segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Encontrando os "Big Five" na África do Sul

Todo mundo que vai fazer safári quer encontrar os chamados "Big 5", mas confesso que só decorei quais são os 5 animais depois que estava por lá (antes eu sempre confundia, achando que o hipopótamo ou até mesmo a girafa estava na lista.).A expressão surgiu porque esses 5 são justamente os 5 mais perigosos e que vira e mexe viraram troféus de caça cobiçados. Para mais detalhes sobre os animais, clique nos links. Em 5 safáris, conseguimos ver 4 deles soltos e 1 no programa de recuperação de animais resgatados em situações de risco (que contei um pouco no post sobre a reserva). Um deles a gente até conseguiu fazer um videozinho legal (abaixo)!

Big 5 - África do Sul
Agora eu vejo os "Big 5" todos os dias na minha geladeira! Foto do instagram do blog, que aliás tem várias fotos dos animais abaixo (e outros) que fui postando praticamente ao vivo durante a viagem.



Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros





Leão

São os maiores felinos africanos e vivem em bandos de tamanho variável controlados por um ou mais machos dominantes.

leão no safári
No segundo safári, a gente deu de cara com esse leão, que estava rugindo para encontrar os amigos (vídeo abaixo)!

leão no safári

leão no safári

leão no safári
No último safári, encontramos esse outro leão, que estava tentando caçar um veado.

leão no safári

leoas no safári
Antes dos leões, a gente achou um grupo de leoas dormindo

Rinoceronte (preto)


Existe também o branco. O preto está em risco de extinção e vimos os 2 nos safáris.

rinocerontes no safári

rinocerontes no safári

rinocerontes no safári

rinocerontes no safári
Cruzando a estrada!

Búfalo

Vive em grandes manadas e é o mais abundante deles. É a caça que os leões mais apreciam. Existem tipos diferentes e o encontrado na Ilha de Marajó, no Pará não é o mesmo que vimos na África do Sul.

búfalos no safári



Não confundir com guepardo, que vou mostrar em outro post. São felinos arredios, com hábitos noturnos e costumam repousar em galhos de árvores. Esse infelizmente não conseguimos ver livres pela reserva, mas vimos no programa de recuperação de animais encontrados em situações de risco - por exemplo maltratados em circos e zoológicos, que contei no primeiro post sobre os safáris.

leopardos na reserva

Elefante


Já falei bastante deles no post sobre o santuário de elefantes que visitei na Rota Jardim uns dias antes dos safáris. Vivem em grupos familiares fechados, liderados pela matriarca. Os machos são solitários ou se reúnem para formar manadas de solteiros.

elefantes no safári

elefantes no safári

elefantes no safári

elefantes no safári

elefantes no safári

E o vídeo que prometi!






Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

2 comentários:

  1. Que leão fofo é esse?? Quero ele pra mim rssrsrs
    Experiência fantástica essa sua! Amo os animais e sonho em fazer um safari um dia :)
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofo só porque não estava nem ligando pra gente hehehe. Confesso que nunca fui muito chegada em animais, mas descobri que não curto interagir, mas só observar (ainda mais de animais diferentes do que estamos acostumados) é bem legal.

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.