quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

11 cidades de seriados que valeriam a visita!

As 11 cidades que vou falar hoje são fictícias. Como assim? Conhecer uma cidade se ela nem existe? Pois é, com ajuda de 2 primas (thanks Tati e Dani!), fiz uma listinha de cidades fictícias de seriados que acompanhamos (ou acompanhávamos) que gostaríamos de visitar. Continuando o post de domingo passado - cuidados com os spoilers!


mapa das séries nos EUA



Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!




Seguro Viagem 12x sem juros






Post inspirado no site "On Location Vacation", que saiu do ar. Nesse post do BuzzFeed (em inglês), você pode fazer um teste para descobrir qual cidade fictícia seria o lugar ideal para você, mas eles falam mais de cidades de filmes do que de seriados.

11) Smallville (Smallville)


placa de Smallville
fonte: Geek Tyrant

Imagina passar um tempinho na cidade, conhecer o Clark Kent adolescente, frequentar a escola dele ou o café onde alguns personagens trabalharam e o melhor de tudo, ganhar algum super poder? Várias cenas foram filmadas no Canadá, em Vancouver e Clovendale, como a casa abaixo que era a casa de Lex Luthor no seriado e na vida real é o Hatley Castle (e já foi usada para diversos filmes e seriados).

Hatley Castle
Foto do site do castelo


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required










10) Everwood (Everwood)


Apesar do clima frio das montanhas do Colorado, a cidade era uma graça! Nunca fui de esportes de inverno como por exemplo esquiar, mas gosto da paisagem das montanhas cobertas de neve. A cidade de Everwood não existe, mas algumas cenas foram gravadas em Ogden (Utah) e outras cidadezinhas do mesmo estado.

abertura Everwood
Abertura do seriado, imagem da Wikipedia

Everwood
Clínica da cidade, imagem da Wikipedia


Leia mais:

9) Vila Dharma (Lost)


Apesar dos acontecimentos estranhos, monstro de fumaça e etc, sempre mostravam paisagens paradisíacas da suposta ilha de Lost. Até me senti um pouco lá quando estive na Ilha de Páscoa. O seriado foi filmado no Havaí, em diversos lugares espalhados e alguns podem ser visitados! Existem até diversos tours pelos cenários de Lost e essas casinhas que formavam a vila é um albergue não muito recomendado, mas não vai ser a mesma coisa sem poder jogar com o Jack rs.

cena de LOST

vista aérea da Vila Dharma
Vista aérea da Vila Dharma (foto do site O Esquema)

Vila Dharma

Vila Dharma

Vila Dharma

por dentro de uma das casas

As fotos de Lost foram retiradas dos sites Dude, We Are Lost! (que era um blog ótimo sobre o seriado) e Lostpédia.



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook






8) Bon Temps (True Blood)


A cidade ficaria teoricamente na Louisiana, mas as cenas são gravadas em estúdio em Los Angeles. Comer no Merlotte´s Bar and Grill e ser servido pela Sookie, além de encontrar com vampiros (e outros seres sobrenaturais) lindos são as principais atrações da cidade. O duro seria aguentar o sotaque horrível e super carregado da protagonista!

Merlotte´s (que também aparece em outro seriado abaixo)- fonte: Live the Movies

Trailer do Sam - fonte: Seeing Stars

São muitos locais MESMO, que podem ser consultados aquiaquiaqui e aqui.





7) Storybrooke (Once Upon a Time)


Só nessa cidade é possível encontrar com seus personagens preferidos dos contos de fada. Desde a Branca de Neve, até o Capitão Gancho, a Bela, o grilo falante, os 7 anões ou até o João (do pé de feijão), mas todos eles vivendo uma vida alternativa. A maior parte das cenas são gravadas em Stevenson, Richmond (British Columbia) no Canadá e várias ruas e prédios da cidade são reconhecidos no seriado. Algumas cenas foram filmadas em Vancouver também (no link tem um mapa)!

