segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Onde comer em Toronto? St. Lawrence Market, CN Tower e muitas outras dicas!

No post de hoje, muitas dicas de onde comer em Toronto (e o que comer também)! Na minha viagem para o Canadá em 2018, passei 4 noites na cidade no início da viagem e mais 3 noites ali ao final então tive tempo de experimentar muita coisa! De lá para cá, teve restaurante que fechou e eu também estava viajando com a família e não 100% no modo blogueira então acabei não anotando alguns locais onde comi no Canadá (alguns eu achei no google depois de um dia inteiro pesquisando agora em 2021 (!!), mas outros nem assim...).


Onde comer em Toronto?



As dicas dos restaurantes estão mais ou menos na ordem que comemos - do primeiro ao último dia. Clique no nome do restaurante para abrir o site oficial ou redes sociais para mais informações como horário de funcionamento, cardápio online, preços, outras unidades, endereço etc - o menu pode ter mudado bastante nesse tempo que se passou. Marquei todos eles em um mapa (lá no final do post), junto com os 2 hotéis onde ficamos e as top atrações.


Onde comer em Toronto? St. Lawrence Market, CN Tower e muitas outras dicas!







Onde comer em Toronto - Carousel Bakery no St. Lawrence Market



Eu adoro mercados de comida e mais ainda em viagem - já fiz até a minha lista dos top 10 mercados pelo mundo que estou precisando atualizar. Pesquisando sobre Toronto, todos os blogs vão recomendar o sanduíche típico Peameal Bacon da tradicional Carousel Bakery no St. Lawrence Market. O mercado em si já era uma das atrações que queríamos passar e aproveitamos para almoçar por lá. Eu AMEI o Peameal Bacon, mas meus pais e tios ou não acharam nada demais ou acharam gorduroso demais. Realmente é bastante gordura, mas nada que uma coca-cola para acompanhar não resolva o problema. O local é bastante movimentado, mas os pedidos são atendidos rapidamente. Existem algumas mesas no subsolo do mercado onde você pode ir sentar e comer em paz, mas a maioria das pessoas come em pé ali na frente da padaria mesmo. A gente queria descansar a perna da andança toda. Antes de comer, vimos as dezenas de barracas do mercado e até compramos vários souvenirs de maple syrup - bolachas, a calda para panquecas, chá com maple, chocolate com maple, etc. Falei do St. Lawrence Market neste post com dicas de mercados incríveis pelo mundo!



Onde comer em Toronto - St. Lawrence Market
St. Lawrence Market

Onde comer em Toronto -  St. Lawrence Market
St. Lawrence Market

Onde comer em Toronto - Carousel Bakery no St. Lawrence Market
Peameal Bacon da Carousel Bakery - como vocês podem ver, bem barato, mas simples. Achei que combinou demais esse pão mais mole com o bacon salgadinho! Mas alguns acharam que faltava algum molho.





Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogReal Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros









Onde comer em Toronto - 360 Restaurant na CN Tower



Aproveitando que meu pai fez aniversário durante a viagem, fomos jantar uma noite no restaurante do topo da CN Tower a 351 metros de altura (mas esse não é o único restaurante na torre). Não é barato e o menu é limitado, mas o que vale é a experiência de jantar no restaurante rotatório. Depois da refeição (imprescindível marcar pela internet com antecedência), é possível visitar as plataformas de observação e ver a cidade do alto à noite. Bem interessante para comparar com a vista de dia, que já tínhamos visto, mas se for subir uma vez só, opte pela vista diurna. Também dá para almoçar aqui e visitar de dia, mas não queríamos perder tempo de turistar durante o dia com um almoço longo.

Você pode escolher o menu de 2 (hoje custa C$ 70,00) ou de 3 pratos (C$ 85,00) e as opções não são tão variadas assim. Eu tive a impressão que tudo era bem apimentado. Tem também menu à la carte, mas os preços são altos então compensa pegar o menu de 2 itens.


Onde comer em Toronto - 360 Restaurant na CN Tower
Além do letreiro mais famoso da primeira foto do post, existe esse outro letreiro que muda de cor aos pés da CN Tower.

Onde comer em Toronto - 360 Restaurant na CN Tower
O restaurante era bem escuro para tirar fotos e a 1a (um das entradas) teve que ser com flash... Massa, salmão e talvez bacalhau em sentido horário.


Onde comer em Toronto - 360 Restaurant na CN Tower
Esses desenhos de 2 tubarões no alto no meio é o telhado do aquário! Dá uma aflição danada pisar no vidro e ver essas construções lá embaixo!


