terça-feira, 10 de setembro de 2013

Onde comer em Amsterdã? Dicas de restaurantes na principal cidade holandesa

Não anotei os restaurantes do almoço porque não foram nada excepcionais, mas seguem algumas dicas de restaurantes testados e aprovados.

d´Vijff Vlieghen









Li sobre esse restaurante em algum lugar antes de viajar e já fiquei louca para conhecer. É um lugar mais arrumadinho e adorei ainda mais quando descobri que era o restaurante do nosso hotel! Foi um pouco mais caro do que os outros, mas a comida era boa. A decoração do restaurante era bem extravagante e legal ao mesmo tempo. Não queria comer carne aquele dia e pedi o terceiro prato, que era uma espécie de quiche de cogumelo com espinafre? (ou seria chicória? ou couve?) refogado. No menu (e no site), tem a interessante história sobre o nome do restaurante ("As cinco moscas"). Fizemos reserva voltando de algum passeio.

Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogSeguros Promo - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!



Kantjil & de Tijger



Esse infelizmente sem fotos. É um restaurante indonésio muito bom, que ficava na rua do nosso hotel e tivemos sorte de conhecer. Nunca tinha ouvido falar e acabamos comendo ali porque estava chovendo essa noite e gostamos da cara. Experimentamos vários pratos indonésios, que são servidos em porções pequenas, para serem divididos, mas não anotamos os nomes! Depois desse restaurante, já fomos comer em um restaurante perto de Campinas, para matar a saudade desse tipo de culinária. Não fizemos reserva, mas demos sorte - o restaurante era bastante concorrido. Durante o nosso jantar, percebemos uma grande rotatividade de pessoas nas mesas.

Luden





Esse também foi escolhido ao acaso, porque ficava muito perto do hotel. O meu foi o primeiro prato, alguma coisa com lentilha. Pedi porque era diferente e gostei bastante! Também não fizemos reserva.

Para comer gastando pouco, visite o Ducs Amsterdã. Aqui também tem mais dicas deles sobre o assunto. Para cerveja e pubs, leia este post. Quer indicações de comidas típicas de Amsterdã e da Holanda? Leia este post aqui. Mais sobre os famosos stroopwafels em breve!

E você, tem alguma dica de restaurante em Amsterdã?


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitternosso Instagram e o Google+?

Nenhum comentário:

Postar um comentário