Storybrooke

Storybrooke

Storybrooke

Storybrooke

Storybrooke
Porto onde o navio do Capitão Gancho parou

Storybrooke
Café da avó da Chapeuzinho Vermelho


As fotos acima foram retiradas do blog Joannbc que não está mais no ar e de uma reportagem do Van City Buzz (também fora do ar), exceto a do café.

6) Ravenswood (Ravenswood)


Essa cidade é muito sinistra, tudo culpa de um pacto que moradores do século XIX fizeram. O seriado nem é tão bom, mas depois que você assiste um episódio, quer saber onde toda aquela maluquice vai acabar. Se eu visitasse a cidade, iria conhecer a Mansão Collins, o cemitério ali do lado e o porão do antigo jornal da cidade que fica no subsolo da atual escola para ver se agilizo a descoberta dos mistérios porque os personagens estão demorando demais para desvendar tudo! Ravenswood fica na Pennsylvania na teoria, mas é filmada em New Orleans.

Mansão Collins
Mansão Collins - fonte: All Things Pretty Little Liars

cemitério de Ravenswood
Cemitério - fonte: Pretty Little Liars

Ravenswood
fonte: Herald Guide


O seriado ainda está na 1a temporada então o DVD ainda não foi lançado. Esse seriado foi cancelado!


5) Rosewood (Pretty Little Liars)


A cidade ficaria na Pennsylvania, a 1 hora de Philadelphia, mas o seriado é todo filmado em estúdio, em Los Angeles. É possível visitar o estúdio, mas nem sempre a visita guiada passa pelo cenário de Pretty Little Liars (eles vão revezando os seriados). Aqui está o relato da Mari e da Cinthia, que fizeram esse tour pelo estúdio da Warner.

O seriado é gravado no mesmo set da antiga Gilmore Girls! Abaixo estão as casas das 4 meninas (fotos do site Hooked on Houses). Imaginem ser servida pela Emily no café que ela trabalhava ou dar de cara com o professor mais lindo do mundo (Ezra Fitz) nos corredores do colégio?

set de Pretty Little Liars
fachada da casa da Aria

set de Pretty Little Liars
quarto da Emily, sempre quis ter um "window seat" assim!

set de Pretty Little Liars
fachada da casa da Hanna

set de Pretty Little Liars
cozinha da Spencer, onde muitas cenas importantes já aconteceram



4) Capeside (Dawson´s Creek)


Dawson´s Creek foi o primeiro seriado de adolescente que acompanhei porque era muito nova quando passou Barrados no Baile. Pegar um barco e atravessar o riozinho para a casa do seu melhor amigo era o sonho de qualquer adolescente! Além disso, em Capeside tinha o restaurante dos pais do Dawson nas primeiras temporadas, a locadora que o Dawson e o Pacey trabalhavam, o Icehouse que pegou fogo, a Capeside High, o restaurante que o Pacey abriu no final e outros lugares que adoraria conhecer! A cidade estava teoricamente em Massachussets, razoavelmente perto de Boston e inclusive alguns personagens foram para a faculdade neste cidade, mas era filmada mesmo na Carolina do Norte, em Willmington (onde também era filmada One Tree Hill, que nunca acompanhei).


Capeside - Dawson´s Creek
Píer onde foi filmada a abertura do seriado

Capeside - Dawson´s Creek
A escola de Capeside na verdade é o Alderman Hall, da Universidade da Carolina do Norte

Capeside - Dawson´s Creek
O restaurante do Pacey no final do seriado existe, é o Elijah´s!


As 3 fotos acima são do site On Location Vacations.


