terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Filmes para inspirar roadtrips!

ATUALIZADO EM 23/12/2019

Enquanto postava sobre a viagem de 3 semanas pela Califórnia, fiquei pensando muito em roadtrips e os filmes que já assisti sobre o assunto. Neste post estão várias dicas de filmes que o pessoal caiu na estrada e além da diversão, sempre se pode tirar alguma lição desses filmes, desde escolher bem a companhia para a viagem, até itens que não se pode esquecer! Enjoy!


Filmes sobre roadtrip

Filmes sobre roadtrip



Thelma & Louise


Começando com um clássico, com direito a participação rápida e especial do Brad Pitt em começo de carreira! Cena final com cenário deslumbrante!





Caindo na Estrada


Filme bobinho, mas divertido sobre um grupo de amigos que viajam por vários estados norte-americanos para impedir que a namorada de um deles descubra uma traição. Para assistir sem compromissos.




Um parto de viagem


Outro filme para ver sem compromisso, mas para dar algumas risadas com a dupla improvável que faz essa viagem de carro para atravessar os EUA a tempo de um deles ver o parto de sua mulher.



Na Estrada


Inspirado no livro clássico de Jack Kerouac - ainda não vi o filme porque gosto de assistir depois de ler o livro.





Crossroads


Filme bobinho com a Britney Spears, mas também retrata uma roadtrip para atravessar os EUA. Cada amiga tem um motivo de estar ali e a trilha sonora é super final dos anos 90/começo de 2000.




We're the Millers



Me recuso a por o nome em português desse filme! Assisti recentemente e também é só pela diversão, acompanhar a viagem dessa família de mentirinha para o México a bordo de um super trailer.





Minha mãe é uma viagem


Um filho precisa fazer uma roadtrip a trabalho e resolve levar a mãe solitária junto e claro que surgem diversas confusões no meio do caminho.




Diários de Motocicleta


Eu nem acredito que ainda não vi esse filme que todo mundo recomenda! Conta sobre a super viagem pela América do Sul feita pelo Che Guevara nos anos 50 - ótimo para variar a paisagem, já que todos os outros acima mostram os EUA - país onde roadtrips parecem até uma religião!





Férias Frustradas (2015)


"Continuação" de um clássico, assisti recentemente (outubro/2016) a nova versão de "Férias Frustradas". Bobinho, mas engraçado.




Uma Semana


Filme maravilhoso, mas triste!Mostra uma roadtrip de moto por paisagens belíssimas no Canadá, com direito a paradas em pontos turísticos estranhos e o ator que fez o Pacey de Dawson´s Creek como principal. “O que você faria se tivesse apenas um dia, uma semana ou um mês de vida?” - leia uma resenha desse filme no blog Baianos no Polo Norte. Não achei trailer com legenda, então segue só em inglês mesmo.




Uma carona para o amor


Sobre uma mulher com mil problemas na vida que pega um táxi em Nova York que não era táxi (e o motorista também passando por vários problemas) para a levar até a Califórnia.


Compre aqui os filmes citados neste post!


Compre aqui o seu produto da Amazon

Compre aqui o seu produto da Amazon!



Esses foram os filmes que lembrei de imediato, mas vejam aqui outra lista de filmes de roadtrips (em inglês). Para ler mais sobre o assunto, lá no blog tem mais de 30 posts sobre isso, inclusive com uma roadtrip de 9 dias de Campinas para Ouro Preto, Tiradentes e região.


Caso precise alugar um carro para fazer alguma roadtrip, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras!



Está procurando por hospedagem para sua viagem??? Reserve pelo Booking através dos links e banners do blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e colabore na manutenção deste blog! Obrigada!

Este post contém links para programas de afiliados. As fotos deste post foram retiradas da Wikipedia.


Filmes para inspirar roadtrips!


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontopesquisar passagens aéreas, comprar chip de internet para usar no exterior, conseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

6 comentários:

  1. Adorei as dicas! Já vi quase todos, inclusive o Crossroads hahaha =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha as vezes assistir um filme "just for fun" é tudo que precisamos!

      Excluir
  2. Tenho de ver alguns desta lista! A minha vida e viajar, tao bom saber que existem pessoas em todo mundo com a mesma paixao. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. "Diários de Motocicleta" é bem legal, embora o Walter Salles pese no drama. "Um parto de Viagem" é hilário, é daqueles filmes sem pretensão, mas que divertem bastante (o elenco ajuda nisso).

    Outros road movies interessantes que me lembro são:

    1 - Eurotrip: É outra comédia desencanada, mais para adolescentes, mas bem bacana, também. Eles passam por Paris, Berlim, Inglaterra e uma Bratislava fictícia. Acho que os eslovacos não vão gostar.

    2 - Pequena Miss Sunshine: meio comédia, meio drama, mas muito fofo. Abigail Breslin, ainda criança, cativa!

    3 - Na Natureza Selvagem: na minha humilde opinião, o melhor de todos. Baseado em uma história real, dirigido por Sean Penn e com trilha sonora a cargo de Eddie Vedder, do Pearl Jam. Matador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que ainda não vi Na Natureza Selvagem??? Li o livro no ano passado e agora não tenho mais desculpas pra continuar enrolando rs. Não gostei de Pequena Miss Sunshine não, pra ser sincera. Eurotrip eu sempre curti rs, mas o foco não é a parte da estrada então não pensei em colocar no post. Mas ótimas dicas!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.