quarta-feira, 31 de julho de 2013

Vale a pena comprar o London Pass?

O London Pass é um passe para diversas atrações turísticas da cidade e as diversas opções e preços podem ser consultadas no site oficial. Como já disse no post sobre os passes de NY e no post sobre o passe de Amsterdã, se o passe vale a pena ou não depende do seu roteiro! O ideal é sempre planejar as visitas e estudar o passe. Apesar de caro, o London Pass vale a pena sim com um mínimo de planejamento. Esse post aqui, do Thiago, do blog Rodei, dá todas as dicas que você precisa saber.


London Pass
(Fonte)


Nós optamos pela versão de 6 dias, com o passe de transporte incluído. As vantagens desse Travelcard de 7 dias é que ele é válido nas zonas de 1 a 6 (pudemos incluir aí a nossa chegada do aeroporto de Heathrow até o hotel) e em qualquer horário do dia. Os outros passes de transporte são válidos somente depois das 9h30. Se você prefere acordar tarde, isso não vai fazer diferença na sua programação, mas nós queríamos aproveitar o máximo das atrações e assim, já chegávamos no local da primeira visita do dia na hora que abria e aí esse Travelcard era essencial.
Refiz a tabela do nosso planejamento para vocês terem uma ideia. Alguns museus em Londres são grátis e o Travelcard que considerei na tabela foi o de 7 dias, para as zonas de 1 a 6, em qualquer horário. Os preços são de Julho/2013, dos sites oficiais, em libras. A empresa do passeio de barco aparentemente mudou, mas considerei o preço da nova empresa. O passeio incluído era o que você poderia entrar e sair quantas vezes quisesse, por 1 dia. Quando fomos, a Westminster Abbey não estava incluída no passe, mas hoje em dia está.





Compare os planos de diversas seguradoras através dos links e banners espalhados pelo blog, economize com desconto de 5% usando o cupom "TAINDOPRAONDE5" e ainda ajude o blog, que receberá uma pequena comissão! PS: se pagar em boleto tem mais desconto ainda!





Compramos no site oficial deles e não tivemos problema, chegou rapidinho no Brasil. Além da economia, o melhor foi pular a fila no Castelo de Windsor! Consulte no site oficial em quais atrações o passe pode ser usado para cortar filas. Compre seu London Pass com o nosso parceiro Ticketbar abaixo!


London Pass - Sem transporte



London Pass - com transporte (a nossa escolha!)



Está procurando hospedagem em Londres? Reserve por aqui, ajude o blog que ganhará uma comissão e não gaste nem um centavo a mais por isso - o preço é o mesmo se fosse fosse direto ao site do Booking!

Compre aqui o seu guia de Londres!

Este post contém links para programas de afiliados.


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

2 comentários:

  1. Oi, Fernanda. Tudo bem? Bem legal sua experiência com o London Pass. Só há um probleminha ali na conta do passe de transporte. Um passe de 7 dias para zonas 1 e 2, horário de pico ou não, custa 30,40 libras. Duas extensões para zonas 3,4,5 e 6 custam, cada uma, 2,70 libras. Ou seja, com 35,40 libras, você dispõe de um passe semanal de transporte para zonas 1 e 2 + os trajetos de ida e volta do Heathrow. Mesmo assim, você economizou :) Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu coloquei o preço do site oficial (http://visitorshop.tfl.gov.uk/help-centre/ticket-comparison.html) para o passe que veio com o London Pass... Se fosse comprar exatamente aquele, seria 55,60. Mas se não comprasse o London Pass e consequentemente não tivesse esse travelcard de 7 dias, ai as contas de transporte teriam que ser refeitas. Ainda vou falar sobre isso em um post específico sobre transporte.

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.