domingo, 5 de abril de 2015

É sempre Natal na Alemanha! Super dica para comprar souvenirs na Alemanha!

Vocês estão achando que eu estou louca para postar uma coisas dessas, não é? Mas quem já conheceu a loja Käthe Wohlfahrt sabe do que eu estou falando! Essa é a loja mais sensacional que já vi, com enfeites de Natal e com várias filiais espalhadas pela Alemanha (além de 1 na França, 1 na Bélgica e 1 nos Estados Unidos)! 

loja Käthe Wohlfahrt de decoração natalina


loja Käthe Wohlfahrt de decoração natalina


Além dos tradicionais enfeites de árvore de Natal, a loja tem muitas opções de enfeites de mesa, guirlandas, enfeites de madeira, enfeites de vidro, miniaturas, presépios, cartões de Natal etc e até ambientes inteiros decorados com motivos natalinos, que vão fazer você acreditar que o Papai Noel está chegando a qualquer momento!



Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa







Já contei no roteiro de Nova York sobre a loja de enfeites de Natal fantástica que encontrei no South Street Seaport, em Nova York. Vi outra loja do tipo na minha querida Hilton Head Island (cidade onde fiz intercâmbio, nos EUA). Mas a Khäte Wohlfahrt de Berlim é a maior que já vi! Descobri totalmente sem querer, saindo do metrô Kurfürstendamm (linhas U1 e U9), na região da linda Gedächtniskirche!

loja Käthe Wohlfahrt de decoração natalina em Berlim, Alemanha
Além dos enfeites natalinos, é possível comprar ali em qualquer época do ano, enfeites de Natal com motivos típicos da Alemanha ou da cidade que se está visitando, o que dá um ótimo souvenir! Eu não resisti e comprei um enfeite para a árvore daqui de casa com os pontos turísticos de Berlim. A loja não é das mais baratas, mas consegui encontrar algumas coisas por menos de 10 euros. Eu trouxe vários enfeites e bolas de Natal da Alemanha e com um bom embrulho dessa e de outras lojas e mercados, elas chegaram intactas no Brasil. Muita coisa ali é feita à mão.

loja Käthe Wohlfahrt de decoração natalina em Berlim, Alemanha

loja Käthe Wohlfahrt de decoração natalina em Berlim, Alemanha


Contei aqui sobre 3 lojas parecidas que encontrei no Canadá!


loja Käthe Wohlfahrt de decoração natalina em Berlim, Alemanha



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook




Passei na vitrine da loja em Heidelberg, mas já estava fechada. Eles também abrem barracas temporárias nas principais feiras de Natal  do país e do mundo, então vale visitar o site quando você estiver com viagem marcada entre o final de novembro e o Ano Novo para a Europa!

Enfeite que comprei nessa loja (o mais simples de lá - custou 5 euros), foto lá do Instagram do blog
localização das lojas Käthe Wohlfahrt de decoração natalina


A loja originalmente é da cidade de Rothenburg ob der Tauber (desde 1964) e agora fiquei ainda mais louca para conhecer essa cidade na Rota Romântica!!! E eles têm até um museu sobre o Natal por lá! Leiam o post da Francine, do blog Viagens que Sonhamos sobre a loja em Rothenburg ob der Tauber e também sobre a fofíssima cidade na Rota Romântica!

Não são permitidas fotos na loja, mas consegui algumas clandestinas, com boas intenções - divulgar a loja! Várias imagens deste post foram retiradas do site da loja. É possível comprar online.

Loja onde é sempre Natal na Alemanha!


Está procurando por hospedagem para sua viagem??? Reserve pelo Booking através dos links e banners do blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e colabore na manutenção deste blog! Obrigada!



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

4 comentários:

  1. Fernanda, adorei as informações sobre essa loja de souvenir com enfeites natalinos, principalmente, por estarem abertas o ano inteiro. Temos mania de comprar essas coisinhas para nossa Árvores de Natal que já conta com mais de 200 cidades por esse mundo a fora.
    Parabéns pelas belas postagens com lindas fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa loja é sensacional mesmo! Eu já vi o post de vocês com a árvore!

      Excluir
  2. Fe, a loja de Rothenburg é um sonho.
    Atração turistica na cidade, praticamente um museu.
    Tem post la no Viagens que Sonhamos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ler! Já vou adicionar o link no post! Aiaiai, PRECISO conhecer a Rota Romântica urgentemente!!! bjs"

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.