terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Blogagem Coletiva - Top experiências de viagem em 2015

Eu sempre quero fazer esses posts de "retrospectiva" mas nunca sei se é melhor fazer no fim do ano ou no aniversário do blog (dia 09/06). Por isso, acabei nunca fazendo rs. Mas esse ano resolvi fazer, incentivada por uma blogagem coletiva.


blogagem coletiva - top destinos e experiências de viagem em 2015


Para quem não sabe, blogagem coletiva é quando um grupo de blogueiros resolve postar no mesmo dia, posts sobre um mesmo assunto, porque afinal cada pessoa tem sua própria experiência ou opinião. Para ver quais foram os top destinos ou experiências de viagens de vários outros blogueiros de viagem em 2015, vejam a lista de links no fim deste post.
Muitos blogueiros vão fazer a lista de top destinos, mas como 2014 (com direito a África do Sul, Luxemburgo e 2 meses na Alemanha) foi um ano muito mais produtivo de novos destinos para mim do que 2015, eu resolvi fazer top experiências de viagem em 2015! Não sei se a ordem é exatamente essa, porque sinceramente, vira e mexe eu mudo de ideia, mas é mais ou menos isso:

7) Rever a linda Tiradentes


Dessa vez o meu roteiro na cidade foi de uma tarde maravilhosa, mas já estive por lá em outras vezes, tanto com pressa com amigos da faculdade, como com meus pais, dormindo 4 noites na cidade.


Matriz de Santo Antônio em Tiradentes - MG

Tiradentes - MG



6) Pôr do sol em Porto Alegre


Finalmente conheci Porto Alegre e presenciei 2 pores de sol fantásticos naquele fim de semana. Dou as dicas aqui neste post, mas não é à toa que admirar o pôr do sol é um dos melhores passeios em Porto Alegre!

Pôr do sol em Porto Alegre

Pôr do sol em Porto Alegre


5) Redescobrir São João del Rei com outros olhos

Assim como Tiradentes, eu já tinha estado na cidade em outros 2 oportunidades, mas sempre por poucas horas. Não foi à toa que dessa vez eu curti muito mais e aproveitei atrações diferentes: o espetáculo Lendas São Joanenses e as pinturas rupestres na Serra do Lenheiro, entre outros.


Espetáculo Lendas São Joanenses em São João del Rei - MG

pinturas rupestres na Serra do Lenheiro, São João del Rei - MG


4) Tour Curitidoce


Já tinha visto nas redes sociais faz tempo sobre esse tour de gordices e finalmente consegui fazer! Mais do que obrigatório para quem estiver em Curitiba - a não ser que a pessoa seja diabética! rs


Tour Curitidoce em Curitiba

Tour Curitidoce em Curitiba


3) Participar de 3 encontros de blogueiros, sendo que o de Porto Alegre foi meu primeiro na vida!


Eu já acompanhava dezenas de blogs de viagem dede 2010. Quando comecei o "Tá indo pra onde?" em 2013, passei a acompanhar centenas mais. Depois de algumas tentativas frustadas, no dia 31/07/2014 finalmente embarquei para o meu primeiro encontro de blogueiros! Se o contato rápido com blogueiros em algumas feiras e eventos em São Paulo já tinha sido muito bom, passar alguns dias com vários deles é sempre fantástico!

participantes do Tchêncontro
Participantes do 1o Tchêncontro em Porto Alegre (ok, a foto foi em Bento Gonçalves - que ainda não apareceu no blog)

Participantes do 2o Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem (apesar do nome, fez mais calor do que frio naquele fim de semana rs)




Acima, os participantes do 5o Curitiblogando (depois de algumas tentativas, eu finalmente consegui ir)! Ainda tem mais posts sobre Curitiba para aparecer aqui no blog, mas só ano que vem!


2) Cusco


A cidade é uma experiência por si só! Adorei Cusco apesar da altitude e saí de lá convencida que teria gostado mais ainda se ficasse mais tempo - tem passeio interessante demais pelas redondezas - e para todos os gostos e bolsos! Tem alguns posts aqui no blog, mas ainda falta muita coisa para escrever!


Moray, Cusco, Peru
Um pedacinho do passeio do meu último dia em Cusco!

Iglesia de la Compañia, Plaza de Armas, Cusco, Peru
Não me cansei de andar pela linda Plaza de Armas de Cusco!


1) Machu Picchu


Acho que nem preciso comentar sobre a foto abaixo. Ainda não tem post aqui no blog porque estou deixando o melhor da viagem para o Peru por último. (Mentira, é porque ainda não consigo nem escrever sobre isso de tão fantástico que é!).


