terça-feira, 17 de setembro de 2013

Sessão Pipoca - o hotel de "Dirty Dancing"

Depois de fazer o post sobre como achar locações de filmes e seriados, tive a ideia de fazer essa tag aqui, "Sessão Pipoca", e falar mais de locais por aí que aparecem em filmes e deixaram a gente com vontade de visitar. Um desses lugares é o hotel do filme Dirty Dancing (RIP Patrick Swayze!).


DVD Dirty Dancing
capa do DVD Dirty Dancing, imagem da Wikipedia


Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros




O roteiro do filme, com uma das melhores cenas de dança de todos os tempos (acima), foi inspirado em diversos hotéis da região das Montanhas Catskill, no estado de Nova York, nos Estados Unidos, mas foi filmado mesmo em Mountain Lake, na Virginia e Lake Lure, na Carolina do Norte.





O Mountain Lake Lodge era o "Kellerman's Resort" no filme. Visitá-lo é super fácil, fica a 4h de carro do aeroporto de Washington e a 3h do aeroporto de Charlotte - os dois melhores caminhos para quem vai do Brasil.

A melhor época para ir são os finais de semana temáticos que eles programam ao longo do ano. Vejam as próximas datas no link anterior! Eles fazem diversas atividades inspiradas no filme, principalmente tours do hotel, com os locais de filmagem de várias cenas e aulas de dança com vários ritmos musicais diferentes, mostrados no filme.
 

Mountain Lake Lodge
prédio principal do hotel
Mountain Lake Lodge
cabana igual à do filme


As duas últimas fotos foram retiradas do site oficial do hotel. O filme de 1987 também tem uma das melhores trilhas sonoras que já ouvi, principalmente para quem curte música dos anos 80. Apesar das reviews do Trip Advisor não serem tão animadoras, agora eu fiquei com vontade de conhecer!









Leia mais:
100+ livros para pensar qual futuro queremos para o mundo


Alguém aí já foi? Gostou ou não gostou? Ou também tem vontade de conhecer? Veja outros posts da "Sessão Pipoca", com mais indicações de locações de filmes e seriados!

Caso precise alugar um carro para fazer alguma roadtrip, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras!









Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, nosso Instagram e o Google+?

6 comentários:

  1. Que legal, eu adoraria fazer o roteiro do filme Mama Mia na Grécia e subir naquela capelinha no alto da montanha, hoje vai passar este filme na tv pela milionésima vez e eu sempre me emociono pelos bons tempos de Patrick Swayse bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vários filmes que dão vontade de visitar os locais, Mama Mia com certeza é um deles. Não ia conseguir ver o filme hj, mas eu tenho o DVD! rs

      Excluir
  2. Quero mtooooo!!rsrs Mas quero ir nesses finais de semana temáticos com direito a aula de dança!!
    Adorei o post!! Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Nossa, tb quero ir justamente nesses dias rs apesar de não dançar nada!

      Excluir
  3. Aiiiiii! Eu AMOOOO esse filme!!

    I've had the time of my life
    No I never felt this way before
    I swear it's the truth And I owe it all to you…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb AMOOOO - preciso ir nesses finais de semana temáticos!!! hehehe

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.