domingo, 9 de julho de 2017

Mirantes em Campos do Jordão

ATUALIZADO EM 10/08/2021

Na minha última vez na cidade, passei 5 dias em Campos do Jordão e depois de pegar um pouco de chuva nos primeiros dias, o tempo abriu e consegui visitar vários mirantes para ver a cidade e a região do alto!


Mirantes em Campos do Jordão


É super necessário estar de carro na cidade, para que todas essas visitas sejam viáveis. Infelizmente, a cidade não é das mais amistosas para turistas independentes que curtem se locomover em transporte público. Marquei todos os lugares no mapinha abaixo  e falo mais sobre cada um deles a seguir! Acompanhe para ter as melhores vistas de Campos do Jordão!






Leia aqui todos os post sobre Campos do Jordão no blog!



Belvedere/Vista Chinesa


A dica é para aqui um pouquinho antes de chegar na cidade! Preste atenção na estrada do lado esquerdo onde tem uma barraquinha vendendo comes e bebes e uma pedra branca grande e já tenha uma super vista antes mesmo de chegar na cidade. O ideal é para aqui de manhã  (fui à tarde e o sol atrapalhou as fotos). Encontrei a dica desse mirante em lugares diferentes tanto com o nome de "Belvedere" como "Vista Chinesa".


Mirantes em Campos do Jordão - Belvedere/Vista Chinesa

Mirantes em Campos do Jordão - Belvedere/Vista Chinesa




Fiz uma listinha com as melhores opções de lugares para conhecer em um final de semana saindo de São Paulo e Campos do Jordão está lá!



Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Parque Amantikir - Jardins que Falam


Foi uma vista surpreendente - ninguém imaginava que além dos jardins bonitos, teríamos uma visão tão bonita da região de brinde! Não vou falar dos jardins aqui porque ainda vai ter um post exclusivo sobre isso aqui no blog, mas já adianto que o ingresso é caro, mas vale a pena!


Mirantes em Campos do Jordão - Jardins Amantikir - Jardins que Falam

Café do Palácio Boa Vista


Já falei sobre a visita ao Palácio da Boa Vista em outro post, mas lembro aqui que a cafeteria no estacionamento do palácio oferece uma super vista da cidade considerada a Suíça brasileira! Uma boa pausa entre os passeios.


Mirantes em Campos do Jordão - Café do Palácio Boa Vista


Mirante da Vila Natal


Descobrimos totalmente por acaso, culpa de uma placa perto do palácio, que resolvemos seguir. Local bem desconhecido e sem estrutura para visitantes. A vista é ok, mas comparando com os outros dessa lista, não achei uau.



Mirantes em Campos do Jordão - Mirante da Vila Natal




Vejam aqui todas as atrações de Campos do Jordão e como conhecer a "Suíça brasileira" sem carro!


Pico do Itapeva


Infelizmente subimos até o Pico do Itapeva em uma manhã nublada e não conseguimos ver muitas cidades do Vale do Paraíba que normalmente se avista do alto dos 2.025m da montanha. Oficialmente fica em Pindamonhangaba, mas o acesso asfaltado é muito fácil por Campos do Jordão. Mesmo assim, a visão acima das nuvens é bem bonita. Vá preparado para o frio porque ali venta muito! Caso esqueça do gorro, cachecol e etc, o local onde estão instaladas algumas antenas conta com alguns ambulantes vendendo acessórios de inverno a preços bem mais baixo do que no centrinho.  O local está passando por uma reforma e está bem diferente. O acesso ali perto das antenas não é mais permitido, mas tem outro local próximo com vista legal, estrutura para turistas e até um jardim de lavandas. Paga-se R$ 20,00 por carro e R$ 10,00 por pessoa para entrar (preço de agosto/2018).


Mirantes em Campos do Jordão - Pico do Itapeva



Uma viagem a Campos do Jordão combina com Atibaia, outra cidade não muito longe dali - e lá também tem um mirante incrível!


Pedra do Baú e Bauzinho


Na realidade, essas pedras/morros ficam no município de São Bento do Sapucaí, mas a entrada da estrada é por Campos do Jordão. Quando fui em maio/2017, não pagamos nada, mas estavam construindo um estacionamento mais organizado, banheiros e cancelas e portanto acho que vão cobrar a visita. São várias trilhas com níveis de dificuldade diferente, mas a mais tranquila foi a que fizemos - subimos a Pedra do Bauzinho para ter uma vista fantástica da Pedra do Baú! E o vale lá embaixo parece demais com o Valle Sagrado peruano - mais alguém também achou isso???


Mirantes em Campos do Jordão - Pedra do Baú e Bauzinho

Mirantes em Campos do Jordão - Pedra do Baú e Bauzinho
A trilha que fizemos é bem tranquila e rápida, mas para subir na Pedra do Baú parece ser bem complicada.


Mirantes em Campos do Jordão - Pedra do Baú e Bauzinho

Museu Felicia Leirner


Não esperávamos ter essa vista bem legal da Pedra do Baú do alto do museu de esculturas - foi uma boa surpresa no final do circuito! Mais detalhes sobre esse museu em outro post!


Mirantes em Campos do Jordão - Museu Felicia Leirner



O jeito mais fácil de conhecer Campos do Jordão é de carro, então se você mora longe e vem de avião para São Paulo, recomendo alugar um carro e ter flexibilidade no roteiro!

 


Morro do Elefante


Esse é o local mais perto da cidade e da região de Capivari e provavelmente o mais visitado. Pode ser visitado tanto de carro como de teleférico. Como o teleférico não funciona todos os dias da semana e ainda ficou parado um dia para manutenção enquanto estávamos lá, fomos de carro mesmo. A estrutura lá em cima está meio decadente, mas de lá pode-se ver as casinhas lindas de Capivari bem de pertinho!

Mirantes em Campos do Jordão - Morro do Elefante



Para quem tiver pouco tempo, não estiver de carro e/ou quiser o acompanhamento de guia para os passeios, existe um tour rápido de 1h30 pelo Morro do Elefante, Pico do Itapeva, Ducha de Prata e outros locais ou um tour mais longo, incluindo até o Parque Amantikir. Veja aqui a listinha completa de passeios possíveis.




Mirante Mantiqueira no Parque da Cerveja



Novo mirante na cidade, aberto em 2021, dentro do Parque da Cerveja como o nome já diz. "Construído sobre uma pedra no topo da montanha, a 140 metros de altura, proporciona uma vista inigualável para o Vale do Lajeado. Como o piso é de vidro, a sensação é de estar voando"! Em um quiosque na entrada, além de opções de comes e bebes, acontecerão apresentações musicais ao vivo nos finais de tarde.







Esses foram os locais que visitei com vistas fenomenais de Campos do Jordão e região, mas acredito que não sejam os únicos. Você tem mais alguma dica de mirante na cidade? Escreva nos comentários! Obrigada!


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontopesquisar passagens aéreas, comprar chip de internet para usar no exterior, conseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

2 comentários:

  1. Oi, Fer. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.