terça-feira, 15 de março de 2016

Dicas de restaurantes em Valinhos e Vinhedo - SP

Já dei dicas de restaurantes em Campinas aqui no blog e hoje as dicas são em outras cidades aqui da região - Valinhos e Vinhedo, que ficam no caminho de Campinas para São Paulo. Tem muita gente que mora nessas 2 cidades e trabalha ou em Campinas ou na capital então a distância é tranquila para almoçar ou jantar e depois voltar para casa.

Clique no nome dos restaurantes para o site oficial (com endereços, horários de funcionamento, etc)...

Laura e Francesco


Já tinha ouvido falar muito do restaurante em Valinhos, mas demorei uns 10 anos para conhecer. Ele fica escondido em uma área residencial no meio de condomínios e só quem sabe que o restaurante está ali é que acaba frequentando. O salão principal do restaurante é no 2o andar da casa, e por fora é mais simples, mas por dentro é mais arrumadinho.

Restaurante Laura e Francesco em Valinhos - SP
Do 2o andar, vista para Valinhos

Os pratos variam de R$40 a R$70 e tem pratos pra crianças também. A cozinha fica no 1o andar então tem até um elevadorzinho para subir os pratos que ficam prontos!


Restaurante Laura e Francesco em Valinhos - SP
O restaurante faz parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança - pedindo alguns pratos do cardápio, você leva para casa um desses pratos decorados para colocar na parede. Conheço muita gente que faz coleção deles!



Restaurante Laura e Francesco em Valinhos - SP

Já estive no local pelo menos 2 vezes, mas só tem foto de um prato que experimentei! O fantástico risoto Laura e Francesco acompanhado de cubos de maçã verdes, abobrinhas italianas, camarões e parmesão (no meio da foto, à direita). Os outros pratos são das pessoas que estavam comigo. Tem ossobuco com polenta (poderia ser com nhoque também) e tagliatelle picante com pimenta calabresa moída e filet mignon flambado com cognac, molho de creme de leite e pimenta verde. Na foto de cima, é o caramelle - massa imitando balas! Prato lindo, de massa recheada com receita secreta de carnes e queijos, com molho de creme e funghi, borrifada coma azeite de trufa. E claro, tem o tiramisú aí embaixo!

No cardápio tem sugestão de vinho para combinar com cada prato e a carta de vinhos é boa.

Facebook do restaurante/ Avaliações no Tripadvisor


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!


* indicates required











Mestrino (Esse restaurante já fechou!)


Esse restaurante é em Vinhedo e já tinha ouvido falar muito bem, mas só fui conhecer mesmo em 2015. Fui em um sábado, dia da tradicional feijoada da foto abaixo, mas preferimos pedir outros pratos.

Restaurante Mestrino em Vinhedo - SP
O ambiente é rústico arrumadinho

Restaurante Mestrino em Vinhedo - SP
Pedimos 2 pratos de peixe que estavam bons e uma massa com camarão - boa também, mas a aparência não ficou tão legal (faltou uma corzinha no prato - tá tudo meio amarelo pelo excesso de molho!). No fim das contas, é um restaurante caro e não foi excepcionalmente bom, foi somente ok - sorry, esqueci de anotar os preços.

Facebook do restaurante/ Avaliações no Tripadvisor


Maria Zabbé

Outro restaurante em Vinhedo! O ambiente é mais rústico do que os restaurantes acima, mas acabamos gostando bem mais! O preço também é bem melhor comparando com os outros deste post.

Restaurante Maria Zabbé em Vinhedo - Sp

Restaurante Maria Zabbé em Vinhedo - Sp
Decoração bonitinha e sala para crianças. Lá em cima tem também a mesa de sobremesas - vários doces básicos, como pudim (foto abaixo)

Restaurante Maria Zabbé em Vinhedo - Sp
Saladinha de entrada que estava incluída em todos os pratos - fomos em um sábado no almoço e menu lindo

Restaurante Maria Zabbé em Vinhedo - Sp
Confit de pato com redução de laranja e risoto de queijo ementhal e rúcula, carré de cordeiro ao pesto de hortelã com farofa de castanha e purê de mandioquinha com gengibre e mezzaluna de muzzarela de búfala ao molho branco.

Achamos o menu sofisticado, mas com ambiente e preços comvidativos! Certeza que vamos voltar! Ah, tem música ao vivo no local (pelo menos em alguns dias à noite!) e eles também funcionam como rotisseria/marmitex.

Facebook/ Avaliações do Tripadvisor


Se alguém tiver alguma sugestão de restaurantes legais em Valinhos e Vinhedo, pode deixar nos comentários!


Nenhum comentário:

Postar um comentário