quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Atrações com miniaturas pelo mundo!

Eu nem sei quando que comecei a gostar de miniaturas, mas desde criança adorava admirar a coleção de miniaturas da minha avó (daquelas que cabem na palma da mão) e observar os detalhes de cada uma. Quando comecei a viajar, também comecei a curtir reproduções dos monumentos famosos pelo mundo. Apesar das reproduções do post de hoje (algumas que visitei e outras que deixei aqui o relato de outros blogueiros) não serem em tamanho efetivamente "mini", pode-se chamá-las de miniaturas também, comparadas com as construções reais


Atrações com miniaturas pelo mundo - Mini Mundo, Gramado
A última atração do tipo que visitei foi o Mini Mundo em Gramado!





01) Legoland, Billund (Dinamarca) - a original!


Acho que foi o primeiro lugar do tipo que conheci, ainda no século passado! Impossível ir para a Dinamarca sem ouvir falar de LEGO, que foi inventado lá para quem não sabe. Eles tem um parque de diversões em Billund (na península de Jutland, "longe" de Copenhagen), que é uma das principais atrações do país. Contei aqui sobre a minha visita ao parque original da LEGO quando fiz intercâmbio na Dinamarca!

O parque é dividido em várias áreas - algumas atrações com água e outras mais "Disney" e "Universal" versão light, mas a que se encaixa nesse post é a parte da Miniland, com miniaturas do mundo inteiro (incluindo bastante coisa da Dinamarca, óbvio!).


Atrações com miniaturas pelo mundo - Legoland original, Billund (Dinamarca)
Castelo Neuschwanstein, Alemanha


Atrações com miniaturas pelo mundo - Legoland original, Billund (Dinamarca)
Abu Simbel, Egito

Veja aqui todos os posts sobre a Dinamarca  no blog!

02) Legoland Florida,  Winter Haven (EUA)


O pessoal da Legoland não ia bobear e garantiu outro parque nas proximidades de Orlando. Vejam mais detalhes no post do Viagens que Sonhamos. O pessoal diz que esse parque é menos radical que os mais famosos da Flórida e acaba agradando mais crianças menores (mas aposto que a parte das miniaturas agrada os adultos também! rs).

Atrações com miniaturas pelo mundo - Legoland Flórida
Foto: Viagens que Sonhamos



03) Legoland Discovery Center, Berlim (Alemanha)


Em Berlim, tem outra atração da LEGO com miniaturas, mas indoor e bem diferente das outras 2 acima. Passei em frente várias vezes andando ali pela região do Sony Center e Potsdamer Platz, mas quem conta os detalhes é o blog Brasileiros Mundo Afora.


Continuando as dicas para o DIA DAS CRIANÇAS, pensando nos seguidores que moram fora do Brasil, indico mais um lugar interessante para ir com os pequenos na Alemanha. 🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹 SUGESTÃO 9: Minha sugestão de hoje é o LEGOLAND que fica na cidade de BERLIM. Como o próprio nome já sugere, um parque composto de peças feitas de Lego, dentre elas pode-se ver a cidade em miniatura: o Portão de Brandemburgo, o Check Point Charlie, a Catedral, o museu de cera Madame Tussaud... Tudo feito com uma riqueza de detalhes que deixa os visitantes admirados. Um trabalho muito bonito de se ver. 🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹 ➡Como CHEGAR de METRÔ? Descer na estação Berlin Potsdamer Platz 🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹 #berlin #berlim #legoland #portaodebrandemburgo #brandenburgertor #brandenburggate #legolandberlin #revistaviajar #gosteifotografei_ #viajenapaz #gate05 #theeasywaytotravel #revistaviajemais #revistaqualviagem #congeleiomomento #dosesdeviagem #missãovt #wes2travel #queroferiasagora #vcnouol #mostreseuclick #cantosdomundo #rededefotografos #tripaddicts #rotaamada #destinoslindos #viajemosmais #bettapelomundo #antesdepartircombetamatos #tripwanderIust @quebelatrip @partiuviagemoficial @portalturistando @travelbloggerES
Uma publicação compartilhada por Antes de Partir-com Beta Matos (@antesdepartircombetamatos) em


Além dessas, existe pelo menos mais um parque Legoland no sul da Alemanha, cerca de 1h30 de Munique. Veja mais detalhes neste vídeo.




Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook




04) Mini Mundo, Gramado (RS)


O último parque do gênero que visitei (e que me deu a ideia deste post) foi o Mini Mundo em Gramado. Tem um monte de miniatura fofa do mundo inteiro lá, mas a maior parte são reproduções da Alemanha e tem bastante coisa do Brasil também. Contei sobre essa que é uma das principais atrações da cidade aqui.


Atrações com miniaturas pelo mundo - Mini Mundo, Gramado
Castelos na Alemanha, igreja em Ouro Preto, Torre de TV na Alemanha são algumas das reproduções

Atrações com miniaturas pelo mundo - Mini Mundo, Gramado
Meu castelo preferido do mundo outra vez! Castelo Neuschwanstein, Alemanha


Essa história fez tanto sucesso em Gramado que construíram outros parques do tipo. As meninas do D&D Mundo Afora contaram lá no blog sobre outras 2 atrações do tipo em Gramado: o Parque Algum Lugar e o Mundo Encantado. O Mundo de Chocolate da Lugano também tem miniaturas de monumentos diversas, feitas em chocolate! Foi falar mais sobre essa atração em outro post!


Leia aqui todos os posts sobre Gramado no blog!


05) Miniatur Wunderland, Hamburgo (Alemanha)


Já estive em Hamburgo 2x, mas sempre por um dia então nem tive tempo ainda de visitar, mas é uma das atrações mais famosas na Alemanha inteira e todo mundo diz que vale super a pena! Nesse vídeo do facebook dá para ver mais do fofíssimo mini aeroporto!





Olha a Queda do Muro de Berlim representada no parque! Foto: Contando Destinos


Leia aqui todos os posts sobre Hamburgo no blog!


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











06) Madurodam, Haia (Holanda)


Visitei esse parque um tempão atrás, mas tem relato aqui no blog sim! Fiz um bate-volta muito legal nos dias que passei em Amsterdã e Haia estava no roteiro desse dia! Quem conta com mais detalhes é o blog Conexão Amsterdam. Como vocês podem ver abaixo, foca bastante em miniaturas da própria Holanda (e eu estive lá para a final da Copa 2010 Holanda X Espanha - torcendo para a Espanha!).

Atrações com miniaturas pelo mundo - Madurodam, Haia (Holanda)

Atrações com miniaturas pelo mundo - Madurodam, Haia (Holanda)

Atrações com miniaturas pelo mundo - Madurodam, Haia (Holanda)

Atrações com miniaturas pelo mundo - Madurodam, Haia (Holanda)



07) Mini Europe, Bruxelas (Bélgica)


Não conheço a Bélgica ainda, mas no Viajando no Blog tem todos os detalhes deste parque em Bruxelas. Também tem várias atrações locais como o parque acima.


Atrações com miniaturas pelo mundo - Mini Europe, Bruxelas (Bélgica)
Grand Place de Burxelas. Foto: Viajando no Blog

08) Litle Big City Berlin, Berlim (Alemanha)


Esse abriu em 2017 então ainda não visitei, mas contei neste post sobre as novidades turísticas em Berlim em 2017. Tinha um outro lugar desse tipo em Berlim (até com post no blog), mas que não era nada conhecido e acabou fechando recentemente (LOXX Miniatur Welten, no Potsdamer Platz Arkaden). Estou louca para conhecer essa e as outras novidades por lá!


Atrações com miniaturas pelo mundo - Litle Big City Berlin
Foto: berlin.de

Atrações com miniaturas pelo mundo - Litle Big City Berlin
Foto: berlin.de


Leia aqui todos os posts do blog sobre Berlim!

09) Gulliver´s Gate, Nova York (EUA)


Outra atração nova desse tipo na área, dessa vez em Nova York! São dezenas de cidades em 5 continentes representadas no parque (mais detalhes no vídeo abaixo, nessa reportagem em inglês e nesse blog em português!).






10) Italia in Miniatura, Rimini (Itália)


Esse eu até passei perto na minha viagem pela Itália, mas não visitei e quem conta tudo é o blog A Bolonhesa. Ele não fica muito longe da minha querida Bolonha e é recomendado principalmente para crianças.

