quinta-feira, 3 de abril de 2014

Biblioteca de viagem - Alemanha, América do Sul e Nova York

Mais alguns guias e livros que tenho aqui em casa! Já fazia tempo que não escrevia um post do tipo!


Guia Visual Folha de São Paulo Alemanha


Guia Visual Alemanha

Infelizmente, esses guias visuais estão cada vez mais caros! Eu sempre pesquiso em blogs antes de viajar, mas dificilmente um blogueiro vai "esgotar" as atrações em cada lugar que visita (talvez se o blog for específico de um lugar). Aí entra a importância de guias (tanto de papel como ebook). Sempre dou uma conferida para ver se não está ficando nada para trás. Esse da Alemanha comprei muito antes de sonhar que iria para lá e como o país é super fotogênico, não tem uma foto feia nesse guia grandão! Quando fui para a região de Munique acabei tirando xerox e levando só a parte específica para não carregar peso.


Guia dos palácios de Neuschwanstein, Hohenschwangau, Linderhof e Herrenchiemsee


Guia dos palácios de Neuschwanstein, Hohenschwangau, Linderhof e Herrenchiemsee


Esse livro foi comprado na lojinha do castelo Neuschwanstein, que visitei no mesmo dia do Hohenschwangau. Não consegui visitar os outros castelos/palácios, mas fico sempre babando e o livro também me ajudou a escrever alguns posts do blog e a fazer alguns trabalhos do curso de alemão rs.

Guia O Melhor da América do Sul


Guia O Melhor da América do Sul

Esse veio de brinde com algum revista de viagem. É bem resumido e relativamente pequeno, mas a vantagem é que cobre países que quase nunca vemos em guia nenhum, por exemplo Venezuela, Guianas e Suriname.


New York - the novel (Edward Rutherfurd)


New York - the novel (Edward Rutherfurd)

Esse livro é gigante! Mas adorei porque é bem no mesmo estilo de outros que gosto, um romance histórico. O autor conta a história de uma família desde o início da cidade de Nova York até os dias de hoje, misturando com a história da cidade e consequentemente com a história do mundo. São alguns capítulos para cada geração e nos anos que não tem nada de interessante acontecendo na história ele pula para a próxima geração. Então conseguimos acompanhar a colonização pelos holandeses, a guerra de independência dos EUA, a Guerra Civil Americana, a crise da bolsa de Nova York, a queda das Torres Gêmeas e vários outros episódios importantes da cidade, do país e do mundo, sempre tendo como ponto de vista um dos membros dessa família.

Os personagens mudam-se pela cidade, de acordo com o desenvolvimento dos bairros, o que é muito interessante para quem é apaixonado por Nova York e quer saber TUDO sobre a cidade! Ótimo complemento para a leitura de outro livro que já indiquei aqui: "The Historical Atlas of New York City". O autor tem outros livro do tipo que fiquei louca para ler (sobre a Irlanda e sobre Londres). Não consegui descobrir se já vendem esse livro no Brasil, mas eu comprei na loja de algum museu em Nova York. A Luciana do blog Colagem também gostou do livro! 


E você, tem algum livro ou guia para recomendar?

 Compre aqui os seus guias de viagem!




Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

2 comentários:

  1. Oi Fernanda. Vc tb gosta de palácio e castelo? Sou apaixonada!!! Adorei o post. Um beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMO!!! Não me conformo que ainda não conheço o Vale do Loire! rs Está na minha bucket list (http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/11/minha-bucket-list-de-viagem-no-exterior.html)!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.