sexta-feira, 12 de julho de 2013

London, baby! Dia 2

Após o café-da-manhã, fomos até a estação Westminster tirar fotos do Big Ben! Depois de um tempo admirando a paisagem, seguimos para a London Eye. Como fomos logo no horário de abertura, a fila não estava impossível. Tinha pesquisado sobre o tempo e aquele seria o dia com melhor tempo/visibilidade. O ingresso para a roda gigante não estava incluído no London Pass, então compramos lá mesmo. Tinha visto no site oficial umas promoções com outras atrações turísticas e compramos o combo "London Eye + Museu de Cera", que saía bem mais barato (online é mais barato ainda! Chequem no site qual vale mais a pena para cada caso. A única condição é que teríamos até uma semana (ou um mês, algo do tipo) para visitar o museu de cera, mas a gente ia ficar por lá só uma semana mesmo, então tudo certo!


Big Ben

London Eye

Parlamento




Compare os planos de diversas seguradoras através dos links e banners espalhados pelo blog, economize com desconto de 5% usando o cupom "TAINDOPRAONDE5" e ainda ajude o blog, que receberá uma pequena comissão! PS: se pagar em boleto tem mais desconto ainda!





Europa no verão: 10 dicas essenciais



London Eye

Parlamente visto da London Eye

Buckingham visto da London Eye

Atravessamos a Westminster Bridge mais uma vez para ir para Westminster Abbey - não incluída no London Pass, £ 18,00. Mesmo sendo cara, não podia deixar de visitar essa que é uma das igrejas mais famosas de Londres! E mesmo antes do casamento do William e da Kate. Hoje ela está incluída no passe.


Westminster Abbey

Westminster Abbey

Westminster Abbey

Almoçamos ali por perto do St Jame´s Park em um pub, passamos pelo Horse Guard Parades e fomos ao Churchill Museum & Cabinet War Rooms (incuído no passe). Muito interessante ver como o Churchill comandava as batalhas da Segunda Guerra dali debaixo da terra, em um bunker enorme!


Compre aqui o seu guia de Londres!


Voltamos para a beira do rio para pegar um barco até a Torre de Londres, mas como já estava quase fechando, não entramos nesse dia. O cruzeiro ia até Greenwich, mas como era a primeira vez na cidade de todos ali, e ainda queríamos fazer 2 day tours, tivemos que deixar Greenwich de fora dessa vez. Assim, fizemos só um pedaço do tour de barco, usando como transporte mesmo e tirando muitas fotos.


London Bridge

Tower of London

Tower Bridge

Compre seu ticket para um passeio de barco pelo Tâmisa aqui abaixo com o Ticketbar!

Cruzeiro pela cidade Hop on Hop off



Subimos na Tower Bridge e tivemos mais vistas maravilhosas do rio Tâmisa. Fizemos isso o dia inteiro, dos mais diversos ângulos e não nos cansamos! rs Na saída, passamos pelo Shad Thames, uma região bonitinha, cheia de restaurantes e lojinhas, mas ainda não estávamos com fome.


folheto da Tower Bridge
(folheto da Tower Bridge)
Tower Bridge

Compre seu ingresso abaixo!

Exibiçao Tower Bridge




Seguimos para o Piccadilly Circus novamente e acabamos jantando em um restaurante pequeninho na Rupert Street, que não lembro o nome, mas a comida estava muito boa.

Mapa do roteiro do dia


Ver Londres - dia 2 num mapa maior


Este post contém links para programas de afiliados.





Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

3 comentários:

  1. Eu li que para visitar os museus em Londres é de graça, mas pra visitar igreja paga, é verdade? A propósito, tenho medo de altura, mas topo fácil subir na London Eye :9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Clara, pra visitar a maioria dos museus é de graça (mas tem alguns pagos) e pra visitar as igrejas paga-se normalmente um ingresso bem caro! Vou fazer um post depois falando sobre o London Pass, com os preços das atrações (que eu fui).

      Excluir
    2. Ana Clara, aqui tem uma lista dos preços das principais atrações de Londres, (preços de maio/2013): http://mapadelondres.org/2011/07/precos-das-atracoes-turisticas-em-londres/#comment-11650 e esse é meu post sobre o London Pass: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/07/vale-a-pena-passe-turistico-Londres.html

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.