Capeside - Dawson´s Creek
Casa do Dawson - fonte: Fan Forum

Capeside - Dawson´s Creek
Casa do Dawson - fonte: Pinterest

Capeside - Dawson´s Creek
O "creek" do título - fonte: Pinterest



3) Mystic Falls (The Vampire Diaries)


Deve ser a cidade com mais seres sobrenaturais do mundo! Além dos vampiros Salvatore bonitões, tem os lobisomens, os híbridos, as bruxas, os vampiros originais, as âncoras, os doppelgangers, os caçadores de vampiros, os viajantes e até sociedade secreta, vixe. Mas quem não queria conhecer a mansão Lockwood, a mansão Salvatore, frequentar o Mystic Grill, passear pela praça principal da cidade ou dar de cara com o Matt Donovan, praticamente o único humano da cidade rs? Ou então frequentar a faculdade Whitmore com a Elena e a Caroline? Várias cenas são gravadas em Covington, GA, pertinho de Atlanta (e pertinho também de Juliette, a cidade do filme Tomates Verdes Fritos).


Já existe até uma empresa que faz tours por Mystic Falls! Recentemente abriram o Mystic Grill real, por enquanto só para jantar.


Mystic Falls
a praça da cidade - fonte: The Black Bunny


Mystic Falls
Mystic Grill - fonte: On Location Vacations


Mystic Falls
Cena no cemitério de Covington - fonte: Jaunted


Mystic Falls
A casa da família Gilbert (que pegou fogo no seriado) na vida real estava no mercado em 2012. Quem será que comprou?



2) Stars Hollow (Gilmore Girl)


O seriado Gilmore Girls se passava em uma das cidades mais bonitinhas da televisão, Stars Hollow e o episódio piloto foi filmado em uma cidadezinha no Canadá (em inglês). Depois, recriaram tudo em estúdio (em Los Angeles, o mesmo que já falamos em Rosewood). Eu queria passear na praça da cidade com o gazebo lindo, me hospedar no Dragonfly Inn da Lorelai e um jantar elaborado pela Sookie, supostamente uma ótima chef. Tomar café na cafeteria do Luke também estaria nos meus planos, é claro. Na wikipedia, podemos ler a história da cidade fictícia (em inglês). Neste site em inglês tem praticamente todas os prédios, casas e lojas que aparecem no seriado.


Abertura do seriado, foto da Wikipedia

As próximas 6 fotos são do site Hooked on Houses.


Dragonfly Inn

Dragonfly Inn

praça de Stars Hollow

Casa da Lorelai

Cafeteria do Luke


Casa dos pais da Lorelai e avós da Rory


A escola "Chilton" onde Rory estudou, filmada na Greytone Mansion



1) Bluebell (Hart of Dixie)


A cidade mais louca dos Estados Unidos! Não tem como não morrer de amores pela cidade, pelo seriado e por todos os personagens! Em cada episódio a gente aprende um pouco da história fantasiosa dessa simpática cidade do Alabama, que tem praticamente um festival para cada dia do ano rs! Sonho em ir ao Rammer Jammer (e ser atendida pelo Wade Kinsella, claro), comer no mais sofisticado Francie´s, tomar café da manhã na Butter Stick Bakery, assistir o cabaré da Shelby, comprar na loja Dixie Stop, ser atendida pela Zoe Hart ou Dr. Breeland no consultório deles, me meter nas confusões da Zoe Hart, conhecer a casa-barco do George Tucker e principalmente participar de uma das festas loucas deles na praça da cidade. Só dispenso encontrar com Burt Reynolds (o jacaré do prefeito!). Fizeram até um site (em inglês), como se a cidade existisse de verdade e vários personagens da série tem blogs nesse site!


O episódio piloto foi filmado em Willmington, NC - o mesmo lugar de Dawson´s Creek que falei acima e depois foi transferida para estúdio, o mesmo de "Gilmore Girls" já citado também!



elenco de Hart of Dixie
fonte: Entrelinhas Casuais


Hart of Dixie
O gazebo de Stars Hollow foi reaproveitado em Hart of Dixie, foto do On Location Vacations


Hart of Dixie
fonte: Hart of Dixie Wikia, o mesmo local também é usado no seriado True Blood!

