domingo, 17 de novembro de 2013

Restaurantes em Campinas I

Moro em Campinas há anos e vou começar a publicar por aqui os restaurantes que gosto. Mas a primeira pergunta é: onde pesquisar restaurantes na cidade sendo que muitos duram poucos meses?

Tem um Tumblr super legal com dicas não só de restaurantes, mas do que fazer na cidade - o 501 lugares Campinas, o blog Dicas da Mi com uma lista extensa de restaurantes, bares e botecos e também o blog Mais Olho que Barriga, que faz tempo que não é atualizado.


logo "Dicas da Mi"


E o pulo do gato!



Muitos restaurantes em Campinas são caros (claro que nada comparado aos preços das casas famosas de São Paulo, mas ainda assim, bem caros). Como economizar? Comprando o Guia Vale Mais (descontinuado)!

Existem algumas regrinhas, mas basicamente você vai ao restaurante, pede 2 pratos principais e leva o mais barato deles de graça! Ótimo para experimentar novos restaurantes e segundo as contas aqui de casa, na 2a vez que é usado, ele já se paga. A partir da 3a visita, você já está super no lucro! Leiam sobre os 34 estabelecimentos no site oficial. Nós já compramos há pelo menos 2 anos e sempre fazemos valer a pena. A próxima edição deve começar a valer em fevereiro/2014 até janeiro/2015. Em 2013, já experimentamos 11 deles. A gente tenta, mas não consegue nunca esgotar as possibilidades rs.



Guia Vale Mais

Guia Vale Mais


No blog Eu vou de mochila, o Jonathan fez um post legal comparando alguns hambúrgueres da cidade e no blog Sundaycooks, a Natalie e o Fred (que moram em Valinhos - aqui do lado) tem a review de só um restaurante da região, mas é um bem legal.

Procurando hospedagem em Campinas? Neste post tem dezenas de dicas, separadas por região ou propósito da viagem!

E logo mais eu posto sobre os restaurantes que já testei!


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

4 comentários:

  1. Fer, obrigada por citar o blog :)

    Mas eu visitei o Esquinica depois de uns meses da sua inauguração e achei que o restaurante com um serviço desatento e um novo cardápio meio confuso. Não voltei mais.

    Meus favoritos em Campinas são: Duo Bruschetteria, Bar do André em Joaquim Egídio, Si Señor que agora mudou para o Dom Pedro e o Piolla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, faz tempo que quero conhecer a Duo Bruschetteria e até agora não deu certo! Acho que depois de um tempo eles melhoraram então lá no Esquinica...

      Excluir
  2. Olá Fernanda!!!!
    Muito obrigada pela referência ao Dicas da Mi.
    Parabéns pelo seu blog, é um belo trabalho.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O seu tb, já está no meu leitor de feed faz um tempo rs. E a lista de restaurantes pra conhecer ou para voltar em Campinas só aumenta! Nunca vou dar conta rs.

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.