domingo, 1 de setembro de 2013

Biblioteca de viagem - Ilha de Páscoa, Inglaterra e Londres

A companion to Easter Island


"A Companion to Easter Island" - capa

"A Companion to Easter Island"
Foi um dos guias/livros que mais gostei ultimamente, do James Grant-Peterkin. Pena que só comprei lá na ilha mesmo, teria sido bem interessante ler sobre os moais, a competição do homem-pássaro e a história dos Rapanuis antes de ir para lá. Eu li algumas coisas na internet, mas nada tão resumido e tão bem explicado. Usei bastante para escrever os posts da Ilha de Páscoa também.


Agora, tem a versão para kindle à venda na Amazon! Compre aqui "A companion to Easter Island - a guide to Rapa Nui"!






The Illustrated Encyclopedia of Royal Britain


The Illustrated Encyclopedia of Royal Britain - capa

The Illustrated Encyclopedia of Royal Britain

Esse livro é enorme! Mas quando vi super barato em Stratford-upon-Avon, não resisti. Fala de TODOS os castelos, palácios e residências da realeza britânica, tudo super detalhado! Fiquei louca para visitar a maior parte dos lugares. E no começo do livro, fala também de todos os reis/rainhas e os acontecimentos mais importantes de seus reinados, ótimo para quem gosta de história.

Guia Visual Folha de São Paulo - Inglaterra, Escócia e País de Gales


capa Guia Visual Folha de São Paulo - Inglaterra, Escócia e País de Gales

Guia Visual Folha de São Paulo - Inglaterra, Escócia e País de Gales

Esse foi um dos guias que eu comprei mesmo sem ter a menor ideia de quando iria para lá rs. Adoro esses guias visuais da Publifolha, porque tem mapas ótimos, inclusive do metrô, não deixam atrações de fora, têm bastante fotos e desenhos maravilhosos como este acima da Abadia de Westminster. Essencial para os museus e atrações que você não está a fim (ou não dispõe) de audioguia. Minha edição é bem velhinha, deve ter quase uns 15 anos. A desvantagem é o tamanho, inviável carregar no dia-a-dia da viagem.

Top 10 London


capa Top 10 London

Top 10 London

Esse é menorzinho e focado em Londres, ótimo para carregar durante a viagem. Tem mapa também, mas menos detalhado que o primeiro. A divisão "bairro a bairro" é melhor do que o anterior e ajuda bastante na preparação do roteiro. A minha edição, em inglês, também não é novinha, devo ter comprado em 2005 ou 2006 (eu falei que compro e leio guias de viagem como se fossem um livro normal, não falei? rs).


Guia do London Pass


Guia do London Pass1

Guia do London Pass2

Esse guia fala somente das atrações cobertas pelo passe, então não dá para planejar a viagem inteira com ele, mas é essencial para as informações práticas, sempre super atualizadas, por exemplo os horários de cada atração. Vem com explicações em inglês, espanhol e italiano, portanto todas bem curtinhas. Não lembro se eu escolhi essas línguas no site ou se são todos assim. As atrações ficam separadas por tipo, museu com museu, palácio com palácio e por aí vai, mas na vida real os museus não ficam todos juntos, mas sim espalhados pela cidade, o que torna os guias organizados "bairro a bairro" muito mais práticos para consultas durante as visitas.


Compre aqui seus livros e guias de viagem!

Compre aqui os seus guias e livros de viagem!




Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Um comentário:

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.