma super seleção de hotéis estilosos na capital alemã!

Posts em blogs de viagem


Quando vou pesquisar para minhas viagens, procuro posts de blogueiros que já estiveram no destino. As reviews são bem mais detalhadas do que nos sites que citei acima. Assim, acrescento e elimino algumas opções da lista.

Como escolher o melhor hotel para a sua viagem
Depois deste post com mil elogios, difícil não querer se hospedar também no TOC Hostel Barcelona!

Observar itens para melhorar seu conforto


Esses itens são variáveis de pessoa para pessoa e também de uma viagem para a outra, mas você pode selecionar na lateral esquerda no Booking os hotéis com ar condicionado, wifi, café da manhã incluído, estacionamento, cofre, secador de cabelo etc. Além de selecionar na lateral como nos prints abaixo, preste bastante atenção na descrição do hotel em geral e na descrição dos quartos.

Como escolher o melhor hotel para a sua viagem
Quando você clica para ler sobre um determinado hotel, pode ver os detalhes sobre os quartos (e na lateral esquerda, reviews de pessoas que efetivamente já se hospedaram neste hotel)
Como escolher o melhor hotel para a sua viagem
Quer coisa mais confortável do que essa camona do Clarion Faria Lima (São Paulo)?

Em hostels, é legal observar se estão incluídos itens como toalha, lençol, cadeado e outros. Às vezes o esquema é pagar separadamente ou levar o seu e economizar! Além é claro, das diferenças entre quarto compartilhado ou privativo, banheiro dentro ou fora dos quartos, etc.


Como escolher o melhor hotel para a sua viagem
Nem todo hostel inclui o café da manhã na diária então preste atenção na hora da reserva! Esse café é do São Paulo Lodge Business Hostel, em São Paulo com bastante coisa até - muitos são mais simples.

Como escolher o melhor hotel para a sua viagem
Na tela com os hotéis de uma cidade, você pode selecionar na coluna da esquerda quantos itens quiser! O site já vai eliminando as opções que não se encaixam.

Como escolher o melhor hotel para a sua viagem
Selecionando alguns itens que acho importante

Como escolher o melhor hotel para a sua viagem
Selecionando alguns itens que acho importante

E o que é muito interessante - você pode ordenar para os hotéis aparecerem em ordem de preço, por exemplo do mais barato para o mais caro! Uma mão na roda (se bem que preço não é tudo...)

E aí, esse post te ajudou a escolher sua hospedagem na próxima viagem? Qualquer dúvida, é só perguntar nos comentários abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.