Outros blogs participando da blogagem coletiva "Top 2015"


Novo Caroneiro
Destinos por onde andei
D&D Mundo Afora
Fourtrip
Pequeno Grande Mundo
O Melhor Mês do Ano
Casal Califórnia
Tô Perambulando
Atravessar Fronteiras
Desempilhados
Viagem de Fuga

E você, quais seus top destinos deste ano? Ou experiências? Espero que essa blogagem coletiva aumente a wishlist viajante de muita gente por aí!


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

24 comentários:

  1. Adorei, o meu escolhido foi Tiradentes, tão perto e não conheço. mas coloquei na minha wish list de 2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que conhecer mesmo! Acho que Ouro Preto, Mariana, São João del Rei, Tiradentes e Congonhas tem potencial para serem tão desejadas quanto os destinos históricos europeus, mas os brasileiros tem mania em menosprezar o que é daqui né? Estando pertinho então, não tem desculpa! rs

      Excluir
  2. Cusco é só amor mesmo <3 mas olha, que mancada esse Curitidoce... Que mancada! Lambi o computador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha vc TEM que ir pra Curitiba então! A Ledinara tem mais uns 2 tours desses!!! rs

      Excluir
  3. Cuzco e Machu Pichu tenho certeza que serão viagens que farei muito em breve mas amei o por do sol de POA. Sou de lá e acho que não é a toa que têm tantas canções sobre o assunto, é lindo mesmo. Ainda mais se for acompanhado de um chimas.
    Feliz 2016 de muitas viagens para vocês!
    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não curto muito chimarrão rs POA é bem legal, adorei conhecer!

      Excluir
  4. muito boa a parte dos encontros de blogs de viagem! torcendo para que em 2016 tenha um monte!!

    ResponderExcluir
  5. Ja estivemos em alguns destes lugares como Cuzco, Machu Picchu, Tiradentes e São João del Rei (alias, no mesmo evento, né). São lugares muito bacanas. O que mais gostei foi de Machu Pìcchu... Muito mágico!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mágico demais!!! Quis visitar 2 dias seguidos porque sabia que ia ser fantástico!

      Excluir
  6. Quero todos da sua lista Fernanda!!rsrs
    Queria muito ir nos encontros nos Brasil..quem sabe dá certo de ir em algum ano que vem!!
    Já coloquei Minas na minha lista pra próxima visita ao Brasil :)
    Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ir pra Minas sim! Ou vc pode ir no encontro que vai ter em Berlim!!! Fala com a Nicole do Agenda Berlim!

      Excluir
  7. Ah, o Peru! Está na minha wish list há muito tempo e ainda sem prazo para acontecer!!! Morro de vontade de conhecer as cidades históricas de Minas também!
    Ótimas viagens para você em 2016!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pra vc tb! Nossa, o Peru ficou muitos anos na wishlist aqui de casa tb!

      Excluir
  8. Gente, preciso muito conhecer São João e Tiradentes! Que vergonha de não conhecer esse país tão bem! E achei lindo você ter colocado os encontros de blogueiros. Vergonha de novo que não fui nunca em nenhum! Meta com certeza para 2016! Adorei todos os lugares! Bom final de ano e que 2016 seja cheio de viagens maravilhosas! Beijos, Julia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Julia! Pra vc tb! E tem que ir nos encontros de blogueiros, é uma delícia!

      Excluir
  9. Ai esqueci de falar! Gente, para tudo! Nunca tinha ouvido falar desse Curitidoce! MEU DEUS! Amo doces, tive uma brigaderia e como eu não sabia disso? :o AMEI! Preciso participar de um desses!

    ResponderExcluir
  10. Destinos incríveis, parabéns. Machu Picchu e Cuzco já estão na minha lista. Tiradentes é um sonho realmente, já visitei três vezes e pretendo voltar mais outras mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb adoro Tiradentes e não tinha planos de voltar logo, mas aí apareceu o encontro hehehe.

      Excluir
  11. Olá! Há anos tenho vontade de ir para a Minas histórica. Tenho que colocar em meus roteiros! Cada vez mais Machu Picchu me inspira mais! Louco pra ir lá! Ótimas viagens em 2016!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra vc tb!!! Nossa, as cidades históricas de Minas são todas fantásticas e MAchu Picchu então, nem se fala!

      Excluir
  12. Adorei os destinos e ter te conhecido em 2015!!! Que venham próximos encontros e destinos incriveis! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, ainda bem que o tiro no escuro pra dividir quarto deu certo né? Bjs pra vc e destinos incríveis pra nós 2 em 2016!!!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.