domingo, 19 de agosto de 2018

Onde ficar em Ottawa (Canadá)? Les Suites Ottawa

Para a nossa viagem ao Canadá, a cidade onde foi mais fácil decidir a hospedagem foi Ottawa, pois basta pouca pesquisa para perceber que a localização ideal é perto do ByWard Market. A área do mercado hoje abrange várias quadras além do próprio prédio do mercado e está sempre movimentada, com lojas e restaurantes. Em uma curta caminhada se chega ao Parlamento canadense.

Onde ficar em Ottawa? Parlamento canadense
Parlamento canadense




Entre as opções naquela área, o Les Suites Ottawa se destacava com um preço atrativo para 5 pessoas, pois eles possuem apartamentos de 2 quartos para família. Reservamos um apartamento com cozinha, sala com sofá-cama e dois quartos, mas o hotel não podia nos garantir que teriam 2 banheiros no apartamento (algumas unidades tem 2 banheiros e outras tem 1 banheiro só). Como chegaríamos perto das 10 da noite, achamos arriscado e preferimos trocar para 2 apartamentos separados, que ainda eram bem grandes e tinham um preço bom.


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required










Les Suites Ottawa


O Les Suites Ottawa é uma opção com um bom custo-benefício perto de tudo em Ottawa. Pegamos 2 apartamentos com uma cozinha, um quarto com cama de casal, um banheiro e uma sala grande com sofá-cama cada um. O café da manhã não está incluído então compramos várias coisinhas em supermercado para o nosso café. Poderíamos ter feito jantar, mas preferimos sair para comer fora todos os dias.


Onde ficar em Ottawa (Canadá)? Les Suites Ottawa
Vista da varanda

Onde ficar em Ottawa (Canadá)? Les Suites Ottawa
Sala bem espaçosa - o sofá-cama não era o melhor do mundo, mas para 3 noites foi ok.

Onde ficar em Ottawa (Canadá)? Les Suites Ottawa
Quarto de casal e o banheiro




Onde ficar em Ottawa (Canadá)? Les Suites Ottawa
Além da cozinha, os apartamentos tem máquina de lavar e secar que podem ser uma mão na roda para pessoas em viagens longas

Onde ficar em Ottawa (Canadá)? Les Suites Ottawa
Academia e piscina, dividida com o hotel vizinho Novotel - nunca tinha visto isso! 



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook





Onde ficar em Ottawa (Canadá)? Les Suites Ottawa
No térreo fica essa lanchonete que serve café da manhã, caso não queira comprar comida e fazer café no apartamento. Não comemos ali nenhum dia então não sei se é bom.

Les Suites Ottawa fica na região do ByWard Market, a melhor localização na cidade, mas como a estação de trem fica perdida no meio do nada bem longe, é necessário pegar táxi ou Uber na chegada e na saída. O Uber da estação até lá de noite ficou cerca de 16 dólares canadenses na ida e cerca de 17 dólares canadenses na volta (pedimos o carro maior porque era muita gente e muita mala) - o Uber X ficaria mais barato.

No mapa abaixo, além da estação fora de mão em preto, estão marcados os hotéis que considerei ficar em verde, farmácias em vermelho, supermercado e loja de bebida em laranja e também as atrações turísticas em roxo. O quadrado lilás é a área do mercado - vários quarteirões cheios de restaurantes e lojinhas interessantes, sempre movimentada.







Seguros Promo





Outras opções de hospedagem em Ottawa, Canadá


Se eu estivesse sozinha nessa viagem, curti muito a ideia e teria me hospedado em um hostel no local de uma antiga cadeia muito bem localizado: HI Ottawa Jail Hostel. Outra boa opção de hostel é o Barefoot Hostel exclusivo para mulheres. Dinheiro não sendo um problema, a melhor opção da cidade é o Fairmont Chateau Laurier, imitando um castelo, entre o parlamento e o mercado. Outros lugares com localização perfeita e com ótimas notas no Booking são o Andaz Ottawa Byward Market, o Swiss Hotel, o Courtyard by Marriot DowntownThe Westin e o Byward Blue Inn (quase um bed and breakfas).

Outros bons hotéis na cidade um pouco mais perto do Parlamento, mas acho que pior localizado para jantar, são o Arc The Hotel,Marriott e o Albert at Bay Suite. Um pouco mais ao sul, tem também o Best Western Plus. Se quiser procurar outras opções, aqui estão todas as hospedagens em Ottawa no Booking.








Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.