terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Onde ficar em Kingston (Canadá)?

Na viagem para o leste do Canadá, quisemos incluir um passeio na região das Thousand Islands, entre Toronto e Montreal. Fica bem longe para fazer como um passeio de um dia então decidimos parar e dormir uma noite no meio do caminho. Depois de muitas pesquisas, chegamos à conclusão que para quem está de carro, o ideal é dormir em Gananoque, mas para quem está de trem (nosso caso - leia aqui tudo sobre os trens no Canadá), o melhor seria a parada em Kingston, que foi a primeira capital do Canadá (entre 1841 e 1844)! Os passeios de barco saindo de Gananoque são mais frequentes e um pouco mais longos, mas já dá para ver o básico com os passeios de Kingston. Claro que vai ter outro post sobre esse passeio, mas hoje a dica é sobre onde ficar na cidade com centrinho fofo e poucas opções melhorzinhas.


Onde ficar em Kingston (Canadá)?


Sem dúvida nenhuma, a melhor localização é no Waterfront a poucos passos de onde saem os barcos e perto de onde alguma coisa pode acontecer na cidade, mas Kingston é tão tranquila, que se bobear, você não vê nenhuma movimentação fora do Waterfront e do Forte Henry.




Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogReal Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros






Ficamos no Holiday Inn Kingston Waterfront, simples hotel de rede, mas que não foi nada decepcionante e com um dos melhores cafés da manhã da viagem!


Onde ficar em Kingston (Canadá) Holiday Inn Waterfront
Fachada - Foto: Divulgação





Localização do Holiday Inn Waterfront


A estação de trem fica bem longe da cidade mesmo e não adianta ficar perto dela, mas no meio do nada. O jeito é gastar com táxi ou Uber na chegada ou na saída e ficar mais perto de onde tudo acontece. No mapinha abaixo dá para ver bem essa situação. Marquei o hotel onde fiquei, outras opções de hospedagem que falo mais abaixo, alguns lugares interessantes para conhecer, restaurantes, atrações e a estação.





Onde ficar em Kingston (Canadá)? Holiday Inn Waterfront
Esse prédio amarelado à esquerda é o Holiday Inn Waterfront  - para vocês terem ideia de como o hotel fica pertíssimo do porto (esse é o fundo do hotel)



Veja aqui o nosso roteiro completo de 18 dias pelo leste canadense de trem!


Quartos e café da manhã do Holiday Inn Waterfront


Acabei tirando poucas fotos do hotel pela falta de tempo mesmo (ficamos 1 noite só), mas o quarto era de um bom tamanho, a cama confortável, o secador de cabelo potente para cabelos longos e o café da manhã superior a de outros hotéis mais caros no Canadá - com panquecas e maple syrup, além de todos os itens básicos frios e quentes!


Onde ficar em Kingston (Canadá) Holiday Inn Waterfront
Fotos: divulgação



Onde ficar em Kingston (Canadá)? Holiday Inn Waterfront



Eu diria que o único inconveniente desta noite foi o elevador que não era rápido ou grande o suficiente para a quantidade de quartos e hóspedes (mas eram somente 2 ou 3 andares). Haviam muitos funcionários na recepção, mas eles tinham que correr muito para dar conta de atender todo mundo. Guardaram nossas malas por várias horas depois do check-out, pois nosso trem era somente no início da noite.


Quer ficar conectado 24h por dia como eu fiquei? Veja aqui todas informações sobre o chip que você pode comprar no Brasil para usar no Canadá!


Onde ficar em Kingston (Canadá)?


Outras opções de hospedagem em Kingston, Canadá


Achamos que a melhor opção na cidade seria o Delta Hotels by Marriott Kingston Waterfront, masnão me lembro se estava muito caro ou cheio. O Four Points by Sheraton seria uma ótima opção também, mas estava lotado nas nossas datas. A localização do Confederation Place é fantástica, mas achamos que seria mais caidinho e descartamos. Assim, escolhemos o Holiday Inn Kingston Waterfront, que apesar de não ser uma rede nada excepcional, foi melhor do que o esperado. Não confunda porque existe um outro Holiday Inn na cidade, mas não tem "waterfront" no nome! Mais no estilo pousada, tem o The Queen´s Inn (que se não me engano não tinha quarto triplo) e um pouco mais longe e já completamente fora do "movimento", apesar de ainda bem perto, fica o Hochelaga Inn, bem bonitinho. Se quiser procurar outras alternativas, aqui estão todas as opções de hospedagem em Kingston, Canadá no Booking, mas não recomendo nada longe da região do Waterfront. Tomem cuidado na hora de reservar o Holiday Inn porque existem 2 Holiday Inns em Kingston e o outro que não é o "Waterfront" fica totalmente fora de mão!

Se estiver de carro e for ficar em Gananoque como sugeri no início do post, aqui estão todas as opções de hospedagem na cidade. Gostei de 3 opções: The Woodview Inn, Trinity House Inn e The Gananoque Inn & Spa - todos eles na verdade pousadas e não hotéis.









Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

8 comentários:

  1. Excelente as dicas!

    Como eu também nunca viajo de carro, também teria que ficar em Kingston para incluir as Thousand Islands no roteiro!

    Será que tem algum hostel por lá? Se bem que vi os preços do Holiday Inn Kingston Waterfront e pareceu ter um bom custo-benefício!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vi nenhum hostel nas minhas pesquisas, mas tem algumas pousadas mais afastadas do centrinho.

      Excluir
  2. Tenho uma viagem planejada para o Canadá e acho que vou incluir Kingston no roteiro. Obigada pelas dicas de onde ficar por lá, estava perdida em relação a isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, preciso então publicar logo sobre o passeio para ver as ilhas rs

      Excluir
  3. Excelentes sugestões e dicas para ficar em Kingston. Estou doida por voltar ao Canadá!

    ResponderExcluir
  4. Holiday inn pode ser uma reede simples, mas eu acho que nunca decepciona. Visto que para vcs tb foi bom ficar nele em Kingston.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! E como disse, café da manhã muito melhor do que em hotéis mais caros em outras cidades!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.