sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Cidades Históricas de Minas - Dia 1 - Chegando em Ouro Preto

Em Julho de 2011, minha família queria ir para a Argentina ou para o Chile, mas deixamos para programar meio em cima da hora e estava tudo muito caro! As férias já não podiam mais ser alteradas e passagens aéreas estavam todas caras! Colocamos em ação então um plano antigo: conhecer as cidades históricas mineiras com calma! Eu até já tinha estado na região em 2001, em um feriado apenas, com uma excursão da faculdade e passei também um dia em Ouro Preto em 2004, quando estava passando as férias em Belo Horizonte, mas meus pais nunca tinha ido pra lá.

Não curtimos muito dirigir nas férias, porque o motorista acaba perdendo as paisagens e se preocupar com trânsito, leis e local para estacionar acaba sendo mais um stress, mas dessa vez não teve jeito. Fomos de carro de Campinas para Ouro Preto, mas ficamos em um hotel super bem localizado para não utilizar carro na cidade e depois seguimos para Tiradentes e mais uma vez reservamos um hotel com ótima localização para também não precisar dirigir até voltar para casa!


Ouro Preto



Passamos o dia inteiro viajando, parando só para almoçar em um Graal na Fernão Dias que tinha uma lanchonete com decoração dos anos 50, mas nada demais. Tinham nos falado de um caminho alternativo para Ouro Preto, mas descobrimos na estrada que tinha um trecho muito grande de terra. Preferimos então ir até Belo Horizonte mesmo. Chegamos no hotel em Ouro Preto (depois de andar pelas ruas apertadas do centro da cidade) na hora que estava anoitecendo.

Seguem alguns mapas que por sorte eu tinha levado (da revista "Viagem & Turismo"). Em vários trechos da estrada, o GPS perdia o sinal e nem sempre tinham placas visíveis. Este primeiro trecho é mais fácil mas depois para circular entre as cidades sem GPS, só com mapa mesmo!

mapa da Estrada Real

mapa da região das cidades históricas mineiras



Depois do check-in, só tivemos tempo mesmo de dar uma volta rápida na Praça Tiradentes, tirar algumas fotos e jantar, no restaurante Casa do Ouvidor, que apesar da fama, não gostamos. Depois faço um post com mais detalhes dos restaurantes e hotéis que ficamos.


Museu da Inconfidência
Museu da Inconfidência

Monumento a Tiradentes
Monumento a Tiradentes

Casa do Ouvidor
postal do restaurante "Casa do Ouvidor"


Caso precise alugar um carro para conhecer a região de Ouro Preto e Tiradentes, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras!






VVocê sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.