Onde comer em Toronto - 360 Restaurant na CN Tower
Quem mais curte uma vista panorâmica como eu?? São vários posts aqui no blog sobre isso!



Onde comer em Toronto? St. Lawrence Market, CN Tower e muitas outras dicas!


Onde comer em Toronto - Milestones


Não consegui descobrir se esse restaurante fechou pelas regras da pandemia e vai reabrir ou se fechou para sempre, mas deixei aqui porque a vista para a Yonge-Dundas Square (a "Times Square" de Toronto) é incrível! Aposto que se esse restaurante estiver fechado mesmo, algum outro vai abrir no local. O meu burger com batata custou C$ 18, 75.


Onde comer em Toronto - Milestones

Onde comer em Toronto - Milestones - vista para a Dundas Square
Tinha umas mesas na varanda, mas como estava friozinho, elas não estavam disponíveis.






Onde comer em Toronto - cervejaria Steam Whistle


É uma cervejaria aos pés da CN Tower como vocês podem ver nas fotos abaixo. Fomos em um final de tarde para descansar pós-turistagem e experimentar a cerveja deles, mas fomos "expulsos" porque eles fechavam cedo demais! O foco não era ser um bar, mas sim alugar o local para eventos. Com a pandemia, abriram um biergarden com vista para a torre, horário mais estendido e várias opções de comidinhas também.


 





Onde comer em Toronto - Boston Pizza


Restaurante estilo Outback mais casual e várias unidades pela cidade. fomos em uma bem próxima à CN Tower - jantamos aqui depois da cervejaria acima não ter dado certo rs. Como fica próxima ao estádio Rogers Centre, onde joga o Blue Jays, time de baseball de Toronto, em dias de jogo (como foi aquele caso), fica lotado de torcedores - a nossa sorte foi que chegamos antes deles!


Onde comer em Toronto - Boston Pizza
Os pratos são bem comuns - eu acho que pedi essa pizza de várias coisas misturadas que custou C$14,00 - acho que com refri. O spaghetti com almôndgas custou cerca d C$ 18,00. O prato da direita era alguma outra massa simples.





Onde comer em Toronto - Pure Spirits no Distillery District


O Distillery District estava no meu roteiro como atração mesmo e aí decidimos então ir mais para o final do dia e já jantar por lá. Infelizmente não nos atentamos ao dia da semana e as lojas e até opções de gastronomia fechariam cedo e que não haveria nenhum evento no antigo complexo de fábricas reurbanizado então estava bem vazia e nada acontecendo. Tirei fotos dos prédios restaurados e de algumas esculturas interessantes, mas jantamos em um dos poucos restaurantes que estavam abertos - por sorte foi um restaurante muuuito bom. Acabei não tirando foto das comidas e nem anotando preços, mas deixei o insta dele abaixo. Você pode fazer um walking tour do Distillery District ou até um tour de segway pela região.


Onde comer em Toronto - Distillery District

Onde comer em Toronto - Distillery District

Onde comer em Toronto - Distillery District




 





Onde comer em Toronto - Elephant & Castle


São várias unidades deste pub inglês e comemos na da King Street. Passeamos por lá mais cedo e depois voltamos para comer porque gostamos da cara. Só achei o local bastante barulhento, mas tem um ambiente jovem daqueles bares com esportes passando na TV o tempo todo.


Onde comer em Toronto - Elephant & Castle
Eu pedi esse poutine debaixo mais bonitinho do que os poutines que tinha comido até então. Não resisti porque já era um dos últimos jantares da viagem. Já falei sobre o poutine canadense neste post. Em cima à esquerda é alguma das "pies", provavelmente recheada com carne e cogumelo.



Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required





Onde comer em Toronto - Liberty Caffe na Casa Loma


Esse está fora de ordem rs. Visitamos a Casa Loma em um dos primeiros dias e a visita foi muito mais longa do que previmos. Mesmo chegando cedo, a fome bateu e ainda tinha coisa para ver então comemos na lanchonete do local. Todo mundo comeu paninis ou saladas simples, mas tem também outro restaurante mais sofisticado no local - não queríamos perder tempo e nem gastar tanto.


Onde comer em Toronto? Casa Loma



Outra atração imperdível que conhecemos foi o Grafiiti Alley, uma ruazinha bem colorida cheeeeia de arte de rua!



