quinta-feira, 30 de julho de 2015

Vistas panorâmicas em Frankfurt: 4 opções para ver a cidade do alto!

ATUALIZADO EM 12/07/2022

Quando viajo, adoro ver as cidades do alto e estou sempre procurando alternativas para fazer isso. Em Frankfurt, uma cidade cheia de arranha-céus, a Main Tower já é conhecida pelos turistas para as famosas fotos lá do alto. Mas além dela, subi também as intermináveis escadarias da torre da catedral, no último andar de uma loja de departamentos e no último andar de um shopping (fechou!) no centro da cidade para ter novas vistas legais! Em 2022, descobri pela internet uma opção legal de rooftop na cidade, que acrescentei neste post!



Frankfurt vista da torre da catedral
Frankfurt vista da torre da catedral




entradas para a Main Tower e Torre da Catedral em Frankfurt
entradas para a Main Tower e Torre da Catedral em Frankfurt






Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa





1) Dom St Bartholomäus


Estando na Europa, a passagem por alguma catedral enorme e linda é garantida. No caso da catedral de Frankfurt, você pode (e deve) subir na torre para admirar a vista do centro da cidade. A escadaria da torre da catedral (que está fazendo 600 anos esse ano - texto em alemão) com 328 degraus é claustrofóbica e super cansativa. Quase que não consigo terminar, mas não desisti depois que vi pessoas mais velhas do que eu descendo hehehe.


Dom St Bartholomäus em Frankfurt

Frankfurt vista da torre da catedral
O rio Meno pode oferecer outras vistas legais da cidade!

Frankfurt vista da torre da catedral
A praça em frente à catedral está todinha em reforma - várias quadras estão sendo reconstruídas em um projeto muito legal, que vou falar em outro post!

Frankfurt vista da torre da catedral

Frankfurt vista da torre da catedral
O Römer e os arranha-céus de Frankfurt!


Venta bastante lá em cima, mas você consegue ter uma vista privilegiada da linda região do Römerberg. A torre toda tem 95 metros, mas a plataforma de observação fica a 66m de altura. É barato, mas também você faz todo o trabalho de subir. A vantagem da vista daqui é que você não esta tão grudado nos prédios modernos e consegue ver o skyline completo melhor. Site da torre.

Informações Práticas
Localização: Domplatz
Como chegar: U Römer (a região está toda em reforma)
Horários de funcionamento: de abril a outubro das 9h às 18h, de novembro a março das 11h às 17h (mas confiram antes no site acima)
Preço: 3 euros




Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook





2) Main Tower


Frankfurt vista do rio Meno
Frankfurt vista do rio Meno - a Main Tower é esse prédio redondo aí!


A Main Tower em si já merece várias fotos porque é um prédio moderno redondo lindo, mas as fotos lá de cima podem ficar muuuuito legais (se você pegar um dia bonito). Vale muito a pena encarar o sistema de segurança igual a um aeroporto para subir e não é tão caro como outros observatórios do tipo costumam ser. O prédio é moderno mesmo, só foi inaugurado agora nos anos 2000. Se a primeira opção já tinha vento, aqui então, mesmo com os vidros de proteção, tem muito mais!

Frankfurt vista da Main Tower

Frankfurt vista da Main Tower

Frankfurt vista da Main Tower
Na esquerda, a Alte Oper (ópera antiga) e na direita, a Eschenheimer Turm

Frankfurt vista da Main Tower

Frankfurt vista da Main Tower
Estação principal de trens - Frankfurt Hauptbahnhof

Frankfurt vista da Main Tower
Prédios lindos!!!

Frankfurt vista da Main Tower
Sem e com zoom na parte mais famosa de Frankfurt - Römer, Dom e Paulskirche

Frankfurt vista da Main Tower

Frankfurt vista da Main Tower
Na direita, Hauptwache (escondidinha) e St-Katharinen-Kirche

Frankfurt vista da Main Tower

Frankfurt vista da Main Tower

Frankfurt vista da Main Tower
Até descobri esse jardim no teto de um prédio da região - bem legal!


Ah, tem um restaurante lá em cima, um piso abaixo do piso de observação. Acabei não comendo lá, mas dei uma olhada no menu e gostei. Achei que os preços eram ok, não tão caros como eu esperava para um lugar daqueles.


Informações Práticas
Localização: Neue Mainzer Strasse 52-58
Como chegar: S Taunusanlage
Horários de funcionamento: dom a 5a 10h-21h, 6a e sab 10h-16h (no verão fecha 2h mais tarde todos os dias)
Preço: 6,50 euros


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required













3) Galeria Kaufhof




Impossível passar na Alemanha sem entrar em alguma filial dessa loja de departamento gigante, completa e divertida. Para compras, não gostei de nada por lá além dos souvenirs (os mais legais de Frankfurt), mas vale muito a pena comer no restaurante no sétimo andar e aproveitar e ter uma vista diferente da região de compras - o Zeil. Subi ao restaurante umas 2 ou 3 vezes à noite, mas a porta para a varanda estava sempre fechada. Só consegui tirar boas fotos na parte de fora mesmo no meu último almoço na cidade, que foi nesse restaurante (por sinal, muito legal, mas falarei mais sobre ele em outro post!).


