segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Onde ficar em Trier (Alemanha)

ATUALIZAÇÃO 22/08/2021 ABAIXO

Minha segunda cidade nessa última cidade foi Trier, já na Alemanha e desde que descobri que essa era a cidade mais antiga do país estava louca para conhecer (e ver a Porta Nigra ao vivo!). Escolhi me hospedagem no Altstadt Hotel, que era razoavelmente perto da estação para ir andando com mala, mas de última hora decidi deixar a mala em um locker na estação porque achei que estava pesada (isso porque só tinha 17kg)!


Altstadt Hotel Trier
vista da fachada do hotel




rua do Altstadt Hotel Trier
na frente do hotel, olhando para um lado - casinhas bonitinhas (para ir para a estação era só seguir nessa direção por uns 10/15 minutos)


rua do Altstadt Hotel Trier
olhando para o outro lado - a lateral da Porta Nigra!


quarto single do Altstadt Hotel Trier
quarto single - tinha espaço de sobra! Não reparem na bagunça!


quarto single do Altstadt Hotel Trier
A porta ali atrás do lado esquerdo era a porta de saída e do lado direito, na frente dela ficava a porta do banheiro


banheiro do quarto single do Altstadt Hotel Trier

banheiro do quarto single do Altstadt Hotel Trier



Pontos negativos: Não é tão grudado na estação central (como a previsão era de chuva para o dia seguinte e a programação era intensa, preferi deixar a mala em um locker da estação e fui para o hotel só com uma mochilinha). Cama de solteiro.



Pontos positivos: Muitíssimo perto da Porta Nigra, principal atração da cidade. Perto da estação de trem, mas nem tanto. Guardaram a mochila direitinho depois do check-out. Internet wi-fi boa e incluída. Quarto espaçoso. Forneceram uma garrafa de água como cortesia - e dessa vez tinha frigobar! Perto de muitos restaurantes. Ponto de ônibus na frente. Apesar do meu quarto estar grudado no elevador (de novo!), também não ouvi nenhum barulho. Não sou muito uma pessoa de café-da-manhã: só tomo quando estou viajando porque sei que sentirei fome logo, mas foi aquele café que estamos acostumados por aqui (tinha iogurte, pão, frios, leite, café, suco, fruta, geleias, nutella genérica, etc).



No caso de Trier, amei ficar na parte histórica da cidade, que infelizmente tive pouco tempo para conhecer! Ainda bem que não fiquei grudada na estação e sim grudada na Porta Nigra!


ATUALIZAÇÃO 22/08/2021

Em Trier, o hotel onde fiquei em 2014 deu uma caída na qualidade infelizmente - porque a localização dele era incrível! Não recomendo se hospedar perto da estação de trem de Trier porque ela é um pouco mais longe do centro histórico interessante. E apesar de não ser tão pequena, Trier tem menos opções de hospedagem seguindo alguns padrões mínimos que sempre sigo (wifi, notas altas do Booking, boa localização para fazer passeios e sair para jantar à pé, etc). Hoje escolheria me hospedar bem no centrinho histórico  no Ibis Styles Trier, no Hotel Aulmann ou no Trier City Centre Appartments (no caso de quem prefere apartamentos). Uma opção um nível superior a estes seria o Mercure Hotel Trier Porta Nigra, em um prédio bem feioso, mas na cara do gol do monumento mais importante da cidade, em uma das avenidas que circula o centro histórico, com direito a restaurante e alguns quartos com vista.


Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa





Roteiro para 1 ou 2 dias em Trier!!!

Para outras opções de hospedagem, consulte aqui! O blog tem uma parceria com o site booking.com e ganha comissão, mas você não paga nada a mais com isso!





Para continuar a viagem depois de Trier, você pode fazer um roteiro pelo rio Mosel, seus castelos, suas vinícolas e cidadezinhas fofas!


Para chegar a Trier, você pode alugar um carro, utilizar os trens alemães ou aproveitar os ônibus baratos (Flixbus).





Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitternosso Instagram e o Google+?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.