terça-feira, 6 de setembro de 2016

Onde comer em Milão?

Na nossa viagem pela Itália, chegamos por Milão e fizemos a cidade como uma de nossas bases enquanto fazíamos alguns passeios na região (mais sobre isso em outros posts)! Sendo assim, ficamos 5 noites na capital italiana da moda e pudemos experimentar vários restaurantes. Alguns deles já tinha pesquisado do Brasil e encontrado recomendações em blogs brasileiros e outros descobertos ao acaso.


Onde comer em Milão? Dicas de restaurantes e pratos típicos


Segue um mapinha para vocês localizarem todos os locais que falo neste post. Os restaurantes deste post estão na ordem que comemos e tem dica de gelato no final!






Leia aqui todos os posts sobre Milão e região no blog!



Crocetta


Onde comer em Milão - Crocetta


Chegamos cansados de viagem e fomos dar uma volta no centro de Milão. Achamos esse restaurante por acaso na volta para o hotel e comemos lá porque era conveniente. Não é ruim, mas não é sensacional. Comida ok, preço na média e serviço na média.






Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa






Onde comer em Milão - Osteria Brunello


Muito indicado por todos os blogs de viagem! A cotoletta é sensacional (esquerda) e o risoto milanês (direita) também!  São os dois pratos mais típicos de Milão. Imperdível, mas faça reserva porque enche! Leia sobre esse restaurante no blog O Guia de Milão.

Pisacco


Onde comer em Milão - Pisacco


Restaurante com decoração descolada, recomendado por blogueiras de viagem brasileiras. Quando vimos que era pertinho do hotel, decidimos jantar aqui uma das noites. Pedimos algumas entradas diferentes, mas os pratos eram mais "comuns". 



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook






San Maurí


Onde comer em Milão - San Maurí
Olha a pia diferente no banheiro!


Paramos aqui no meio dos nossos passeios na cidade porque gostamos da cara e estava na hora de almoçar. O restaurante foi enchendo de locais em seus horários de almoço e não tinha nenhum turista por lá. Serviço rápido (para conseguirem atender todo mundo, as mesas tinham uma rotatividade muito grande), comida gostosinha, mas espaço apertado. 



Pizzeria Tradizionale


Estávamos passeando pela área de Navigli, com a ideia de jantar ali. Quando vimos essa pizzaria, lembramos que estávamos há alguns dias na Itália e ainda não havíamos comido pizza. O local é bem grande, mas como era meio cedo para jantar, estava quase vazio no dia que fomos. Fica no começo (ou final?) de um dos canais de Navigli. Os preços eram ok (nem vimos os preços dos outros pratos, mas as pizzas variavam entre 4,50 e 13 euros), atendimento também ok e as pizzas individuais eram maiores do que o que vimos em outras cidades da Itália e bem gostosas. Pedi a capricciosa (pomodoro, muzzarela, prosciutto, funghi, olive, carciofini - alcachofra) e acabei gostando tanto que pedi mais outras vezes o mesmo sabor nessa viagem - a daqui foi a melhor. Acabei esquecendo de tirar fotos do local, então seguem algumas da região dos canais em Milão!


Navigli Milão à noite

Navigli Milão


Van Bol & Feste


Tomamos um gelato aqui no último dia, a caminho do Castelo Sforzesco. É uma padaria histórica (desde 1890) bem bonitinha. Acho que foi um dos melhores gelatos da viagem inteira e com certeza o melhor que tomamos em Milão. Stracciatella é sempre uma boa opção (parecido com flocos aqui no Brasil, mas bem melhor)! Uma opção para lanches ou almoço no bistrô no mesmo local. 

Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

6 comentários:

  1. Adoramos comer bem em viagens, pelo menos uma das refeições fazemos com calma, num lugar legal e de preferência num restaurante bem típico. Vou anotar essas dicas de Milão, comida italiana é um de nossos pontos fracos :).

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses posts com dicas de lugares para se comer bem em viagens. Pra mim, um dos grandes prazeres da vida, depois de viajar claro :).

    ResponderExcluir
  3. Estou engordando só de ler esse post kkkk
    Quanta dica bacana de lugar para comer em Milão. Vou deixar tudo anotadinho aqui para uma próxima ida à cidade.

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.