Galerie Kaufhof em Frankfurt

Commerzbank iluminado em Frankfurt
Eu queria tirar uma foto desse prédio iluminado lá de cima (prédio do Commerzbank), mas o resultado você vê aqui embaixo...

vista da Galerie Kaufhof em Frankfurt
Eu queria tirar a foto acima de dentro da galeria, mas como vocês podem ver, não deu muito certo rs.

vista da Galerie Kaufhof em Frankfurt
Essa é a vista do restaurante do último andar! O sol do lado esquerdo atrapalhou um pouquinho - fui bem na hora do almoço.






Informações Práticas
Localização: Zeil 116-126
Como chegar: S+U Hauptwache
Horários de funcionamento: 2a a 4a das 9h30-20h, 5a a dom das 9h30 às 21h
Preço: grátis










4) Rooftopbar City Beach Frankfurt


Não vou falar muito porque não conheci, mas só de olhar as fotos do instagram deles, já percebi que seria um programa legal para um final de tarde/pôr do sol/happy hour/programa noturno na cidade. Confiram horários e dias de funcionamento nas redes sociais do local - eles só abrem nos meses mais quentes do ano.


 

 



4) Zeil Galerie (o shopping fechou em 2016!)


Ao lado da Galeria Kaufhof acima, fica o pequeno Shopping Zeil Galerie. Não confundam com My Zeil, que fica ali grudadinha também e tem um prédio todo bonitão. A Carina do blog Viajoteca explica direitinho como chegar no último andar (o shopping é um labirinto!), de onde também se tem uma vista legal dos arranha-céus de Frankfurt e da região de compras: "Para chegar lá, suba até o último andar e siga para o restaurante café, é ali, no meio das mesas que está uma escada em espiral que leva a plataforma panorâmica". Ela também mostrou no post dela como é a vista do MyZeil. As minhas ficaram um pouco prejudicadas por conta do tempo horroroso que estava fazendo aquele dia.


Zeil Galerie, Frankfurt
Fachada do shopping, foto da Wikipedia
vista da Zeil Galerie, Frankfurt
A região da Hauptwache e os prédios modernos (inclusive Commerzbank)

vista da Zeil Galerie, Frankfurt
A torre da Catedral é essa mais alta aí


Informações Práticas
Localização: Zeil 112-114
Como chegar: S+U Hauptwache
Horários de funcionamento: 10h-20
Preço: grátis

Vistas panorâmicas de Frankfurt!


E aí, gostaram? A vista do último local é prejudicada por não ser tão alta e nem 360 graus, então recomendo uma passadinha rápida, mas as 2 primeiras são bem melhores!


O Blog "Tá indo pra onde?" contou com o apoio do escritório de turismo de Frankfurt para realizar algumas dessas visitas, mas as opiniões contidas neste post são independentes.



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

12 comentários:

  1. Cara, que demais esse post!
    E o que achei mais legal é que de cada ponto você vê uma Frankfurt totalmente diferente. Achei demais!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani! Realmente, tem algumas coisas que é melhor de uma posição, tem outras que tem que ser de outro ângulo então eu não consigo recomendar uma vista só! rs

      Excluir
  2. Adorei a Main Tower!!! Gente, que linda a vista...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem que eu dei sorte com o tempo bom rs mas o prédio fica bem localizado mesmo. Apesar de não ter um grande chamativo turístico, Frankfurt tem algumas coisas (incluindo algumas construções) bem legais!

      Excluir
  3. Apesar do medo de altura, também adoro descobrir este lugares. As fotos estão lindas, Fer! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Em um dos dias o tempo colaborou rs. Eu não morro de medo de altura, mas tb não me sinto tão confortável em alguns lugares altos...

      Excluir
  4. Amo ver as cidades de cima, principalmente quando tem um rio lindo cortando... Das 4 vistas, a minha preferida foi a da Main Tower! Nossa, parece que dá pra ver tudo da cidade. Lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb gosto Pam!!! E quando tem rio (como várias cidades europeias) tb acho que fica mais bonito ainda!

      Excluir
  5. Também gosto de procurar onde ver as cidades do alto... dependendo, conseguimos vistas incríveis! Adorei as fotos tiradas da Main Tower!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil não gostar de vistas aéreas né? É tão legal!!

      Excluir
  6. Bom dia! Tudo bem? Qual melhor ponto (torre) que possa possibilitar uma vista privilegiada do mercado de natal em Frankfurt?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o mais perto é a torre da igreja mesmo! O mercado acontece na Römerberg. Imagino que os guindastes ali da região já devem ter sido retirados porque já acabou a maior parte das construções do Dom Römer Projeckt.

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.