Onde comer em Toronto - Pizzeria Libretto


Essa pizza sempre aparece nas listas de pizzas recomendadas em Toronto e era pertinho do nosso último hotel - jantamos lá em uma das últimas noites.


Onde comer em Toronto - Pizzeria Libretto
Pizzas individuais enormes - a minha era a do meio de funghi por C$ 19,00.






Onde comer em Toronto - Sunset Grill


Restaurante bem simples que serve café da manhã o dia todo. São várias unidades por Toronto e comemos na que fica perto do Ritz Hotel. Comida simples e não é caro. Pedi esse sanduíche de peameal com batatas e custou cerca de C$ 10,00.


Onde comer em Toronto - Sunset Grill



Onde comer em Toronto - Café no Tim Hortons


Tim Hortons é a cafeteria mais conhecida do país todo - tipo Starbucks nos Estados Unidos com uma unidade a cada esquina, mas por incrível que pareça, só fomos conhecer nos últimos dias em Toronto. São opções bem simples e o café não é lá essas coisas (para quem curte café especial - não tem nada demais), mas eu não queria deixar passar a oportunidade depois de ter ouvido taaanto falar desse lugar. Aproveitamos que pegamos a diária sem café da manhã no último hotel para tomar café aí em um dos dias.


Onde comer em Toronto - Café no Tim Hortons
Pela foto dá para ver que o menu de café da manhã é bem parecido com o do McDonald´s daqui - eu pedi um sanduíche de ovo (?) com uma batata estilo hash brown e algum café/cappuccino - algo entre 3 e 6 dólares canadenses.



Onde comer em Toronto - Pai


Restaurante tailandês que a Mirella do Mikix e do Viajoteca me levou! A gente já conversava bastante online e essa foi a oportunidade para se conhecer ao vivo na minha última manhã em Toronto. Fomos na unidade em Downtown, mas agora tem outra em Uptown. É bastante frequentado por locais. Meu prato era o Pad Gra Prow - arroz frito com escolha de porco, frango, bife, camarão ou tofu com ovo frito por cima - acho que pedi frango (C$ 18,00).  Você pode escolher o molho mais picante ou menos picante.
Além desses, tiveram outros lugares que não conseguimos lembrar onde fica ou o nome etc, que deixo as fotos abaixo. Outra região legal para bater perna é o Kensington Market, que apesar do nome é um bairro e não um mercado. Veja dicas de onde comer no Kensington Market em Toronto no blog Gaby no Canadá.


Onde comer em Toronto
Um almoço aleatório em Downtown Toronto - peixe com legumes, sanduíche com batata frita (acho que era o meu), costelinha com fritas e carne com purê, legumes e cebola frita


Onde comer em Toronto
Outro almoço aleatório , acho que perto da Dundas Square na 2a parte da viagem por Toronto



Chip de celular com internet ilimitada no Canadá
Leia aqui tudo sobre o chip que usamos lá no Canadá com internet ilimitada!



Onde comer em Toronto no mapa 



Marquei no mapa abaixo os 2 hotéis onde me hospedei em roxo, os principais pontos turísticos de Toronto em azul e as minhas indicações de onde comer em laranja. Podem ver que alguns dos lugares ficam mesmo em pontos turísticos. Em preto está o restaurante que eu acho que fechou e comentei acima - marquei mesmo assim porque acho difícil que o local permaneça fechado por conta da vista. A Tim Hortons que marquei aí deve ser a que eu comi, mais perto do hotel, mas são centenas de unidades pela cidade e pelo país todo.






Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

10 comentários:

  1. Dicas de onde comer são sempre bem-vindas! Ainda mais em países como EUA e Canadá onde todas as opções parecem ser hambúrguer com fritas rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe e olha que comi mais hamburger nessa viagem do que o meu normal aqui, mas teve sim bastante coisa além disso.

      Excluir
  2. Estou com viagem marcada para Toronto, então as suas dicas vieram no momento perfeito. Ainda mais por ser indicações de restaurantes, que são mais difíceis de escolher. Abraços 🤗

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha essa dicas de onde comer em Toronto! O que tem mais minha cara é o St. Lawrence Market, acho que vou amar! Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  4. Adoro dicas de bons restaurantes e vc conseguiu reunir os melhores de Toronto. Já salvei todas as dicas

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das sugestões de onde comer em Toronto do seu post, melhor ir no lugar certo do que ficar procurando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? hehehe quando o estômago tá roncando fica difícil manter o bom humor, mesmo em viagem!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.