quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Finalmente conheci um Escape Game - Puzzle Room em São Paulo!

Já fazia mais de ano que eu estava louca querendo experimentar algum escape game e nunca dava certo, mas semana passada, finalmente consegui! Fui com um grupo de blogueiros tentar escapar da sala "CSI: Investigação Criminal" do Puzzle Room.  Olhem na foto abaixo os blogueiros lindos que foram comigo: Débora do Foco no Mundo, Alyssa do Alyssa Prado Blog, Talita do Me Deixa Ser Turista, Renata do Viagem em Detalhes, eu, Matheus do blog O Baú do Viajante, Guaciara do Passeiorama e embaixo, o Fábio do Viagens Cinematográficas!






O que é um escape game?

Aqui vou copiar a definição do site do Puzzle Room: "é uma experiência real e interativa. Você e seu time de 2 a 8 jogadores serão trancados em uma sala e terão que cooperar em equipe, utilizando várias pistas para resolver enigmas e escapar da sala antes que o tempo acabe".

Como é a Puzzle Room em São Paulo?

São 4 salas hoje na unidade perto do metrô Praça da Árvore (a que eu fui) e vocês podem ler mais detalhes sobre elas no site delesA sala "Asylum" é a mais difícil da casa. Ainda bem que a CSI era mais tranquila rs.


Puzzle Room São Paulo
Apesar do preto e amarelo da fachada, nem vimos a casa e o Uber passou reto rs. Todo mundo tem que colocar bolsas, celulares e outros objetos nesses lockers antes de entrar na sala do jogo e ali nessa salinha eles explicam algumas regras e respondem dúvidas.


A sala CSI é o quarto onde o detetive do caso foi morto e o grupo tem que descobrir quem é o assassino dele (que estava sendo investigado no caso anterior). À primeira vista, o quarto é bem normal, mas só dou uma dica- não se assustem com o barulho quando apertarem um botão! rs Claro que não é permitido tirar fotos lá dentro para não estragar a surpresa - ainda bem! E por isso o post com poucas fotos, mas vale a pena!

Esse tipo de jogo é um prato cheio para as pessoas que gostam de desvendar enigmas, códigos (eu!) e até como dinâmicas de recrutamento ou de treinamento de equipes de trabalho!

Puzzle Room São Paulo
Adoramos esse quadrinho de Star Wars lembrando que não precisamos usar a força para resolver nenhum dos mistérios do jogo. Mas haja cadeado para abrir!


Puzzle Room São Paulo
Os grupos que conseguem sair no tempo determinado podem assinar nas paredes!!! Olha a gente aí na direita!


Achei MUITO legal!!! Tem algumas pessoas que gostaram tanto desse tipo de jogo, que hoje em dia jogam toda semana! Não fiquei tão empolgada assim, mas quero muito experimentar algumas outras salas! O jogo foi cortesia da Puzzle Room para a Débora do blog Foco no Mundo, que convidou outros colegas blogueiros, mas as opiniões neste post são imparciais.


Informações Práticas

SiteFacebook/Instagram
Localização: Avenida Senador Casemiro da Rocha, 634 - São Paulo
E-mail: info@puzzleroom.com.br
Tel: (11) 2371-3810
Eles têm outras unidades em Santo André e Curitiba também.
Preço: a partir de R$ 299,00 para 2 pessoas, mas conforme vai aumentando o tamanho do grupo, o preço por pessoa cai. Cada sala tem um limite diferente de participantes.

Para se locomover em São Paulo onde não tem estações de metrô, a melhor opção é de Uber ou algum outro aplicativo de transporte.






Caso precise alugar um carro para fazer se locomover em São Paulo, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras! Você não paga nenhum centavo a mais e colabora para o blog se manter! No site da Rentcars, é possível comparar preços de aluguel de carro em diversas locadoras. Obrigada!


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twittero Instagram, o Google+ e o Pinterest do blog?

34 comentários:

  1. Oi Fernanda!
    Tenho muita vontade de conhecer esses escape games! Tem um perto de casa aqui no rio que eu to namorando de ir faz um tempão!
    Deve ser super divertido!!

    Beijos,
    Camila

    ResponderExcluir
  2. Eu fui só uma vez tbm, mas tbm adorei e quero ir de novo. A sala nem era de medo e eu tive um pouco, com botão que faz barulho acho q eu ia me assustar demais hahaha Mas vale a diversão!

    ResponderExcluir
  3. Que interessante!São Paulo tem de tudo mesmo!
    Mas fiquei nervosa só de ler! kkk Vai que eu não consigo sair do quarto! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb fiquei com medo de não sair... mas ainda bem que deu td certo!

      Excluir
  4. Queria muito ir num negócio desses!!! o.O
    Adorei o post. Mas vou ter que ficar na vontade.... =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Mas na vontade pq? Esses escape games tão surgindo em tudo quanto é canto! rs

      Excluir
  5. Virou febre esse tipo de experiência né? Acredita que ainda não fui em nenhum? Tô super a fim de conhecer!

    ResponderExcluir
  6. Tenho a impressão que eu ficaria lá dentro pra sempre kkkkkkk. Valeu pela dica. Vou querer experimentar a emoção um dia desses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente emocionante quando o tempo tá acabando e ainda tem várias gavetas/caixas/cadeados trancados!!! Tb achei que eu empacaria - graças a Deus pelo grupo grande! rs Sempre tem um que se dá melhor com números, outro é mais observador dos detalhes, etc.

      Excluir
  7. Adoro participar dessas aventuras.. é muito divertido! E você foi com uma turma ótima. Beijos =)

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por terem conseguido decifrar o enigma a tempo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né? rs Teve uma hora lá que achei que não conseguiríamos! Ufa!

      Excluir
  9. Fer do céu! Eu estou louca, alucinada para ir num jogo desses!!! Meu medinho é não conseguir escapar. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk tb tinha esse medo! Quando vc vem pra cá pra gente ir em outro desses???

      Excluir
  10. Que ideia irada! Vi a foto de vocês no Instagram e fui correndo saber como funcionava o local. O post tá incrível, e eu super quero me jogar numa aventura assim com os amigos! Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  11. Também tenho muita vontade, mas até hoje não deu certo ir em algum!
    E que legal ver vàrios blogueiros juntos.
    ;)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! O meu dia demorou, mas chegou! Logo logo é a sua vez! rs

      Excluir
  12. Foi legal demais, me chama quando for da próxima vez hehehehe.
    Recomendo pra todo mundo também. Uma hora de pura diversão. Ótima dica.

    ResponderExcluir
  13. Muito legal... já ouvi falar desse tipo de atração em SP.... quem sabe um dia eu me testo numa dessas rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Está super na moda esse jogo agora, né? Aqui no Rio e em Belo Horizonte ele está bombando. Estamos planejando ir em breve. Dizem que é bem interessante. Bom saber que você gostou também. Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tá super na moda e surgindo em vários lugares - até em Campinas no interior de SP já tem um desses!

      Excluir
  15. Ainda não tive a chance de conhecer nenhum "escape", mas pelas fotos e comentários do pessoal parece muito legal e divertido. Vou anotar a dica para quando eu for para São Paulo.

    ResponderExcluir
  16. Curti esse lugar aí! A sala CSI é o meu lugar! Adoro resolver enigmas e super me identifico com esse tipo de jogo. Na minha infância eu jogava Carmen Sandiego rs

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.