Atrações com miniaturas pelo mundo - Italia in Miniatura, Rimini (Itália)
Falando sobre a Itália, não poderia faltar o Coliseu, certo? Foto: A Bolonhesa

11) Catalunya en Miniatura, Torrelles de Llobregat (Espanha)


Esse fica bem pertinho de Barcelona e mostra as principais construções da Catalunha, incluindo muitas obras de Gaudi. Passei perto também, mas não tive tempo de conhecer, mas leia mais na wkipedia.

Atrações com miniaturas pelo mundo - Catalunya en Miniatura, Torrelles de Llobregat (Espanha)
Foto: Jordi Ferrer - CC BY-SA 3.0

12) France Miniature, Élancourt (França)


Na região de Versailles e portanto perto de Paris, fica esse outro parque no tipo focado agora na França. Super desconhecido dos brasileiros, mas tem post lá no Conexão Paris.

13) Miniatürk, Istambul (Turquia)


O parque da Turquia foca nas diversas civilizações que já ocuparam aquele território: dos gregos aos romanos, do Império Bizantino aos otomanos. Leia mais sobre ele na Wikipedia.

14) Kleiner Harz, Wernigerode (Alemanha)


Em uma das regiões mais lindas da Alemanha e que eu mais gostei de conhecer (e ainda totalmente ignorada pelos turistas - brasileiros e de outras partes do mundo), esse parque foca na região de Harz! O parque abriu depois que estive por lá e descobri pelo instagram abaixo mesmo - essa cidade Wernigerode é linda demais! Imagino que somente alemães visitem o local porque é algo bem regional mesmo e não consegui descobrir nem se tem explicações em inglês (desconfio que não).






Leia aqui tudo sobre a região de Harz!


15) Window of the World, Shenzhen (China)


Os asiáticos não iam ficar de fora dessa febre! Leia mais sobre o parque chinês de miniaturas Window of the World na Wikipedia! Tem bastante coisa da Ásia, mas também do mundo inteiro. Não achei informação nenhuma em português!


16) Tobu World Square, Tochigi (Japão)


O Japão também tem outro parque no tipo - achei essa reportagem em português no que parece ser um portal de notícias para asiáticos e descendentes em português.


Menção Honrosa: Museu das Reduções em Amarantina/Ouro Preto (MG). Hoje está fechado, mas pelo post da Camila no blog Viaggiando dá para ver como era legal! #esperandoquereabralogo!


E aí, curtiram? Quem já visitou parques do tipo? Quem ficou morrendo de vontade? Deixem suas impressões nos comentários!


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

12 comentários:

  1. Oi, Fernanda!
    Pois é... um eu já conheço... agora estou com uma vontade danadinha de conhecer TODOS esses outros parques que você citou aqui! Cada coisa linda!
    Um beijo,
    Lena

    ResponderExcluir
  2. Visitei o MiniMundo de Gramado quando ainda era criança, e lembro de ter curtido um monte.
    Eu acho muito fofinho coisas em miniaturas e maquetes. Espero ter ainda a oportunidade de conhecer mais alguns desta tua lista!

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu também adoro uma miniatura,maquete, réplicas, rs, fico viajando nos detalhes. Não imaginava que existiam tantas atrações do tipo pelo mundo, uma lista bem inusitada essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha nem eu imaginava tantas quando comecei a fazer... Até acrescentei umas no final q não achei muita info online...

      Excluir
  4. nossa quantas atrações, eu achei q so tinha esse da belgica e o mini mundo ahueahe imagina o trabalho q nao da pra fazer essas miniaturas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalhoso demais!!! Fui em outro lugar do tipo q já fechou em Berlim e lá dava pra ver tb algumas salas dos prédios q ainda não estavam prontos... Leva meses!!!

      Excluir
  5. Essas miniaturas são demais mesmo. Fui em uma cidade em miniatura em Paraty, mas fechou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q essa eu nunca tinha ouvido falar e agora é q não vou conhecer mesmo... :(

      Excluir
  6. Nossa, quantos parques com atrações em miniaturas pelo mundo! Nem sabia que tinha tantos assim! rs... desses eu só conheço o Mini Mundo de Gramado e amei! Achei tudo tão bem feito!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns eu só fui descobrir pesquisando pro post mesmo! rs

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.