quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Day trips saindo de Amsterdã: qual eu fiz e quais eu gostaria de fazer

Como já contei no post do dia 4, pegamos uma excursão para conhecer algumas cidades da Holanda, além de Amsterdã. A empresa era a Lindbergh Excursions e o escritório deles ficava na Damrak, rua que começa (ou termina?) na frente da estação de trem de Amsterdã (número 26). Lá também é o local da partida dos ônibus. Fizemos o tour Grand Holland e comparando o preço com os tours da Inglaterra é absurdamente mais barato! O almoço não estava incluído, mas comemos muito bem na praça principal de Delft e assim cada um poderia escolher o que quisesse. A fábrica de porcelanas que paramos foi a De Delftse Pauw bv (Delftweg 133). Por incrível que pareça, as coisas lá não eram tão caras.



Delft

Delft

Delft




Delft

Delft

Delft

Delft

Delft

Está procurando por hospedagem para sua viagem??? Reserve pelo Booking através dos links e banners do blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e colabore na manutenção deste blog! Obrigada!

Além de Delft, passamos em Roterdã e conhecemos Haia e o parque Madurodam (das miniaturas). É completamente inviável fazer tudo isso em 1 dia só indo sozinho. Veja outros pontos negativos e positivos de excursões de um dia nesse post. Se tiver mais tempo, recomendo conhecer a cidade de Delft com mais calma, que foi a que mais gostei e que com certeza ficaria mais tempo. Tem um relato super legal sobre lá no blog Meu Destino. Viajando com crianças, o que vai chamar mais a atenção, com certeza é o Madurodam. Quem tiver mais tempo e quiser conhecer melhor Roterdã, indico que pesquisem as atrações e tours para fazer por lá no Ticketbar, um dos parceiros do blog.

Visitar Haia com mais calma também pode ser interessante para quem quer ver o museu Mauritshuis, com as obras "A moça com o brinco de pérola", de Vermeer e "Lição de anatomia", de Rembrandt.


Roterdã
Casas-cubo em Roterdã

Haia


Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa



 


Haia

Madurodam

Madurodam

Madurodam

Madurodam

Além disso, no Ducs Amsterdam, tem três bate-voltas que gostei, esse para Kinderdijk (região cheia de moinhos), esse para Gouda, a cidade do queijo Gouda e dos stroopwafels esse para Muiden, cidade com um castelo medieval, que não sabia que existia até ler lá no blog dele.

Não faria bate-volta para nenhuma cidade da Bélgica, porque acaba sendo tempo demais na estrada e tempo de menos para visitar as atrações.



Outras opções mais curtas, são tours de meio dia para cidades da região como Edam, Voledam, Marken e Zaanse Schans, que são vendidas por todas as empresas da cidade. E não poderia deixar de fora, o parque Keukenhof, com as famosas tulipas e outras flores, mostrado pela Caroline, no blog Vícios de Viagem. Mas observe bem as datas de abertura, porque o parque só abre em uma época limitadíssima por ano. Em 2014 será de 20/março a 18/maio! Acompanhe no site oficial. Como fui em julho, não consegui visitar.

Você pode comprar aqui o mesmo tour que fiz ou outros que gostaria de fazer:

Grand Tour pela Holanda



Tour Keukenhof - preste atenção nas datas de funcionamento que muda a cada ano!!!



Tour Volendam, Marken & Zaanse Schans





Tour Alkmaar, queijos e moinhos de vento






E você, tem alguma dica de bate-volta para fazer estando em Amsterdã?


Este post contém links para parceiros afiliados.


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

2 comentários:

  1. Fernanda, eu fui a Haarlem, que é do ladinho de Amsterdã, para visitar o Museu Frans Hals, e adorei. A cidade é bem bonitinha e o museu tem obras bem interessantes, como A Ronda Noturna. É um bate e volta bem tranquilo, fácil e agradável.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, será que o quadro mudou de museu? Em julho/2010 "A Ronda Noturna" estava no Rijksmuseum, que mesmo em reforma estava parcialmente aberto.

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.