sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Roteiro para 2 dias em Santiago

Já tenho algumas dicas de Santiago aqui no blog, mas hoje vou começar a contar de outra viagem para o Chile, quando visitamos a capital e a região dos Lagos Andinos em 2006. Foi justamente nesta viagem que fizemos alguns dos programas mais turísticos na cidade. Leiam também os outros posts de Santiago porque antes já tínhamos visitado a cidade!

Roteiro para dois dias em Santiago
vista panorâmica de Santiago


Roteiro primeiro dia em Santiago


Chegamos e fomos almoçar no Mercado Central no famoso Donde Augusto (que já contei aqui no blog) - a centolla de lá vale muito a pena sim!!! Passeamos pelo centro, Paseo Ahumada, Plaza de Armas, Igreja San Francisco e seguimos para o Cerro Santa Lucia (que é a minha vista preferida da cidade). 

Donde Augusto - onde comer em Santiago (Chile)

Plaza de Armas, Santiago




Igreja San Francisco, Santiago

Cerro Santa Lucia, Santiago

Jantar no Coco Loco (não confundam com o famoso Aqui está Coco - se não me engano este último estava fechado na época por conta de um incêndio e o pessoal do hotel recomendou outro restaurante do mesmo grupo).


Coco Loco - onde comer em Santiago (Chile)


Dicas de compras em Santiago por blogueiras de moda!


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Roteiro segundo dia em Santiago


Fizemos o City Tour basicão que estava incluso no pacote passando pelo Hipódromo, Palácio de la Moneda bem na hora da  troca de guarda, Plaza de Armas, Bellavista, Las Condes e subimos o Cerro San Cristoban. Nenhuma novidade quanto ao roteiro de outras viagens, mas como fazia tempo, preferimos repetir e relembrar.

Hipódromo, Santiago

Troca de guarda no Palacio de la Moneda, Santiago, Chile

Troca de guarda no Palacio de la Moneda, Santiago, Chile

Troca de guarda no Palacio de la Moneda, Santiago, Chile

Vejam no blog Nós no Chile dicas sobre a troca de guarda e no Meus Roteiros de Viagem sobre a visita ao palácio, que eu sempre quis fazer, mas nunca consegui!

Como o Cerro San Cristoban é mais alto, dá para ver um pedaço maior da cidade, mas ainda prefiro o outro Cerro porque o San Cristoban acaba ficando longe demais... Além de quem, a poluição da cidade atrapalha as vistas lá do alto.No blog blog ReVivendo Viagens, a Renata conta mais sobre os 2 cerros de Santiago!

Cerro San Cristoban, Santiago
Cerro San Cristoban

Cerro San Cristoban, Santiago


Almoçamos em algum shopping que não me lembro direito e à tarde fizemos o tour na Vinícola Concha y Toro. No blog Projeto 101 Países e no Por aí e Por aqui tem dicas mais detalhadas sobre a visita e como chegar de transporte público. Pelo que li, a visita já está bem diferente. Lá que eu experimentei o vinho caríssimo Don Melchor (até hoje o único vinho que aprovei). 


Vinicola Concha y Toro

Vinicola Concha y Toro

Vinicola Concha y Toro

Vinicola Concha y Toro

Vinicola Concha y Toro

Vinicola Concha y Toro

Vinicola Concha y Toro

Jantar no restaurante Il Siciliano no Bellavista, que foi o melhor jantar da viagem!!! Lembro muito bem até hoje dessa massa com tinta de lula da foto abaixo, que foi uma das melhores massas que eu já comi na vida!!! Meus pais voltaram nesse restaurante em 2011 ou 2012 e continuava tudo ótimo!
Il Siciliano - onde comer em Santiago no Bellavista

Dia 3 - Volta da Região dos Lagos


Depois de 2 dias na capital chilena, seguimos para a região dos lagos, que vou contar em outros posts. Na volta dos Lagos Andinos, ainda ficamos mais uma noite em Santiago. Quando estive em Santiago em 1999, a Calle Suecia era O lugar para restaurantes, barzinhos e baladas e fizemos a bobeira de ir la dessa vez (em 2006). Só tinha restaurante desses que ficam caçando cliente na rua e a comida não é grandes coisas. Jantamos no Alabama, a comida não era nada demais e o serviço era péssimo. Procurei na internet agora e pelo visto o restaurante já fechou porque não achei nenhuma informação.

restaurantes em Santiago

Dicas de onde comer em Santiago!


Onde se hospedar em Santiago (Chile)


Tanto na ida como na volta dos lagos, ficamos no Hotel Crowne Plaza, que apesar da decoração caidinha da foto (não sei se reformaram posteriormente), é bem bom e com a vantagem da localização ótima!!! Bem pertinho de estação de metrô, do Cerro Santa Lucia e a uma distância caminhável do centro da cidade e do bairro Bellavista, onde estão dezenas de restaurantes ótimos!

fachada do hotel Crowne Plaza em Santiago, Chile
fachada do hotel Crowne Plaza em Santiago, Chile (do folder do hotel)

Onde ficar em Santiago





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.