Hart of Dixie

Hart of Dixie
Casa do prefeito - fonte: Hart of Dixie Wikia

Hart of Dixie
Casa da família Breeland - fonte: Hart of Dixie Wikia



Caso precise alugar um carro para fazer alguma roadtrip, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras!



Compre os boxes das suas séries preferidas aqui - nós ganhamos uma pequena comissão, que ajuda a manter o blog e você não paga nada a mais por isso!

Ufa! E vocês, que cidades de seriado gostariam de conhecer?



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

17 comentários:

  1. Adorei o seu post! Visitei a WB em LA onde na época o cenário de Gilmore Girls / Hart of Dixie era de Ghost Whisperer! A casa de Pretty Little Liars tb já apareceu em Gilmore Girls (era a casa do Christopher, pai da Rory) e em Chuck, se não me engano. Te parabenizo pelo post pois foi super investigativo, eu já tentei me informar dessas coisas e nunca achei tudo isso que tu achou!
    E aprabéns pelo blog tb! Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Realmente deu um trabalhão! E acabei deixando de fora algumas coisas que tb não achei a informação, mas até que consegui achar bastante, graças ao Google rs. Tb achei muita informação sobre outros seriados que nunca vi então deixei de fora do post porque não saberia nem o que escrever, mas a dica é ter paciência no Google - não pesquisar só os primeiros sites que aparecerem e principalmente saber inglês!

      Excluir
  2. Li sobre o Storybrooke mas achei bem vago... Sabe me dizer se é possível visitar os cenários da série?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cenários internos eu não sei. A maioria das cenas externas são gravadas em Vancouver-Canadá e região e podem ser verificados no mapa (é só clicar nos links citados para abrir esse mapa). Alguns locais podem estar fechados para filmagens ou podem estar com a aparência real e não a aparência do seriado.

      Excluir
  3. O meu maior sonho é conhecer essas 11 cidades das series... Iria amar se meu sonho se realiza-se

    ResponderExcluir
  4. Que post sensacionaaal! Smallville é uma das que eu gostaria de visitar, imagina encontrar aquele Clark Kent? Sonho! Mas Mystic Falls eu passo, com a quantidade de seres sobrenaturais que tem lá quais as chances de não dar problema? hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk mesmo com os seres sobrenaturais, pelo Damon eu arriscaria rs

      Excluir
  5. Sou viciadééééérrima em seriados e tô na fase adolescente (hahah) de rever Gilmore Girls! Gente, daria tudo pra conhecer Stars Hollow (e tomar um café no Luke's :) ).

    Mas um seriado mais recente que eu colocaria aí na lista... ai, dois... GoT (gente, cada paisagem oO) e House of Cards (demais os takes de Washington!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha adoro viciados em seriado (inclusive nos adolescentes! rs)!!! Tô é precisando fazer uma nova versão desse post pq tem tanto seriado que só fui ver depois...

      Excluir
  6. Fiz o tour na WB em Los Angeles. Outra coisa interessante é que o local que era a casa da Lorelai em Gilmore Girls tb era a casa dos pais do Ross e da Mônica em Friends.
    Amei ver o Merlottes e outras locações de seriados 😍
    É um passeio que vale mto a pena. Tentem fazê-lo durante a semana. Podem ver algum famoso por la

    ResponderExcluir
  7. Queria visita rosewood(pretty little liars), storybrooke(once upon a time) e revenswood que também aparece um pouco em pll (pretty little liar).

    ResponderExcluir
  8. Mystic Fallo concerteza eu iria la ..

    ResponderExcluir
  9. Sleep Hollow tbm deve ser bem legal 😉

    ResponderExcluir
  10. Que demais! Comecei a ver Gilmore Girls esse ano (acredite se quiser) e me lembrou um pouco o cenário de PLL, então eu fiquei obcecado em descobrir se era o mesmo e acabei descobrindo que na verdade vários seriados foram gravados lá. O seu post ajudou muuuito, nunca encontrei tanta informação reunida em um só lugar! Parabéns… ❤️

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.