terça-feira, 6 de setembro de 2016

Onde comer em Milão?

Na nossa viagem pela Itália, chegamos por Milão e fizemos a cidade como uma de nossas bases enquanto fazíamos alguns passeios na região (mais sobre isso em outros posts)! Sendo assim, ficamos 5 noites na capital italiana da moda e pudemos experimentar vários restaurantes. Alguns deles já tinha pesquisado do Brasil e encontrado recomendações em blogs brasileiros e outros descobertos ao acaso.

Segue um mapinha para vocês localizarem todos os locais que falo neste post. Os restaurantes deste post estão na ordem que comemos e tem dica de gelato no final!




Onde comer em Milão - Crocetta

Chegamos cansados de viagem e fomos dar uma volta no centro de Milão. Achamos esse restaurante por acaso na volta para o hotel e comemos lá porque era conveniente. Não é ruim, mas não é sensacional. Comida ok, preço na média e serviço na média. Reviews no Trip Advisor





Onde comer em Milão - Osteria Brunello

Muito indicado por todos os blogs de viagem! A cotoletta é sensacional (esquerda) e o risoto milanês (direita) também!  São os dois pratos mais típicos de Milão. Imperdível, mas faça reserva porque enche! Reviews TripAdvisor. Leia sobre esse restaurante no blog O Guia de Milão.


Onde comer em Milão - Pisacco

Restaurante com decoração descolada, recomendado por blogueiras de viagem brasileiras. Quando vimos que era pertinho do hotel, decidimos jantar aqui uma das noites. Pedimos algumas entradas diferentes, mas os pratos eram mais "comuns". Reviews do TripAdvisor


Onde comer em Milão - San Maurí
Olha a pia diferente no banheiro!

Paramos aqui no meio dos nossos passeios na cidade porque gostamos da cara e estava na hora de almoçar. O restaurante foi enchendo de locais em seus horários de almoço e não tinha nenhum turista por lá. Serviço rápido (para conseguirem atender todo mundo, as mesas tinham uma rotatividade muito grande), comida gostosinha, mas espaço apertado. Reviews do TripAdvisor

Pizzeria Tradizionale


Estávamos passeando pela área de Navigli, com a ideia de jantar ali. Quando vimos essa pizzaria, lembramos que estávamos há alguns dias na Itália e ainda não havíamos comido pizza. O local é bem grande, mas como era meio cedo para jantar, estava quase vazio no dia que fomos. Fica no começo (ou final?) de um dos canais de Navigli. Os preços eram ok (nem vimos os preços dos outros pratos, mas as pizzas variavam entre 4,50 e 13 euros), atendimento também ok e as pizzas individuais eram maiores do que o que vimos em outras cidades da Itália e bem gostosas. Pedi a capricciosa (pomodoro, muzzarela, prosciutto, funghi, olive, carciofini - alcachofra) e acabei gostando tanto que pedi mais outras vezes o mesmo sabor nessa viagem - a daqui foi a melhor. Reviews do TripAdvisor. Acabei esquecendo de tirar fotos do local, então seguem algumas da região dos canais em Milão!

Navigli Milão à noite

Navigli Milão

Van Bol & Feste


Tomamos um gelato aqui no último dia, a caminho do Castelo Sforzesco. É uma padaria histórica (desde 1890) bem bonitinha. Acho que foi um dos melhores gelatos da viagem inteira e com certeza o melhor que tomamos em Milão. Stracciatella é sempre uma boa opção (parecido com flocos aqui no Brasil, mas bem melhor)! Uma opção para lanches ou almoço no bistrô no mesmo local. Reviews do TripAdvisor

Onde comer em Milão - gelato da Van Bol & Feste


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

6 comentários:

  1. Adoramos comer bem em viagens, pelo menos uma das refeições fazemos com calma, num lugar legal e de preferência num restaurante bem típico. Vou anotar essas dicas de Milão, comida italiana é um de nossos pontos fracos :).

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses posts com dicas de lugares para se comer bem em viagens. Pra mim, um dos grandes prazeres da vida, depois de viajar claro :).

    ResponderExcluir
  3. Estou engordando só de ler esse post kkkk
    Quanta dica bacana de lugar para comer em Milão. Vou deixar tudo anotadinho aqui para uma próxima ida à cidade.

    ResponderExcluir