quinta-feira, 2 de abril de 2015

Buddy Bears em Berlim - esculturas de ursos espalhados pela capital alemã!

Aposto que você viajante já viu fotos por aí desses ursos coloridos espalhados pelo mundo! Desde 2001, a exposição que começou em Berlim e depois se espalhou pelo mundo, chama a atenção para a tolerância e convivência pacífica entre os povos. Cada país foi representado por um urso com pintura que mostrasse algo da cultura daquele país. Os ursos fizeram tanto sucesso em Berlim em 2001, que transformou-se em uma exposição itinerante, além de alguns ursos fixos espalhados pelo mundo. Algumas empresas principalmente em Berlim fizeram seus próprios ursos e é muito legal "caçar" as esculturas pela cidade! Eles estiveram inclusive no Rio de Janeiro em 2014, como a Cláudia contou lá no Aprendiz de Viajante.

"A paz não pode ser mantida pela força. Ela só pode ser alcançada pela compreensão.", Albert Einstein

Este é o site oficial da "United Buddy Bears". Quer entender as teorias da relação entre Berlim e ursos? Leia este post do blog Agenda Berlim.

United Buddy Bears em Berlim
Todos os ursos unidos pelas "mãos" representariam o mundo pacífico do futuro.

Eu adorava passear pela cidade e encontrar com um deles de vez em quando! Vou mostrar aqui os que eu achei e a localização aproximada!




Seguro viagem europa 468x60


Buddy Bears em Berlim
Esse está dentro da gigante estação de metrô/trem Alexanderplatz - é uma das fotos que fez mais sucesso no Instagram do blog até hoje! Eu estava cheia de sacolas, comida etc na mão quando vi pela primeira vez, mas parei no meio do corredor movimentado para tirar a foto equilibrando tudo! Esse aí é o mapa do metrô de Berlim!

Buddy Bears em Berlim
Achei legal esse super colorido, com desenhos de pontos turísticos da cidade. Encontrei no Nikolaiviertel, entre a igreja e as casinhas reconstruídas desse bairro onde nasceu a cidade de Berlim.

Buddy Bears em Berlim
Esse com a Torre de TV de destaque só poderia estar mesmo na base da torre!!! Almocei nesse restaurante que aparece atrás e foi muito bom (apesar da localização super turística!)

Buddy Bears em Berlim
Em frente ao restaurante Vapiano da Alexanderplatz encontrei esse outro urso! Acabei comendo só em outras filiais da rede porque esta estava sempre lotado.

Buddy Bears em Berlim
Caminhando do metrô até o Palácio de Charlottenburg, encontrei esse daí em frente à Embaixada do Quirguistão!

Buddy Bears em Berlim
Dentro do shopping Europa Center na Kudamm. Não gostei desse shopping minúsculo - não tem jeito, na Europa o pessoal faz compras nas lojas de ruas!

Buddy Bears em Berlim
Esse ficava na Hauptbahnhof (estação principal de trem) e eu passava em frente todo santo dia! Quem entra pela Washingtonplatz, sobe a escada rolante para pegar o S-Bahn e já dá de cara com ele! Não entendi o motivo desse monte de bichos desenhados sendo que o zoológico fica longe dali...

Buddy Bears em Berlim
Dentro da loja da Ritter Sport, bem em frente à cafeteria, também tem um! Leiam aqui sobre essa e uma outra loja de chocolates imperdíveis em Berlim!

Buddy Bears em Berlim
No mercado de Natal da Gendarmenmarkt tinha esse urso na área das lojinhas cobertas. Também gostei desse com os pontos turísticos da cidade, mas não sei onde é o local fixo dele.

Buddy Bears em Berlim
E esse outro urso no mesmo mercado da Gendarmenmarkt a céu aberto - fora da época da feira não sei onde encontrá-lo.

Abaixo, vocês podem acompanhar fotos da exposição em várias cidades pelo mundo!


United Buddy Bears pelo mundo

United Buddy Bears pelo mundo

United Buddy Bears pelo mundo

Esses ursos podem ser encontrados em mil  e um souvenirs em todas as lojinhas da cidade, mas são bem caros. Acho que o mais barato era uma miniatura que custava 13 euros e mesmo sendo para caridade, não comprei nada da "marca".

As 3 fotos acima e a primeira do post foram retiradas do folder sobre a "United Buddy Bears". Quem tiver achado outros ursos por Berlim, escrevam nos comentários, por favor! Eu adorei e vocês?



Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitternosso Instagram e o Google+?

Nenhum comentário:

Postar um comentário