domingo, 20 de dezembro de 2015

Vale a pena comprar o Frankfurt Card?

ATUALIZADO EM 18/03/2017

Assim como o Trier Card, o Heidelberg Card e o Luxembourg Card, também testei o Frankfurt Card na última viagem para a Alemanha. Aqui estão as informações atualizados sobre o cartão de descontos de Frankfurt

Esse preço aí é de 2014! Em 2016, o cartão individual para 1 dia custará 10,50 e para 2 dias, 15,50 euros. Para grupos de até 5 pessoas, o cartão custará 20,50 para 1 dia e 30,50 euros para 2 dias. É preciso anotar ali o dia que você começará a usar o passe.



O passe te dá direito a usar o transporte público ilimitadamente durante o período, inclusive para ir e voltar do aeroporto, até 50% de desconto em 27 museus da cidade e em algumas atrações como o Jardim Botânico e Zoológico, 20% de desconto para subir na Main Tower e ter uma super vista da cidade, 20% de desconto em alguns tours como por exemplo o walking tour e tour de barco, além de descontos em lojas e restaurantes. Esses últimos, não aproveitei, mas só no transporte (que é caro) e nos descontos das atrações muito provavelmente já vai valer a pena.

Frankfurt vista do alto da Main Tower

Frankfurt vista do alto da Main Tower

Somente o passe de transporte de 1 dia para circular por Frankfurt, custará 7,00 euros ano que vem. Se você incluir a zona do aeroporto na tarifa, sairá por 9,10 euros. Ou seja, muito difícil o ticket de 10,50 não valer a pena! Talvez não valha a pena se você não for entrar em atração nenhuma e somente caminhar pela cidade, mas acho que no mínimo você TEM QUE subir na Main Tower (que custa 6,50 euros e tem desconto de 20%).

O pessoal do blog Sundaycooks explica direitinho como usar o metrô de Frankfurt! Para calcular rotas e ver os preços de tickets de transporte, use o site ou app da RMV (o app por sinal é excelente! Nunca me deixou na mão em 3 semanas na cidade).

Frankfurt Hauptbahnhof
Estação principal de trens - não é linda?

Transporte público em Frankfurt - SBahn/UBahn
Na foto da direita em cima, a entrada/saída mais legal de metrô que eu já vi na vida! rs Mas é só em Bockenheimer Warte, as outras são normais rs. A plataforma mostra o SBahn na estação Frankfurt Süd.



Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa



 


Eu usei como passe de transporte e para ter desconto em 3 dos 4 museus que falei neste post: Goethe Haus, Archäologisches Museum e Historisches Museum (o Städel Museum não aceita mais esse cartão infelizmente porque é o mais caro), porque achei que seriam os mais interessantes para mim, mas você pode escolher os que quiser desta lista aqui. Os museus mais conhecidos/visitados em Frankfurt são o Städel Museum e a casa de Goethe.
Para vocês terem ideia dos preços, esses museus que eu citei acima custam hoje 7,00/14,00/7,00/7,00 euros respectivamente e pelo que anotei no meu caderninho de viagem, paguei 3,00/6,00/3,50/3,50. Estou presumindo então que os 2 primeiros tiveram um aumento de 1,00 e 2,00 euros cada, mas que paguei 50% em todos eles com o cartão. HOJE O CARTÃO NÃO VALE MAIS NO STÄDEL MUSEUM!

Goethe Haus em Frankfurt
Um pedacinho da casa onde Goethe morou quando criança/jovem

Uma coisa que eu gosto muito desses tickets é que quando você compra, você quer aproveitar o máximo possível, então acaba incluindo uma ou algumas atrações interessantes que você não necessariamente incluiria se tivesse que pagar o preço cheio de tudo. Foi o meu caso com o Museu Arqueológico.

Você pode comprar o cartão de descontos na estação principal de trens (Hauptbahnhof), aeroporto, escritório de turismo (que fica bem ao lado da prefeitura antiga- Römer - na praça principal da cidade) e alguns outros locais - veja aqui.

Para quem quiser visitar mais museus em Frankfurt, existe ainda o Museumsufer Frankfurt (em inglês), que oferece entrada grátis em muitos museus da cidade, mas não tem o passe de transporte incluído.





O blog "Tá indo pra onde?" ganhou um Frankfurt Card de 2 dias para testar do escritório de turismo de Frankfurt, mas as opiniões contidas neste post são independentes.


7 comentários:

  1. Boa dica, Fer. Eu sempre achei que valeria a pena pelo valor do transporte. Agora tenho certeza...rs Obrigada! beijos

    ResponderExcluir
  2. Se para sair do aeroporto você já paga quase o valor do cartão, só não compra quem é besta ou não sabe dessa dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe muita gente não compara os preços do passe só de transporte com o preço do cartão...

      Excluir
  3. Vamos chegar depois das 16 h em Frankfurt, se eu comprar o ticket por 2 dias só vale no dia e no dia seguinte? ou conta a partir do horário que comecei a utilizar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marli, você tem que escrever atrás o dia que ele será válido e aí conta como o dia inteiro, ou seja, não vale a pena começar a usar no fim do dia... Olha na foto lá em cima - eu escrevi 08/out/2014, comecei a usar dia 08 cedo e ele era válido até dia 9 fim de noite.

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.