terça-feira, 29 de abril de 2014

Onde comer na Cidade do Cabo? Dicas de restaurantes

Assunto que eu adoro: comida! Cheguei na Cidade do Cabo em um sábado a tarde e fui embora em uma quinta-feira cedinho, ou seja, experimentei muitas coisas gostosas por lá! Além das comidinhas do Market on the Wharf, que eu super recomendo, experimentei os restaurantes a seguir (estão em ordem alfabética e não na ordem de preferência ou de preço ou de visita):

Veja também o post exclusivo sobre o Gold Restaurant!


Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!




Seguro Viagem 12x sem juros





01) Baía


Descobrimos totalmente sem querer na revista do avião e foi a melhor surpresa gastronômica da viagem! Definitivamente a melhor refeição na Cidade do Cabo! Não era muito barato, mas a comida era boa demais e o atendimento bom também. Se você ligar e reservar com antecedência, dá para conseguir uma mesa com vista magnífica do Victoria & Alfred Waterfront.

Baía Restaurant

Pedimos de entrada lagostin gratinado com creme de espinafre e cogumelo. DIVINO. O prato principal era um combinado de 3 peixes com batata e legumes - também maravilhoso.

Baía Restaurant

Baía Restaurant




02) Belthazar


Outro restaurante com vista legal do Waterfront, mas dessa vez no primeiro piso do shopping Victoria Wharf. É super famoso pelas carnes e pela carta de vinho. A variedade de vinhos é enorme e é possível pedir por taça - uma ótima ideia para quem quer experimentar vários rótulos diferentes, mas a comida decepcionou. O meu peixe estava completamente sem graça e mesmo quem pediu carne não achou nada demais. Eles não conseguiram dar conta do grupo grande - estávamos em mais de 20 pessoas na hora do almoço.

Belthazar

Belthazar
Essa é a carta de vinhos, inovadora mas difícil de manusear porque é grande demais!

Belthazar

Belthazar

Belthazar

Belthazar

Belthazar

Belthazar

Belthazar

Belthazar

Belthazar
a vista

Belthazar
Não lembro o que era a sobremesa

03) Da Luigi


É um restaurante italiano simples, de frente pra praia de Camps Bay. A garçonete foi super simpática, puxando papo já que eu estava sozinha. Fica no Promenade - outro restaurante ali perto com cara boa era o Blues, mas eu estava a fim de comer massa. As saladas custavam de R50 a R100, pizzas e focacias de R40 a R115, massas de R80 a R135, peixes e carnes aproximadamente R150 todos. As opções mais caras são sempre com frutos do mar. Eu pedi um penne bem basicão com molho alfredo - presunto, cogumelo e molho branco que eu adoro (ficou faltando a ervilha q sempre tem por aqui). A pimentinha do reino dava um toque delicioso!

Da Luigi

Da Luigi

Da Luigi

Da Luigi

Da Luigi

04) Greek Fisherman


Esse foi recomendação de um casal de amigos, que resolveu comer ali totalmente por acaso na primeira noite. Acabamos comendo ali só na última noite antes de ir embora e eu estava morrendo de dor de cabeça e nem aproveitei muito. Mas o meu camarão estava bom sim e o preço estava no mesmo padrão de outros que experimentamos. Também fica no 1o piso do shopping Victoria Wharf, bem localizado no Waterfront.

Greek Fisherman

Greek Fisherman

Greek Fisherman

05) Meloncino


Não lembro onde lemos recomendação desse restaurante italiano, mas como gostamos desse tipo de comida, quisemos experimentar. Fica no 2o andar do shopping Victoria Wharf no Waterfront, mas como estava ventando e frio, nem nos nos importamos em sentar longe da vista. A comida estava boa, mas achamos o serviço extremamente lento!

Meloncino

Meloncino

Meloncino
A minha pizza!

Meloncino

Meloncino


06) Tasca de Belem esse restaurante fechou


Já tinha lido desse restaurante que mistura a culinária turca com a portuguesa aqui no Brasil e estava louca para experimentar. Fomos na 3a noite se não me engano, em 5 pessoas e todos os pratos estavam bons. Acho que só foi mais barato do que o Baía. Os 2 primeiros pratos abaixo eram o "Frikadelle" e o "Shish Kebab", da parte turca do cardápio. Experimentamos uma sobremesa típica sul-africana, o malva pudding, mas ate esqueci de tirar fotos! Fica no Victoria Wharf no Waterfront também.


Tasca de Belem

Tasca de Belem

Tasca de Belem

Tasca de Belem

Tasca de Belem

07) Steers


Eu estava sozinha nessa noite e queria comer logo e voltar para o hotel cedo. Aproveitei então para experimentar uma rede de fast food sul-africana! Teria tudo para ser mais um McDonald´s da vida, mas como na África do Sul eles têm mania de colocar cogumelo em tudo, experimentei um hambúrguer com molho de cogumelo! Custou R49,90, aproximadamente 5 dólares o combo do hambúrguer + coca-cola + batata frita. Existem várias filiais espalhadas pelo país, mas experimentei a do shopping Victoria Wharf no Waterfront, que dúvida!

lanchonete Steers
logo do site oficial

lanchonete Steers

lanchonete Steers


Em um dos dias, almocei um sanduíche na praia de Sea Point, mas até esqueci de fotografar e nem foi nada demais. Outros restaurantes muito recomendados, mas que acabamos não indo foi o Karibu e o Moyo, ambos de culinária africana e ali no Waterfront. Como estávamos hospedados na região, sempre demos preferência para restaurantes próximos na hora do jantar para voltar mais tranquilos e andando para o hotel. Li reviews de vários restaurantes na África do Sul no Meus Roteiros de ViagemIdeias na MalaDica da Dri e no blog da Mari Campos.

Reserve o seu hotel na Cidade do Cabo através deste link do Booking e ajude o blog! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão!


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.