domingo, 26 de junho de 2016

Como é se hospedar no eSuites Savassi Toscanini (antigo Hotel Promenade Toscanini) em Belo Horizonte!

Quem segue o blog nas redes sociais (lá embaixo tem o link de todas!) viu que fim de semana passado eu estava em BH! Fazia tanto tempo que não visitava a capital mineira, que já tinha até esquecido como adorava a cidade e como estava com saudades!


Igreja da Pampulha, Belo Horizonte-MG
Revisitando a Pampulha depois de muitos anos!


Dividi minha hospedagem entre um hostel (que vou falar em outro post) e o eSuites Savassi Toscanini.


Hotel Promenade Toscanini, Belo Horizonte




Hotel Promenade Toscanini, Belo Horizonte


Veja aqui sugestões de lugares para conhecer próximos a capitais do Brasil, incluindo Belo Horizonte!


Localização do eSuites Savassi Toscanini


A região da Praça da Savassi é uma das áreas mais agitadas da cidade (e a melhor região para se hospedar em BH). O eSuites Savassi Toscanini foi o escolhido para a minha estadia para facilitar na hora de trocar para o hostel. A rua do hotel é bem tranquila e na esquina com a Avenida do Contorno tem uma farmácia. São diversas opções de bares e restaurantes a 2, 3, 4 quadras do hotel.






Marquei no mapa acima a Praça da Liberdade, a Praça da Savassi e eSuites Savassi Toscanini. Todas as corridas de táxi e Uber pela cidade ficaram baratíssimas saindo e chegando do hotel, por exemplo 14 reais de táxi até o Mercado Central e 26 reais de Uber da Cervejaria Backer (afastada da cidade) para o hotel.


Para se locomover em Belo Horizonte, a melhor opção é de Uber ou ou algum outro aplicativo de transporte.






Caso precise alugar um carro para fazer se locomover em Belo Horizonte, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras! Você não paga nenhum centavo a mais e colabora para o blog se manter! No site da Rentcars, é possível comparar preços de aluguel de carro em diversas locadoras. Obrigada!


Hotel eSuites Savassi Toscanini


O hotel é uma boa opção para executivos por todos os motivos citados neste post e naqueles dias específicos, estava bem cheio com um grupo grande que participava de uma convenção de uma empresa na cidade.


Hotel Promenade Toscanini, Belo Horizonte
Deixei as malas cedo no hotel, mas só entrei no quarto mesmo à noite e o funcionário da recepção foi muito simpático!


Hotel Promenade Toscanini, Belo Horizonte
Adorei esse bar (na foto, preparado para o café da manhã)


O elevador tem um sistema bem seguro e só para nos andares se você inserir a sua chave do quarto. Existe um serviço de lavanderia que não utilizei e até um spa (também não tivemos tempo para conhecer). O estacionamento no subsolo do hotel é pago à parte , mas quem estiver de carro não precisa se preocupar com o carro na rua.

O hotel conta com uma academia, bar, restaurante e até salão de beleza (da última vez que tinha estado em BH, bem que eu queria um salão no meu hotel para me arrumar para o casamento que fui!). O wifi funcionou muito bem no lobby e no quarto enquanto estive por lá.

Café da Manhã do eSuites Savassi Toscanini


Não sou das pessoas que acorda bem humorada e toma um super café da manhã, infelizmente! rs Porque aquele salão com várias opções é o paraíso para quem quer variedade. Impossível ficar insatisfeito tendo tanta coisa para escolher! O hotel estava bem cheio naquele fim de semana, mas os alimentos eram repostos adequadamente.

Hotel Promenade Toscanini, Belo Horizonte
Salão cheio durante o café da manhã

Hotel Promenade Toscanini, Belo Horizonte


Quartos do eSuites Savassi Toscanini


Só quem participa de encontro de blogueiros sabe a maratona que é! rs Depois de poucas horas de sono e um dia super exaustivo de visitas e conversas, me esbaldei com aquela cama enorme da minha suíte do 11o andar! Em um outro dia, entrei no quarto de outras blogueiras que estavam dividindo o quarto e era o mesmo esquema, somente 2 camas de solteiro no lugar da cama de casal.


Hotel Promenade Toscanini, Belo Horizonte
TV (a cabo) enorme que vi um pedaço de jogo de vôlei do Brasil enquanto me arrumava para dormir

Hotel Promenade Toscanini, Belo Horizonte
Detalhe na cama: aviso para os hóspedes ajudarem o hotel a economizar água, cadeira que gostaria de ter sentado com calma e lido um livro, cofre/toalha e travesseiro extras/frigobar e espelho grande e mesinha de cabeceira - alguém adivinha o que essa foto no meu celular? O portão de Heidelberg!


No banheiro, algumas amenities e uma boa ducha. O secador de cabelo era potente (quem tem muito cabelo entende o drama!), mas estava "escondido" no guarda-roupa. O quarto era silencioso apesar do movimento no hotel. Achei 3 tomadas livres pelo quarto mais uma no banheiro, mas era só desconectar algum abajur para ter mais tomada ainda se precisasse (todas naquele padrão de 3 pinos horroroso).


Hotel Promenade Toscanini, Belo Horizonte


Com certeza me hospedaria novamente no eSuites Savassi Toscanini!


O blog Tá indo pra onde? se hospedou no eSuites Savassi Toscanini como cortesia e agradece à assessoria B4T, mas garante que as opiniões contidas neste post são independentes. Este post contém links para programas de afiliado.









Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

14 comentários:

  1. Gostei muito de ter me hospedado neste hotel também! Ótima localização, conforto, cordialidade e café da manhã, mesmo que não tenhamos conseguir desfrutar muito dele em função das programações do Encontro de Blogs!!! Bj

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post! Fiquei com vontade de me hospedar aí, viu?

    ResponderExcluir
  3. Bem isso, também ficamos lá. Não sabia que estávamos no mesmo andar, inclusive. BjO!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do Hotel!
    Quero muito conhecer BH e já vou deixar essa dica anotadinha aqui.

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de hotel! Moderno, espaçoso e com tudo que queremos, já anotei o nome dele para quando for a BH!

    ResponderExcluir
  6. Que hotel bonitinho! Gostei ;)
    Quem sabe na próxima vez que eu for a BH?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa já foi a milésima vez que estive lá e ainda não cansei hehehe

      Excluir
  7. Curti o hotel viu? E olha, eu não tenho muito cabelo (fuén!) e ainda assim me incomodo com esses secador de hotel. Ponto positivo pro secador potente. Mas pq escondido gente??

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.