segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Dica para economizar em restaurantes em Campinas e São Paulo!

ATUALIZADO EM 17/07/2021 - O Guia Vale Mais foi descontinuado

Já tinha dado a dica de Campinas neste post aqui. O Guia Vale Mais é um livrinho com cupons de desconto em restaurantes, cursos de vinho, e algumas lojas gourmets da cidade. Na maioria dos lugares, o casal não paga um dos pratos principais (o mais barato), o que é ótimo para quem gosta de comer fora e conhecer restaurantes diferentes. Confira o site ou o guia para mais detalhes das condições e descontos.


guia Vale Mais Campinas - economizando nos restaurantes
No lançamento da edição 2018




Aqui em casa já compramos em vários anos e nunca conseguimos ir em todos os restaurantes. Recentemente compramos a versão 2018 do guia e já deu para perceber uma melhora no layout e inclusão de novos lugares. Vários restaurantes clássicos da cidade (e da região) estão anualmente no guia e já contei aqui sobre alguns deles:

Green House Gourmet (Indaiatuba) (Um dos meus preferidos da vida! Sempre tem menu de 3 ou 4 pratos, cardápio muda toda hora, mas nunca decepciona)
Laura e Francesco (Valinhos) (italiano - o prato "Caramelle" é demais!)
Maria Zabbé (Vinhedo) (muito bom e bem barato para o que serve)
Gallo Nero (meu preferido da cidade porque é muito bom sempre - não tem altos e baixos)
Babbo Giovanni (boa pizzaria)

Don Manoel (melhor culinária portuguesa - meus pais amam os pratos com bacalhau daqui)
Olivetto (melhor carta de vinho da cidade! Já ganhou vários prêmios por isso)
Battataria Suíça (adoro batata recheada!)


Além desses acima que continuam, vários outros sobre os quais escrevi aqui no blog fecharam ou continuam existindo, mas saíram do guia. Tem post no rascunho também, é claro.


guia Vale Mais Campinas - economizando nos restaurantes


Segundo as nossas contas, na 3a refeição você já está no lucro, muitas vezes até na 2a (todo ano gastamos cerca de 10 vales!). Aqui está a lista dos pontos de venda do guia, que também pode ser comprado online. Eu não ganho nem um centavo por isso, mas recomendo porque sempre usei e gostei mesmo!

Leia aqui todos os blogs sobre Campinas no blog!

Está procurando por hospedagem para sua viagem??? Reserve pelo Booking através dos links e banners do blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e colabore na manutenção deste blog! Obrigada!

Guia Dois por um - São Paulo


E na última edição da Revista Viagem e Turismo, li sobre um guia no mesmo estilo para São Paulo! A cidade tem dezenas de restaurantes recomendadíssimos. Se eu morasse por lá, ficaria até perdida no meio de tantas opções, então seria uma boa comprar o guia Dois por Um e ter um norte (além do desconto) para conhecer a cena gastronômica da cidade.

guia Dois por Um - São Paulo
Foto do facebook deles

São 81 programas na capital, entre restaurantes, baladas e museus por R$ 65,00 e ainda por cima o guia é bilíngue. Está à venda no site e em livrarias em São Paulo. Segundo o site deles, é uma maneira elegante de pagar menos por um bom serviço, além de ser impessoal e transferível - você pode emprestar para amigos e parentes.

Leia aqui todas as dicas de São Paulo no blog!

E aí, alguém tem dicas do tipo em outras cidade? Já testaram e aprovaram (ou não) os guias acima? Podem deixar nos comentários!


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

2 comentários:

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.