terça-feira, 2 de julho de 2013

Review dos restaurantes que eu fui em Nova York - parte I

Esse post é só para fazer um apanhado dos restaurantes que fui nessa viagem a NY, incluindo minha opinião e da minha família (e links de blogs que leio sempre).

Europa Cafe


É um local simples e na teoria rápido para tomar café-da-manhã. Não vimos nada demais, mas os preços são bons. São várias unidades espalhadas pela cidade. A maior dica aqui é: aproveite para treinar o seu espanhol! Vi os atendentes sofrendo para entender os pedidos dos americanos.  Me pareceu que em horários de pico deve ficar insuportavelmente cheio. Você encontrará muitas opções de pães, cereal, omelete, torrada, muffin, bagel, iogurte, frutas, salada de frutas, sucos e tudo que você pode imaginar para café-da-manhã. Pedimos 2 cafés, o combo n.o 5 e o combo n.o 2 e foi suficiente para 3 pessoas.

Logo Europa Cafe





Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros




Shake Shack


Conhecido como um dos melhores hambúrgueres da cidade! Muito bom, mas teve outro que gostamos mais rs A batata frita também é boa e o milkshake então! Normalmente não gosto de milkshake com sanduíche, prefiro refrigerante mesmo, mas esse eu gostei!

Logo Shake Shack

Brio


Restaurante italiano no Upper East Side. Não tenho certeza do que pedimos, mesmo porque não imaginava que ia precisar dessa informação para um blog depois rs. Mas gostamos muito, eu não sou fã de pedir carne em restaurantes porque não gosto de carne mal passada, e ainda mais em um restaurante italiano SEMPRE peço massa ou risoto. Meus pais começaram aqui o hábito de pedir alguma taça de vinho de sobremesa, já que isso não é comum no Brasil (ou pelo menos em Campinas), e experimentaram vários nos EUA.

restaurante Brio

restaurante Brio
Experimentando o ossobuco

Harbour Lights


Escolhemos esse restaurante mais pela localização, com ótima visão para a Ponte do Brooklyn. Não esperávamos que fosse grandes coisas, mas gostei bastante do prato que comi. Era o especial do dia e pedi porque o da mesa ao lado estava muito bom. Nunca fiquei com tanta vontade de comer espinafre! rs E a batatinha por cima estava divina! Meus pais preferiram salmão com legumes. Na verdade, pedimos o menu com entrada, prato principal e sobremesa, que na Europa e EUA acabam saindo mais em conta. Mas acaba sendo também um exagero de comida!

Harbour Lights

Harbour Lights


Estiatorio Milos


Restaurante grego, entre o Central Park e Times Square. Gostamos muito, mas esse foi um pouco mais caro. Ótimo atendimento. Dessa vez eu e meu pai pedimos salmão e minha mãe um outro peixe que vinha inteiro!!

Estiatorio Milos

Estiatorio Milos


The Boathouse


Quando procurei algum restaurante perto do Museu de História Natural, achei esse daqui, mas as reviews não eram 100% animadoras. Muitas pessoas diziam que era só um restaurante caro "pega-turista". Arriscamos mesmo assim, devido à localização e às vistas, e não nos arrependemos! Pedimos mais uma vez o menu com entrada, prato principal e sobremesa e comemos demais! O atendimento também foi ótimo e a carta de vinhos era boa. As escolhas dessa vez foram risoto de camarão, salmão e outro peixe que não tenho certeza qual era, os 2 acompanhados de legumes caramelizados, além de um delicioso crab cake de entrada.

The Boathouse

The Boathouse

The Boathouse

The Boathouse

Spice Market


Como já comentei, pedimos o menu degustação, que não era tão barato, mas era a melhor opção para poder experimentar mais pratos asiáticos. Pena que agora, olhando as fotos, não tenho mais certeza do que era o que rs. Segue link dos Destemperados e para o tasting menu do Spice Market. Acho que fizeram algumas modificações, mas continuo recomendando. Se não quiser algum prato, eles aceitam mudanças.

Spice Market

Spice Market

Spice Market

Spice Market
(Esse prato verde parece esquisito, mas era bom!)

River Cafe


Foi um dos melhores restaurantes da viagem, apesar das críticas não tão boas pela internet. De novo, pedimos o menu e ficamos um tempão apreciando a vista da Ponte do Brooklyn.

The River Cafe

The River Cafe

Fig &Olive


Minha família inteira é louca por azeite e não podíamos deixar esse restaurante de fora! Dessa vez, pedimos só o prato principal.

Fig & Olive

Fig & Olive

Fig & Olive

Recomendo entrar nos sites dos restaurantes antes de decidir onde vão porque eles sempre têm o menu com os preços, para não ter surpresas. A segunda parte do post está aqui!



Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e Google+?

2 comentários:

  1. Ai, ai... meu estômago rosnou agora! Sabe que eu já morei seis meses em Nova York e nunca postei nadinha sobre a cidade no Matraqueando? Primeiro, isso foi na era pré-blog (as fotos estão em papel) e, segundo, era uma vida de estudante, nunca entrei em restaurante decente para comer! hahahaha! Vou anotar essas dicas agora mesmo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Você poderia escrever algo do tipo "como sobreviver em NY sem dinheiro" rs

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.