segunda-feira, 14 de abril de 2014

8 dicas do que fazer na região de Hout Bay na Cidade do Cabo

Desde a década de 1940, Hout Bay é um importante centro de pesca (principalmente lagosta) e área residencial. Não achei muita informação sobre a área nas minhas pesquisas sobre a Cidade do Cabo, talvez porque seja mais afastado, mas o lugar está cheio de atividades que os visitantes irão curtir, sendo a mais famosa delas o passeio de barco para ver a ilha das focas. Mas além disso, neste post vocês encontrarão mais 7 dicas da região que fica no "meio" do caminho entre a cidade e o Cabo da Boa Esperança:

01) Praia


Frequentada por surfistas e praticantes de windsurfe, essa praia eu só vi de longe mesmo.

Hout Bay

Hout Bay

Hout Bay

Hout Bay



Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!




Seguro Viagem 12x sem juros




02) Estátua do leopardo


A estátua de bronze de um leopardo, com 1,4m, fica em cima de uma rocha e foi feita em 1963, em memória aos leopardos da montanha.

03) Mariner´s Wharf


Entre a praia e o porto pesqueiro, tem vários restaurantes e lojinhas. Aos finais de semana é realizado o Bay Harbour Market em uma antiga fábrica, com centenas de barraquinhas. Este post do blog Viajadora com dicas de moradores super recomenda o Mariner´s Wharf e o mercado.

Mariner´s Wharf em Hout Bay

Mariner´s Wharf em Hout Bay

Mariner´s Wharf em Hout Bay

Mariner´s Wharf em Hout Bay
Site do mercado

04) Mercado de artesanato


Ao ar livre, bem em frente aos barcos que fazem os passeios pela baía, existem várias barraquinhas de tudo o que você pode imaginar de artesanato sul-africano. Comprei um ovo de avestruz lindo aqui!! E bem mais barato do que nas lojas da cidade (R150, +/- 15 dólares). É possível pechinchar.

Hout Bay

Hout Bay

Hout Bay

Hout Bay
Compramos um desse para enfeitar a casa

Hout Bay

Hout Bay





05) Passeio para ver as focas da Ilha Duiker


A Ilha Drucker é uma ilhota da região que fica cheia de focas e faz a festa dos turistas. O mar estava bem agitado quando fui, mas o passeio não é muito demorado. A Ilha de Duiker é um santuário de aves e lobos marinhos do Cabo. É ilegal visitar a ilha (você pode curtir de dentro do barco) e a maior parte das focas por lá são machos aguardando a idade de reprodução. A população atinge o seu máximo de janeiro a março (fui vem no finalzinho de fevereiro) que é a época da muda, época que as focas vivem da gordura acumulada e não procuram alimentos. A ilha não é usada para reprodução porque o mar é muito revolto e os filhotes não sobreviveriam. De um modo geral alimentam-se de peixe, camarão, crustáceos e lulas e têm boa audição dentro e fora da água. Os olhos estão adaptados para verem na água e na terra e seu corpo tem temperatura constante de 38,5C. Os machos chegam a pesar 350kg e fêmeas 113kg (informações de folheto distribuído pela empresa do cruzeiro).

06) Hout Bay Museum


Não conheci, mas foca na história do povoado e da indústria da pesca na região.


Um pouco mais ao norte de Hout Bay, esse parque é uma das paradas do ônibus hop-on, hop-off, mas eu não conheci porque me pareceu pequeno. Talvez seja uma boa opção para quem estive com crianças ou se interesse mais pelo assunto do que eu. Na propaganda dizem que é o maior santuário de aves na África. Se alguém conhecer, deixe a opinião nos comentários! Eles fazem um trabalho de procriação de espécies ameaçadas e reabilitação de animais machucados.

08) Chapman´s Peak Drive


Relativamente perto fica a Chapman´s Peak Drive (que levou anos para ser construída), com uma estrada panorâmica sensacional. Existem vários mirantes nessa estrada e redes e cabo de aço para conter os deslisamentos de pedra na região.

Chapman´s Peak Drive

Chapman´s Peak Drive

Chapman´s Peak Drive

Chapman´s Peak Drive

Chapman´s Peak Drive

Chapman´s Peak Drive

Chapman´s Peak Drive

Chapman´s Peak Drive


Chapman´s Peak Drive

Chapman´s Peak Drive

Chapman´s Peak Drive

Chapman´s Peak Drive

Como não babar com uma paisagem mais linda que a outra? Vi alguma propaganda sobre nadar com focas  em Hout Bay, mas se no barco o cheiro não foi agradável, imagina nadar então! Reserve o seu hotel na Cidade do Cabo através deste link do Booking e ajude o blog! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão!


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

4 comentários:

  1. Oi Fernanda!
    Estão muito legais seus posts sobre a África do Sul, aumentou a minha vontade de conhecer. :) E obrigada pelo link pro nosso post. Beijão! :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, obrigada pela visita e pelo elogio! Sempre que possível eu ponho link de posts interessantes que vão complementar a leitura. Conheci o seu blog faz pouco tempo e logo de cara já vi esse aí tudo a ver com o que eu estava postando rs.

      Excluir
  2. Aiiiii, que saudades de Cape Town!!!
    Fer, as focas são fedidinhas demais! Jesus!!! Hahaha
    Mas são muito fofas, né?
    Bjo

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.