sábado, 1 de abril de 2017

Visitando as locações da série Big Little Lies na Califórnia!

Algumas semanas atrás, comecei a ler na internet sobre um seriado novo da HBO - "Big Little Lies", baseado em um livro de Liane Moriarty e me interessei em assistir. Quando vi as primeiras cenas já da abertura com paisagens incríveis na costa da Califórnia, tive certeza que tinha que acompanhar a série! Dia 02/abril (domingo às 23h), ela já estará no seu último episódio, mas aposto que muita gente vai querer visitar os cenários do show e/ou fazer maratona já que ela tem todo um suspense no ar, é curta (só 7 episódios) e está cheia de atrizes e atores famosos!


série Big Little Lies - HBO



Filmado em 2016 com Nicole Kidman, Reese Whiterspoon e Shailene Woodley nos 3 papéis principais, o elenco ainda conta com coadjuvantes de peso como Adam Scott, Laura Dern, Alexander Skarsgård, Zoë Kravitz, Jeffrey Nordling e muitos outros. As crianças que interpretam os filhos desse povo são bem legais (e a trilha sonora do seriado também!).





O primeiro episódio foi ao ar em fevereiro/2017 - eu comecei a ver logo depois do Carnaval e estou gostando bastante. A fotografia da série é incrível e passa por diversos pontos lindos na Califórnia, mais precisamente na região de Monterey e por isso decidi pesquisar as locações. Se no livro, a história acontece entre os pais de alguns alunos do de uma escola na fictícia Península de Pirriwee, perto de Sydney, na série, os filhos dos protagonistas, estudam na Otter Bay Elementary School, em Monterey.



A vida das 3 mães de alunos da primeira série parece perfeita, mas como diz o cartaz do seriado "uma vida perfeita é uma mentira perfeita", com direito a infidelidade, violência doméstica, bullying e muito mais. Logo no começo, já temos uma surpresa com alguns dos personagens secundários depondo em uma delegacia e até o penúltimo episódio ainda não sabemos quem cometeu e quem sofreu o crime (mas desconfiamos, é claro)!




O cenário mais emblemático, que aparece na vinheta do seriado e também em diversos momentos quando estão dirigindo, é a famosa ponte Bixby Creek Bridge das fotos abaixo. Fazendo uma roadtrip pela Califórnia, todo mundo TEM que parar para tirar essas fotos!

Bixby Creek Bridge, Highway 1, Califórnia
Foto: Diliff - CC BY SA 3.0

Bixby Creek Bridge, Highway 1, Califórnia
Foto: Ian McWilliams- CC BY SA 2.0


Agora em março/2017, um trecho da icônica Highway 1 está fechado, com previsão de reabertura em setembro/2017, mas ainda dá para chegar nessa ponte linda! Para mais atualizações sobre o estado da Highway 1, confira o blog Ideias na Mala, de uma brasileira que mora na Califórnia, a Mari.


Leia mais:


Outro local que aparece bastante é o píer da cidade, o Fisherman´s Wharf. Na série, é aqui que fica o café (Blue Blues) onde as personagens vão quase todos os dias conversar. A gente vê um monte de barco atracados ali (mais para aqueles iates carésimos), aquela plataforma cheia de lojinhas e restaurantes que tem em muitas cidades litorâneas americanas.


Fisherman´s Wharf em Monterey, Califórnia
Foto: TheConduqtor- CC BY SA 3.0

Fisherman´s Wharf em Monterey, Califórnia
Foto: Domínio Público - site Pixabay

Outra mega atração da cidade e que aparece na série é um dos principais aquários dos Estados Unidos, o Monterey Bay Aquarium.


Monterey Aquarium - Big Little Lies
Foto: HBO, de uma cena do seriado.


Mas essas não são as únicas locações de "Big Little Lies" obviamente. No mapa abaixo, marquei as principais atrações mostradas no show, outros cenários do seriado (que falo mais baixo), algumas opções de onde se hospedar na região (mais sobre isso no fim do post também) e até os restaurantes preferidos dos autores durante as filmagens!





Aparecem também a praia Del Monte, a praia Carmel River State com 1 milha de comprimento (são várias cenas de corrida na praia), a Point Lobos State Natural Reserve (para hiking, bird watching e casa de muitos animais, o Vale de Salinas (destaque em agricultura e wine tasting), o Pinnacles National Park (criado inicialmente com 2.500 acres em 1908 pelo Theodore Roosevelt, foi transformado em monumento nacional e depois aumentado para 26 mil acres. Obama transformou em National Park) e o Garrapata State Park A Otter Bay Elementary School é na verdade Kenter Canyon Elementary School em LA porque tem o mesmo clima/mesma vibe da escola do show e horários flexíveis para as gravações.



As casas são outro espetáculo à parte! A casa da Celeste é a única na região, em Carmel HighlandsAs mansões de Renata e Jane ficam em Malibu, e a casa modesta de Jane fica em Pasadena. O interior das casas foi recriado em estúdio. Tem até casa do finado seriado "Revenge" que foi reaproveitada para "Big Little Lies". Leia todos os detalhes das principais casas nesta reportagem da Revista Casa Claudia.

Para caçar os cenários de "Big Little Lies", vocês podem seguir o roteiro de 3 semanas de carro pela Califórnia e Las Vegas aqui no blog ou consultar outros blogs com mais material sobre esse estado americano: O Ideias na Mala que já falei acima tem muita coisa sobre a Califórnia e também vários posts sobre Monterey. No blog Viajonários (o casal já morou na Califórnia) também tem dicas significativas sobre a Califórnia e sobre Monterey.

Outro grande atrativo turístico na região é a famosa 17-Mile-Drive! Leia mais sobre essa famosa "estrada" no link anterior (wikipedia) ou no blog Spicy Vanilla.


The Lone Cypress, 17-Mile-Drive, California
The Lone Cypress, o ponto mais fotografado da 17-Mile-Drive - foto domínio público





Onde ficar em Monterey e região



Aqui estão todas as opções de hospedagem em Monterey, mas o mais recomendado na cidade e um pouco com o mesmo clima do seriado é o Monterey Plaza Hotel & Spa, que está até marcado no mapa e em Carmel, o L´Auberge Carmel Relais & Chateaux.

Reserve os seus hotéis pelos links e banners do blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e ajude o blog a se manter! Obrigada!













Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros




Para visitar todos os locais citados neste post, o jeito mais fácil definitivamente é alugando um carro! Alugue com o nosso parceiro Rentcars, não pague nada a mais por isso e ajude o blog a se manter! Obrigada!




Este post contém links para programas de afiliadosPost elaborado com informações do blog Atlas of Wonders, da Revista Vogue, do site Travel and Leisure e do site Hollywood Reporter. E aí, quem mais além de mim está louco para visitar a região???


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

2 comentários:

  1. Fernanda, eu nem sabia deste seriado (kk) mas adorei rever alguns lugares que visitei em julho do ano passado! Esta região é muito linda...
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha então vai adorar mais ainda rever tudo isso no seriado!!! Assiste que é muito legal!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.