terça-feira, 28 de abril de 2015

Arte de rua na Berlim alternativa (e um pouquinho em Leipzig também)

Berlim é uma das cidades mais alternativas por aí e passeando pela capital alemã é impossível não encontrar alguma arte de rua. No post de hoje, vou mostrar algumas coisas legais que achei em Berlim e um pouquinho em Leipzig também (Leipzig por sinal é um bate-volta bem legal que vou escrever depois).

Seguro viagem europa 468x60

Passeando na East Side Gallery, o maior trecho restante do Muro de Berlim (que será assunto de outro post) e todo decorado com ícones famosos no mundo inteiro, não deixe de olhar para o outro lado da rua!

street art em Berlim
Assim como o artista, eu também amo Berlim!

Em outro dia, desci na estação de metrô Hallesches Tor para visitar o museu Judaico e no caminho encontrei os 2 grafittis abaixo.


street art em Berlim
"Faça arte, não guerra. Olhos abertos, mente aberta."




street art em Berlim

Pertinho da minha escola, ficava a antiga Tachelles (em espanhol), que hoje está fechada, mas conserva um desenho interessante na lateral do prédio e tem até uma surpresa que demorei pra perceber! Mais informações sobre o prédio aqui.

street art em Berlim

street art em Berlim

street art em Berlim
Só nessa foto que percebi a barata gigante!!!
Saindo da estação de metrô Oranienburger Tor (U6), perto da esquina da Torstraße com a Friedrichstraße está essa outra arte urbana que eu via todos os dias! 

street art em Berlim

Já essa abaixo, não sei nem onde fica exatamente, mas tirei a foto de dentro do trem S5, S7 ou S75 entre as estações Hauptbahnhof e Charlottenburg.

street art em Berlim

Infelizmente, a cidade perdeu no final de 2014 alguns de seus painéis mais famoso, como vocês podem ler lá no blog Agenda Berlim!

Até os bueiros de Berlim são super trabalhados e viram até souvenirs - veja no post do blog Vá Conferir como um bueiro pode virar arte!

Bueiro em Berlim

Berlim é o centro da arte alternativa, mas também tem coisas legais em outras cidades. Em um dos fins de semana que passei em Berlim, fiz um bate-volta para Leipzig e entre a estação central da cidade e o centro, achei essas pinturas interessantes.

street art em Leipzig

street art em Leipzig


Vejam também esse vídeo sobre o assunto, com mais várias dicas de onde ver outras pinturas legais desse tipo em Berlim e vejam esses posts do blog Agenda Berlim: Cotidiano e arte de rua em Berlim: explorando o bairro de Kreuzberg e A Berlim alternativa em menos de 5 minutos.



2 comentários:

  1. Adorei! Berlim é bem arte de rua mesmo... tem umas aí que você tirou que eu ainda não vi. rs
    Obrigada por compartilhar nossos posts, querida! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe tem vários aí que não são famosos, quis focar nesses mesmo (tiveram uns famosos q acabei não tirando foto!!! ou as fotos ficaram muito ruins snif,snif)

      Excluir